Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336424 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3375 em: Janeiro 30, 2011, 08:30:32 pm »
É assim...
Isso depende do médico. Uns são mais rigorosos que outros. A realidade é essa. Conheço pessoas que chumbaram por pequenas tatuagens que fardados não se via, conheço outros que com tatuagem no antebraço passaram...
O que está a acontecer agora é, como têm muito mais candidatos do que vagas e não têm mãos a medir com a lista de espera, têm andado a chumbar muita gente pois têm sido mais rigorosos.
Um rapaz foi prestar provas a semana passada, em 50 pessoas passaram 7. Estão a embirrar por tudo e por nada, mesmo nos físicos, quer falte um abdominal, quer esteja a fazer só "mais ou menos bem", já não serve.

Pelas palavras de um rapaz que trabalha no Centro de Selecção da Ajuda, o serem ou não rigorosos é também muito conforme a oferta/procura.

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3376 em: Janeiro 31, 2011, 07:41:54 pm »
malina sabes se na FAP também estão a haver esses problemas?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3377 em: Janeiro 31, 2011, 08:25:39 pm »
A FAP?! A FAP nem sequer tem incorporações abertas, está tudo fechado.

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3378 em: Janeiro 31, 2011, 08:41:09 pm »
Nao tem nada a ver, o pessoal faz as provas e depois ficam á espera que os chamem. Mas há incorporações, duas ou tres por ano sim, porque agora estão a cortar bué com o pessoal.

*

pankeka

• 24
  • +0/-0
« Responder #3379 em: Janeiro 31, 2011, 09:36:22 pm »
Citação de: "Bruna Sargento"
Nao tem nada a ver, o pessoal faz as provas e depois ficam á espera que os chamem. Mas há incorporações, duas ou tres por ano sim, porque agora estão a cortar bué com o pessoal.

Na força Aérea?

Enviei a minha candidatura à mais de 6 meses. Nunca me chamaram.

Mas deixemos isto para o sub-fórum respectivo à Força Aérea.

Abraços
Wilson "pankeka" Fernandes

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3380 em: Janeiro 31, 2011, 10:35:57 pm »
Pois pankeka, o que eu disse foi a informação que a minha irma me deu e ela está lá.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3381 em: Fevereiro 01, 2011, 01:46:35 am »
O que estão a dizer na linha da Força Aérea e que também está no site é que não há incorporações previstas, nem sabem se e quando haverá.
É estranho estarem a mandar pessoal prestar provas. Porque em geral aquilo funciona quase como se fosse por concurso e vagas, e as provas são prestadas três ou quatro meses antes (comigo foi assim em 2009), não é como no Exército que há ingresso aberto permanentemente e desde que seja dado como apto, será chamado mais cedo ou mais tarde. Na Força Aérea entra nas vagas quem tem melhor nota.

Mas pronto se calhar querem fazer assim, lá sabem... mas muita gente vai ficar de fora.

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3382 em: Fevereiro 01, 2011, 12:31:57 pm »
Pois o que a minha irma me disse foi que a qualquer momento se pode mandar a candidatura, ficam á espera que sejam chamados para as provas e se passarem são chamados para a recruta. Na força aerea só há para ai 2 ou 3 recrutas enquanto que no exercitio há bués delas se for preciso dez lol por isso é que isto anda assim.. :)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3383 em: Fevereiro 01, 2011, 01:59:06 pm »
Sim pode-se fazer a candidatura a qualquer altura que antes do curso chamam a prestar provas. Mas como agora os concursos estão todos fechados...

« Responder #3384 em: Fevereiro 07, 2011, 02:24:56 pm »
Olá!
Chamo-me Joana, sou actual aluna do 3º e último ano da Licenciatura em Ecoturismo na Escola Superior Agrária de Coimbra e encontro-me a ponderar seriamente a possibilidade de vir tentar ingressar no exército português. Pondero com algum receio de me vir arrepender, porque o meu pai é militar das Forças Armadas e diz que no 1º dia me venho embora. É assim tão duro e difícil como ele diz ser?   :oops:

Alguém me pode ajudar?
*
Joana Salgueiro
Cordialmente,

Joana Salgueiro

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3385 em: Fevereiro 07, 2011, 03:26:14 pm »
Não é fácil, mas também não é impossível. Tudo depende da vontade de cada um. E preparação física.

« Responder #3386 em: Fevereiro 07, 2011, 04:17:32 pm »
relativamente às possibilidades de empregabilidade, digamos assim, após o regime contrato, ou lá como se diz, lol, qual a probabilidade de se entrar para o quadro permanente? Estou mesmo confusa. Eu sei que tenho capacidades físicas, mas em relação às psicológicas - eles gritam assim tanto connosco? Não existe algum vídeo com imagens do dia a dia de um recruta na fase inicial?
Cordialmente,

Joana Salgueiro

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3387 em: Fevereiro 07, 2011, 04:28:50 pm »
Existem vídeos mas nunca mostram as piores partes. A parte psicológica não tem a ver com o gritarem, tem a ver com  a capacidade de sofrimento e aguentar a dor e o cansaço.
Quanto aos QP, depende. Só depende de si e dos seus resultados. Os melhores entram.

« Responder #3388 em: Fevereiro 07, 2011, 04:38:23 pm »
Tenho muito em que pensar então! Estou um pouco perdida.  :(

Mas desde já agradeço os esclarecimentos e a brevidade das respostas!
Cordialmente,

Joana Salgueiro

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3389 em: Fevereiro 07, 2011, 04:58:28 pm »
Citação de: "Malina"
Quanto aos QP, depende. Só depende de si e dos seus resultados. Os melhores entram.

Esta parte convém explicar bem melhor, desde os limites máximos de idade, passando pela necessidade de se efectuar o exame nacional de Matemática do Ensino Secundário para ingresso nas Academias, etc., até porque uma licenciatura em Ecoturismo não tem nenhuma aplicação militar.