Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336038 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3300 em: Janeiro 18, 2011, 01:44:28 am »
Citação de: "Bruna Sargento"

eu gosto muito de alturas, pensei em ir para os para-quedistas mas a recruta é muito puxada . o portico nem é nada de mais :lol:
Mas sei que hei-de conseguir fazer o pórtico, só custará os primeiros momentos, eventualmente na primeira vez me irei baixar e fazer lentamente, mas é até me habituar.

Já sabes quando vais prestar provas? Disseste que adiaste.

*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
« Responder #3301 em: Janeiro 18, 2011, 10:09:44 am »
Alguem vai dia 10 de Fevereiro?

*

dmarques

• 15
  • +0/-0
« Responder #3302 em: Janeiro 18, 2011, 11:34:29 am »
Citação de: "Sid87"
Citação de: "kininha"
Tão mas há que use assim também já não sei...pode se ou não usar piercings?Vendas Novas tem?Também pode ser opção! :wink:

Não se pode usar piercings em partes visíveis do corpo,nem arte corporal(tatuagens),agora que já vi camaradas a usar,isso já.

Quando fui prestar provas eles devem ter fechado um pouco os olhos a isso, 1 rapaz tinha 1 piercing no sobrolho. Outro tinha uma tatuagem a ocupar a parte de cima das costas todas uma no ombro e outra no antebraço e o médico não disse nada, suponho que seja o médico que tem que dizer é o único que nos vê despidos.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3303 em: Janeiro 18, 2011, 01:39:04 pm »
Atenção que o médico nunca diz nada! Aliás, até penso que o médico é civil, pelo menos quando fui à Ajuda o médico estava à civil e estava com pressa porque tinha que voltar ao Hospital onde trabalhava, ou coisa assim...
O médico o que faz é anotar o que vê e depois o processo é remetido a quem de direito para verificar se o que anotou é motivo de inaptidão ou não.

Por exemplo eu só na Orientação é que descobri que tinha o pé cavo. O médico a mim não me disse nada, limitou-se a anotar na folha. Quando fui para a Orientação o Major é que me disse para aguardar e foi saiu para ir verificar uma coisa. Eu perguntei o que se passava e ele disse "Tem aqui uma anotação do médico a informar que tem o pé cavo. Não pode ir para tropas especiais com esse problema, no entanto para PE não há qualquer problema."

Já na GNR aconteceu o mesmo. Muita gente ficou "contente" porque os médicos não lhes tinham dito que não podiam ter tatuagens, que apenas tinham anotado isso nas folhas, mas depois quando sairam as listas... dados como inaptos por motivo de possuírem tatuagem. Muita gente ficou indignada, mas pronto...

É verdade que no Exército até acontece permitirem às vezes e fecham os olhos... mas isto com a afluência crescente de candidatos e o cada vez menor número de vagas, eles podem começar a apertar nalgumas coisas.

Já o piercing talvez não apertem tanto, porque tirar um piercing é fácil  :lol: mas não o podem usar em serviço e aconselho a não levarem quando forem prestar provas, até por causa da imagem.

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3304 em: Janeiro 18, 2011, 04:26:23 pm »
Citação de: "Malina"
Citação de: "Bruna Sargento"

eu gosto muito de alturas, pensei em ir para os para-quedistas mas a recruta é muito puxada . o portico nem é nada de mais :lol:
Mas sei que hei-de conseguir fazer o pórtico, só custará os primeiros momentos, eventualmente na primeira vez me irei baixar e fazer lentamente, mas é até me habituar.

Já sabes quando vais prestar provas? Disseste que adiaste.

Ainda não sei quando vou, agora tenho de esperar até receber a carta. Espero que não leve muito tempo :)

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3305 em: Janeiro 18, 2011, 04:34:21 pm »
Citação de: "Márcio Lopes"
Alguem vai dia 10 de Fevereiro?

Olha eu ainda não sei quando vou, estou à espera da carta.. se for no dia 10 digo-te!

*

rafa27

• 10
  • +0/-0
« Responder #3306 em: Janeiro 18, 2011, 08:02:50 pm »
se uma pessoa entrar para o exercito com uma licenciatura para oficial fica no quadro permanente?
(desculpem a ignorância)

comps

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3307 em: Janeiro 18, 2011, 08:12:22 pm »
Citação de: "rafa27"
se uma pessoa entrar para o exercito com uma licenciatura para oficial fica no quadro permanente?
(desculpem a ignorância)

comps

Não. Regime de contrato.

*

rafa27

• 10
  • +0/-0
« Responder #3308 em: Janeiro 18, 2011, 09:03:03 pm »
(desculpem a ignorância)

comps

Não. Regime de contrato.
Há então outra forma de ficar permanente sem ser a AM?
cmps

*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
« Responder #3309 em: Janeiro 18, 2011, 09:09:35 pm »
Eu não fiquei a espera da carta eu liguei logo para este número: 800201274
 Dizem logo o dia e onde tens de prestar provas.

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3310 em: Janeiro 18, 2011, 10:37:56 pm »
Citação de: "Márcio Lopes"
Eu não fiquei a espera da carta eu liguei logo para este número: 800201274
 Dizem logo o dia e onde tens de prestar provas.

Sim eu sei, eu já era para ter feito as provas mas tive de adiar por motivos pessoais, então hoje fui marcar novas provas. Daqui a um tempo ligo e pergunto. Na ajuda só pode ir um X números de pessoas por dia senão eu tinha marcado as provas para o dia que queria ir..
Para que altura escolhes-te ir para a recruta?

*

Bruna Sargento

• 78
  • +0/-0
« Responder #3311 em: Janeiro 18, 2011, 10:38:32 pm »
Mas ainda vais receber carta por causa das guias.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3312 em: Janeiro 19, 2011, 12:51:14 am »
(desculpem a ignorância)

comps

Não. Regime de contrato.

Muito dificilmente. Apenas Medicina e números reduzidíssimos de Juristas e Psicólogos (entra para ai 1 ou 2 de dois em dois anos ou de três em três anos).

*

rafa27

• 10
  • +0/-0
« Responder #3313 em: Janeiro 19, 2011, 01:24:20 am »
Citação de: "PereiraMarques"
(desculpem a ignorância)

cumps

Não. Regime de contrato.

Muito dificilmente. Apenas Medicina e números reduzidíssimos de Juristas e Psicólogos (entra para ai 1 ou 2 de dois em dois anos ou de três em três anos).

ok obrigado
já agora, alguém sabe qual foi a media no ano passado para a AM - ciências militares-infantaria
é que eu vi algures no site da academia uma nota baixíssima (11 penso eu), difícil de acreditar, não?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3314 em: Janeiro 19, 2011, 02:22:10 am »
Nem por isso. A nota de admissão incluí a média escolar mas também a média que se tem nas provas de admissão. É também necessário passar na PAM. E nos médicos. E psicotécnicos.
Conheço uma rapariga que tinha boa média mas no último dia da PAM disseram-lhe que ela não tinha perfil para aquilo e excluíram-na.