Votação

Escolha o melhor

Super Hornet
4 (3%)
F-35
59 (44%)
Rafale
21 (15.7%)
Gripen
34 (25.4%)
Eurofighter Typhoon
16 (11.9%)

Votos totais: 134

Substituiçao dos F-16's

• 4860 Respostas
  • 1288931 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #525 em: Setembro 19, 2010, 08:37:13 pm »
Seeking to expand the sphere of influence of the PoAF (Portuguese Air Force) in NATO-integrated missions, the Portuguese CEMFA ('Chefe de Estado-Maior da Força Aérea' - Air Force Head-of-State), Fernando Pereira, has manifested his interest in acquiring the F-35 Lightning II. The idea arose due to the "aging" of the Alpha Jet, who are in service in the PoAF since 1992 for Offensive Air Support missions. Since the F-35 is far more versatile than the F-16 Fighting Falcon, which is currently the main fighter in the PoAF, the Portuguese Government has been studying the chance to integrate the F-35 in its Air Defense Force. By combining the F-16 with the F-35, the Portuguese Air Force would be able to compete with major NATO Air Forces. The first F-35 shipment is to be expected in Portugal in 2025.

Está explicado! Uma notícia totalmente falsa! Com uma personagem que não existe (nunca tivemos um CEMFA chamado Fernando Pereira)!

Obrigado!

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • +5289/-243
« Responder #526 em: Setembro 19, 2010, 08:48:28 pm »
Os 45 seriam sempre teóricos, visto que no lote do Peace Atlantis II existia sempre a possibilidade de haver um ou outro com danos estruturais que não permitissem a sua recuperação, como se descobriu ser o caso do actual "15100", que é usado apenas para exibições estáticas.

De recordar ainda a destruição do "15140" e do "15111"...portanto esses 45 já passaram a ser, no máximo, 42.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3709 vez(es)
  • +967/-1101
« Responder #527 em: Setembro 20, 2010, 12:37:38 am »
Citação de: "Luso-Efe"
Sim, mas não vale referir só aqueles paises que tem menos material do que nós.

Não vale? Mas que resposta é essa? Há paises que numas coisas tem mais que nós e noutras tem menos, foi só isso que eu quis demonstrar.

Porque não falar da Holanda que tem uns impressionantes 82 Leopard 2A6, e 192 CV9035NL e 1500 AIFV, isto falando só de blindados de lagartas, para não referir os restantes veiculos bindados.

Porque eu estava a falar das coisas em que nós (Portugal) temos mais material que os outros paises a que estava a equiparar.

Nos temos uns ridiculos 36 leopard, fala-se me adquirir mais uma vintena, não me admira.

Antes uns ridiculos 37 Leopard 2A6 que uns ridiculos 100 M60 TTS, na minha modesta opinião.

Em relação aos gregos, voce diz que a grécia não é comparável com Portugal, pois bem presumo que se refira os facto de a grecia ter ao lado um vizinho chamado Turquia, mas se este cenário se poe para os gregos no ambito NATO, então nos temos um problema igual ou parecido, chamado espanha.

Sim é a minha opinião.

Mas mesmo assim ficam aqui os impressionantes numeros do exercito grego,  170 Leopard 2A6, 183 Leopard 2A4, 501/19 Leopard 1A5, 19 Leopard GR e
390 M48A5 MOLF.

E uma impressionante quase bancarroca, que os Alemães até no gozo lhes perguntaram se queriam vender alguma ilha, se calhar nós também vamos ter que vender alguma ilha dos Açores ou da Madeira.

Sim, eu pergunto, era ridiculo que a belgica tivesse mais submarinos que Portugal, com uma ZEE minuscula, era caso para dizer, para que é que a Belgica precisa de submarinos.

A dinamarca nem tanto devido á Gronelância, que lhes dá uma dimensão maritima que a belgica não tem.

Mas temos menos que a grécia, que tem 12, e menos que a holanda que tem 4.

Cada pais tem o equipamento que acha que deve ter e a quantidade que acha que deve (ou consegue) ter, a Dinamarca e a Bélgica ao não necessitarem de submarinos ficam com muito mais orçamento para caças, como é lógico.

E os dois que temos são poucos, muito pouco para patrulhar a nossa imensa ZEE, a 3ª maior da UE e no top 15 das maiores do mundo.

Isso também acho, mas não posso fazer nada, eu não tenho dinheiro para comprar um e oferecer à Marinha :shock:.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • +5289/-243
« Responder #528 em: Setembro 20, 2010, 03:42:26 pm »
Já agora em relação ao número de pilotos, no concurso da AFA para este ano lectivo.

Até 10 de Setembro estavam aprovados para realizar as Provas de Aptidão Militar (PAM, i.e após Provas Psicotécnicas, Inspecções Médicas, Provas de Avaliação da Condição Física e Estágio de Selecção de Voo) 28 candidatos:
http://www.emfa.pt/www/po/afa/imagens/n ... /PILAV.pdf

Sendo que em 14 de Setembro apenas 24 candidatos mostraram interesse em realizar as ditas PAM:
http://www.emfa.pt/www/po/afa/imagens/n ... AV-PAM.pdf

*

dc

• Investigador
  • 9943
  • Recebeu: 5096 vez(es)
  • Enviou: 849 vez(es)
  • +5369/-1151
« Responder #529 em: Setembro 21, 2010, 04:39:10 pm »
Boas
Se fosse verdade que o CEMFA quer ter um misto de f-16 e f-35 para ficar ao nivel de várias forças aéreas europeias eu acho que seria bom.
Em termos de custos não deve ir muito além do custo de manutenção de caças bimotor por isso não deveria ser um problema.
O que eu acho é que se tal viesse a acontecer seria necessário modernizar os F-16 com o radar SABR para os manter sufcientemente modernos para se equivalerem a caças como o F-18E,Gripen NG,F-16 block60 , assim ficariamos com uma força aérea de lu(x)o. :G-beer2:
O que eu propunha era adquirir os F-35 em 2020 (se possivel) ou 2025 e quando os F-16 não dessem mais substituiam-se por F-16 block 70 ou outro ainda mais moderno que aparece-se no futuro.

*

dc

• Investigador
  • 9943
  • Recebeu: 5096 vez(es)
  • Enviou: 849 vez(es)
  • +5369/-1151
« Responder #530 em: Setembro 21, 2010, 04:47:45 pm »
Não percebi duas coisas:
Como seria a divisão dos caças em relação às esquadras e se os Alpha jet seriam substituidos por outro avião a jacto como o m-346 ou se seria feita a substituição dos mesmos juntamente com a substituição dos Epsilon por uma unica aeronave como o pc-21.
O que acham que iria suceder-se no caso de daquela ideia vir a acontecer?

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3709 vez(es)
  • +967/-1101
« Responder #531 em: Setembro 22, 2010, 01:00:57 am »
Citação de: "dc"
Boas
Se fosse verdade que o CEMFA quer ter um misto de f-16 e f-35 para ficar ao nivel de várias forças aéreas europeias eu acho que seria bom.

Mesmo que o CEMFA queira o F-35, nunca será para menter em conjunto com o F-16, mas sim para substituir o F-16 lá para 2020 e tal, 2030.

*

whiskey01

• Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
« Responder #532 em: Setembro 22, 2010, 03:05:37 pm »
Pois, e entretanto os Alpha Jets apodreciam... Ter os Alpha Jets em 2020 é quase o mesmo do que usar Spitfires na Guerra do Golfo... E nínguem arranja uma substituição como deve ser para os Alpha Jets? Para os F-16 já está discutido, é p F-35. Não é por nada, os Alpha Jets em 2020 são fósseis...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • Recebeu: 4273 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3168/-4574
« Responder #533 em: Setembro 22, 2010, 03:28:29 pm »
Os Alpha Jet só servem para treino, não estou a ver qual é o problema com esses aviões. Salvo erro tanto a Alemanha como a França continuam a usar.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #534 em: Setembro 22, 2010, 03:36:32 pm »
os alouette III já são fósseis e no entanto continuam a fazer busca e salvamento na linha de costa, além dos magnificos Rotores de Portugal... :G-beer2:
Um abraço
Raphael

*

luis simoes

• Analista
  • 825
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +43/-828
« Responder #535 em: Setembro 22, 2010, 04:51:08 pm »
De facto ja se abordou este tema bastante vezes e ainda ninguem aqui comentou a possivel aquisicao de um novo aviao de treino ou seja uma aeronave que venha culmatar algumas fragilidades do alfa jet que a meu ver sao poucas ou mesmo nenhumas, uma certeza, é uma das melhores aeronaves na sua missao, logo pelo menos num horizonte nao muito longiquo tera como tudo um fim, e meus senhores, aguardo opinioes de possiveis substitutos....
em relacao ao f-16 ainda nao vi na imprensa, nem em debates, certezas da escolha no f-35, como  nao entendo entao para que tanto dinheiro gasto na sua modernizacao, á e no seio da usaf ainda nao vi nenhum  voar, uma duvida, falamos de algo que ainda nem sequer fisicamente existe logo por mim a escolha cabera so em tres possiveis escolhas.
Tendo em conta nosso territorio,ilhas,custo,ameacas,missoes Nato,operacionalidade...

1-f-18 super hornet*

2-eurofighter

3-f-22

*pessoalmente escolheria o HORNET

um abraco luissimoesst@msn.com
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.

*

luis simoes

• Analista
  • 825
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +43/-828
« Responder #536 em: Setembro 22, 2010, 05:22:02 pm »
Alguem me podera dizer quais os criterios da escolha sobre o f-35 e quais as outras aeronaves que estiveram em negociaco ou em estudo para aquisicao?*
Agradecia quem soubesse estas informacoes as exponha aqui no nosso forum pois à mais opcoes,e melhores,  para este tipo de missoes, sejam  Defesa Aerea, Guerra Electronica,Ataque ao Solo,Missoes Nato etc...queria saber so a lista para ver se de facto a escolha foi ou é consensual entre todos nos.
 um abraco.... luissimoesst@msn.com

*desconhecia este dossier
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • +5289/-243
« Responder #537 em: Setembro 22, 2010, 05:24:26 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os Alpha Jet só servem para treino, não estou a ver qual é o problema com esses aviões. Salvo erro tanto a Alemanha como a França continuam a usar.

A Dornier construiu os Alpha Jet A para a Luftwaffe entre 1976 e 1984. Vieram em segunda-mão, portanto com alguns milhares de horas de voo efectadas. Dos 50 recebidos, teoricamente, estarão operacionais 15. Nunca foram modernizados, nem a nível electrónico, nem a nível estrutural.

PS: a Alemanha já não usa Alpha Jet, nunca os usou para treino, e faz o treino avançados dos seus pilotos nos EUA.

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #538 em: Setembro 22, 2010, 05:27:51 pm »
Se fosse eu a mandar adquiria o Typhoon para defesa aérea, os drones UAV Avenger e UCAV Talarion para vigilância e ataque ao solo e ia comprar a Russia os SU34 juntamente com os P3C ficaria uma super esquadra de bombardeamento naval, não só para atacar patrulhas marroquinos que andam a passear junto a costa da madeira como bombardear a traineiras espanholas que nos andam a roubar os mexilhoes do algarve. :mrgreen:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 883 vez(es)
  • +740/-2718
« Responder #539 em: Setembro 22, 2010, 08:15:08 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Cabeça de Martelo"

A Dornier construiu os Alpha Jet A para a Luftwaffe entre 1976 e 1984. Vieram em segunda-mão, portanto com alguns milhares de horas de voo efectadas. Dos 50 recebidos, teoricamente, estarão operacionais 15. Nunca foram modernizados, nem a nível electrónico, nem a nível estrutural.

PS: a Alemanha já não usa Alpha Jet, nunca os usou para treino, e faz o treino avançados dos seus pilotos nos EUA.

Se bem me lembro, o programa franco-germânico  para a construção do alpha jet, teve como resultados dois aviões.  Um avião de treino para a França e um bombardeiro ligeiro para a Alemanha. É o modelo alemão que serve a FAP.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva