Fazer as provas em Fevereiro e incorporar em Março? O que nos foi dito foi que Março, a acontecer, será para a malta que prestou provas em Novembro e Dezembro de 2010 ainda abrangidos pelo método antigo. Malta de 2011 incorpora a partir de Abril e irá ser consoante as notas: quem tiver melhores notas, incorpora primeiro, quem tem piores notas, fica para trás e pode nem sequer incorporar. Perguntei se tínhamos hipótese de entrar em Março e o Major disse que não, apenas de Abril para a frente, porque o Exército quer "livrar-se" (no bom sentido, ou seja, incorporá-los) de todos aqueles que ainda são abrangidos pelo método antigo, que ainda são alguns (na altura passavam mais do que passam agora). Enfim, foram muito sinceros connosco e meteram tudo a ponto, porque ainda há muitas dúvidas.
Isto foi explicado a todos os candidatos que hoje estiveram na Ajuda.
Passo a explicar.
Método antigo: os aptos são todos incorporados segundo a antiguidade de candidatura. Ou seja os que vêm de 2010 ainda estão abrangidos por este método e serão os primeiros, para escoar.
Método novo: as provas têm validade de um ano, só incorporam os melhores. Caso não se incorpore no prazo de um ano, tem que se recandidatar.
Isto é um bocado estúpido porque uma pessoa pode acabar por ficar em standby durante um ano, sem fazer nada, simplesmente à espera... isto porque eles nem disponibilizam as notas nem sequer nos avisam que probabilidades temos de entrar.
Estes métodos foram todos postos a ponto a semana passada ou pouco mais. Por isso é que ainda há muita meia-informação a circular. Daí também só me terem chamado a prestar provas a semana passada, para hoje.