Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1322035 Visualizações
*

cila

• 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1800 em: Agosto 22, 2009, 11:19:26 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Bom...a GNR é uma força de segurança constituida por militares.

Os militares, quer os da GNR, quer os das Forças Armadas, dividem-se em três categorias: Oficiais, Sargentos e Praças.

No caso da GNR, existem concursos anuais de ingresso para a Categoria de Praças e para a Categoria de Oficiais, onde podem concorrer civis, incluíndo civis que não tenham prestado serviço militar. O acesso à categoria de Sargentos da GNR faz-se exclusivamente através de indíviduos que já sejam Praças da GNR.

No caso da categoria de Praças (habilitações mínimas de acesso 9.º ano, mas muito brevemente 11.º ano) a formação realiza-se num dos Agrupamentos de Instrução (Portalegre ou Figueira da Foz) da GNR e no fim do curso com uma duração inferior a um ano (oito meses?) ingressa-se na GNR com o Posto de Soldado (em breve passará a ser designado por Guarda).

No caso da categoria de Oficiais (habilitações mínimas de acesso 12.º ano) a formação realiza-se na Academia Militar (Lisboa e Amadora, que funciona como uma espécie de "Universidade do Exército e da GNR) e no fim do curso com uma duração mínima de cinco anos (Mestrado Integrado) ingressa-se na GNR com o Posto de Alferes.

Se tiver mais dúvidas sobre a GNR coloque-as, se faz favor, no tópico certo, "Ingresso nas Forças de Segurança", é que este tópico é sobre o Exército.

Muito obrigada pelo esclarecimento. Agora ja percebi.  :D

peço imensa desculpa, voltara a acontecer  :oops:

cmp

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11482
  • Recebeu: 2583 vez(es)
  • Enviou: 3736 vez(es)
  • +970/-1106
Re: URGENTE
« Responder #1801 em: Agosto 23, 2009, 12:05:59 am »
Citação de: "cila"
Sera que ngem tem dicas que me possa dar para facilitar o exercicio?

Para isso não há "facilidades", é fazer flexões todos os dias, se não consegue fazer 15 hoje, faz as que puder, amanhã faz as que fez hoje e mais uma e é sempre assim a persistir até chegar às que quer.

Se lhe custa fazer flexões arranje uns pesos... mas muito leves não :lol: , tem que custar um bocado a levantar senão não vale a pena.

*

cila

• 16
  • +0/-0
« Responder #1802 em: Agosto 23, 2009, 12:14:00 am »
Citação de: "Lightning"
Sera que ngem tem dicas que me possa dar para facilitar o exercicio?

Para isso não há "facilidades", é fazer flexões todos os dias, se não consegue fazer 15 hoje, faz as que puder, amanhã faz as que fez hoje e mais uma e é sempre assim a persistir até chegar às que quer.

Se lhe custa fazer flexões arranje uns pesos... mas muito leves não :x
Mas mesmo assim :evil:  :evil:  Esta dificil. Eu faço as flexoes mas nao consigo ir bem a baixo... Eles sao muito exigentes nesse aspecto???

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11482
  • +970/-1106
« Responder #1803 em: Agosto 23, 2009, 12:19:09 am »
Eles sao muito exigentes nesse aspecto???

Nunca estive no Exército, é melhor ser esse pessoal a dizer pois não o quero induzir em erro.

*

cila

• 16
  • +0/-0
« Responder #1804 em: Agosto 23, 2009, 12:22:44 am »
Citação de: "Lightning"
Eles sao muito exigentes nesse aspecto???

Nunca estive no Exército, é melhor ser esse pessoal a dizer pois não o quero induzir em erro.

Agradeço imenso pela disposição :D  :D

beijo

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12956
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 7951 vez(es)
  • +1217/-2019
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1805 em: Agosto 28, 2009, 11:56:10 pm »
Qual era a pergunta? Se são muito exigentes nas flexões?
É para Praça? Então não. Mas é preciso treinar.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11482
  • +970/-1106
« Responder #1806 em: Agosto 29, 2009, 12:02:12 am »
Agradeço imenso pela disposição :D  :D

beijo

Ahhh é uma menina, (eu bem estava a estranhar serem só 15 flexões...) então se calhar as flexões até são de joelhos no chão como na Força Aérea :lol: .

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12956
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 7951 vez(es)
  • +1217/-2019
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1807 em: Agosto 29, 2009, 12:48:22 am »
De joelhos no chão é que não. Há que manter o nível.
Senão a seguir ainda sou eu que tenho de fazer as flexões pelos candidatos.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1808 em: Agosto 29, 2009, 02:33:30 pm »
JURO !! Como português e como militar !!! ..... Sexta-Feira Juramento de bandeira do segundo turno de CFS de 2009 :P , Não tenho estado muito atento ao progresso , mas insistir e nunca desistir é truque para conseguir , e o psicológico conta muito , o corpo só consegue 15 , mas a cabeça consegue sempre mais 3,4 ou 5 :P Boa Sorte
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

cila

• 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1809 em: Agosto 29, 2009, 10:18:45 pm »
Olá a todos :D

Queria agradecer a todos os que responderam a minha pergunta  :D
MUITO OBRIGADOOOO :P  Porque eu fazer as 15 flexoes ate faço mas nao como deveriam ser, isto é, nao as faço "á exercito", aldravo para lá um bocadinho  :evil:

Ai ai era optimo era se podessemos faze-las de joelhos.

No resto dos exercicios ate estou bem, acho eu.  :D

E como já vou para a semana fazer as provas estou preocupada hihi

cmps para todos  :D

*

allskin

• 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1810 em: Agosto 30, 2009, 12:58:50 am »
Citação de: "Linkxx"
JURO !! Como português e como militar !!! ..... Sexta-Feira Juramento de bandeira do segundo turno de CFS de 2009 :P , Não tenho estado muito atento ao progresso , mas insistir e nunca desistir é truque para conseguir , e o psicológico conta muito , o corpo só consegue 15 , mas a cabeça consegue sempre mais 3,4 ou 5 ;)

Eu a partir das 25 já começo a tremer todo  :lol:

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #1811 em: Agosto 31, 2009, 11:20:00 pm »
Citação de: "Linkxx"
JURO !! Como português e como militar !!! ..... Sexta-Feira Juramento de bandeira do segundo turno de CFS de 2009 :P , Não tenho estado muito atento ao progresso , mas insistir e nunca desistir é truque para conseguir , e o psicológico conta muito , o corpo só consegue 15 , mas a cabeça consegue sempre mais 3,4 ou 5 :wink:
Cumprimentos

*

Emanuel

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1812 em: Setembro 11, 2009, 03:37:13 pm »
Ora bem, só queria perguntar uma coisa::: como são e em que consistem os exames psicotecnicos para ingressar no exercito??? temos alguem a fazer nos perguntas, os testes sao feitos por computador.? se me poderem ajudar, eu agradeço

(sem assunto)
« Responder #1813 em: Setembro 12, 2009, 06:06:09 pm »
Ola Emanuel! Olha eu ja fui prestar provas dia 17 de Julho, ora bem, os psicotecnicos consistem em testes sobre a tua personalidade, testes sobre o teu racionio, tens de fazer tembem um de portugues (muito simples  :wink: ) e um de matematica em que vais ter de fazer calculos mentalmente , nao podendo utilizar rascunhos nem maquinas de auxilio. E sao feitos nas folhas que te disponibilizam , nao havendo computadores ! Sao muito simples e o que te peço é que sejas muito sincero nos de personalidade , porque ha rasteiras!
Cátia Moreira

(sem assunto)
« Responder #1814 em: Setembro 13, 2009, 05:44:32 pm »
Boas!  :wink:
Cátia Moreira