Votação

Escolha o melhor

Super Hornet
4 (3%)
F-35
59 (44%)
Rafale
21 (15.7%)
Gripen
34 (25.4%)
Eurofighter Typhoon
16 (11.9%)

Votos totais: 134

Substituiçao dos F-16's

• 4860 Respostas
  • 1288968 Visualizações
*

typhonman

• Investigador
  • 5152
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #510 em: Setembro 19, 2010, 04:38:01 pm »
Seeking to expand the sphere of influence of the PoAF (Portuguese Air Force) in NATO-integrated missions, the Portuguese CEMFA ('Chefe de Estado-Maior da Força Aérea' - Air Force Head-of-State), Fernando Pereira, has manifested his interest in acquiring the F-35 Lightning II. The idea arose due to the "aging" of the Alpha Jet, who are in service in the PoAF since 1992 for Offensive Air Support missions. Since the F-35 is far more versatile than the F-16 Fighting Falcon, which is currently the main fighter in the PoAF, the Portuguese Government has been studying the chance to integrate the F-35 in its Air Defense Force. By combining the F-16 with the F-35, the Portuguese Air Force would be able to compete with major NATO Air Forces. The first F-35 shipment is to be expected in Portugal in 2025.

Que CEMFA é esse ? Nunca ouvi falar.

Mas quanto a ideia, já me tinham falado isso, comprar um número mais pequeno de F-35, e combina-los com os F-16MLU, mas parece-me um pouco ilógico, pois são 2 linhas de manutenção distintas, e quando o F-35 começar a chegar, 2025, os F-16 vão estar muito fritos.

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #511 em: Setembro 19, 2010, 04:41:45 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "Luso-Efe"
Portugal dos pequeninos?

Estou farto!!!! :snipersmile:

Se os outros paises os têm, e paises como provei da dimensão do nosso, porque nós não podemos ter!!!!!!!!!!!!!!

Se não é pelos pilotos, arranjam outros motivos totalmente descabidos, como o estacionamento, mesmo que nãohovesse raquetes faziam-se, isso nãofica assim tão caro, mas temos instalações para as tripulações e hangares de manutenção, porque estas bases já tiveram meios, podia necessitar de umas obras de melhoramente mas a estrutura já existe que é o essencial.

Depois Gi Jorge, as raquetes de estacionamente na Ota e Ovar são mais que suficientes para albergar os caças, e estão vazias.

Se nunca lá estive vá ao goole earth e vai ver raquetes de dispersão tanto na Ota, como em Ovar vazias, alias, nem as de Monte real estão todas ocupadas.

"Se a pila deles é cor de rosa, a minha também tem de ser!" Como o whiskeyo1 disse, e muito bem, apesar das FA serem uma prioridade, neste momento, não são A prioridade. E com todos os concursos a serem feitos, as nossas FA vão sofrer saltos tecnológicos bem grandes. Veja-se os subs, as Pandur, bolas, até os Leo. Mas esteja descansado. Quando eu for PR criarei 2 regimenots a pensar em si: Regimento de Fronteira Nº1 S. Nun'Álvares, com o lema "Para que Castela se lembre e não tente" e o Regimento de Fronteira Nº 2 Marquês das Minas, com o lema "Porque Madrid está perto".
Pronto, descansado?

Voce devia discutir as coisas com seriedade.

Voce nem presidente do conselho directivo da sua escola é quanto mais PR, deixe-se de piadas foleiras.

As pandur's e os leopard fazem falta, mas obviamente que a capacidade da FAP devia ser reforçada para no minimo 60/70 aeronaves, com a criação de mais uma esquadra.

E depois não percebo esta gente, ou é por falta de pilotos, esquecem-se eles que só abrem meia duzia de vagas e ficam dezenas de tipos de fora dos quais alguns podiam ficar se houvesse mais vagas, ou então vem falar de falta de estacionamento, quando não sabem que nas bases da Ota e de Ovar há lugar para albergar pelo menos 50 caças, se não é isto, arranjam outras desculpas esfarrapadas, não percebo esta gente.

E não percebo este fórum, teoricamente devia ser o fórum defesa.

Parece que muita gente tem vergonha da defesa nacional e das forças armadas.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #512 em: Setembro 19, 2010, 04:44:31 pm »
Citação de: "Daniel"
Luso-Efe
Portugal dos pequeninos?

Estou farto!!!!

Se os outros paises os têm, e paises como provei da dimensão do nosso, porque nós não podemos ter!!!!!!!!!!!!!!

Estou completamente de acordo, países com a mesma popupalção que nós e com mais de o dobro de caças, c34x

Isto até mete impressão, as desculpas são as mais diversas e qual delas a menos lógica.

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #513 em: Setembro 19, 2010, 04:53:02 pm »
Citação de: "whiskey01"
Tem toda a razão Luso-Efe. E sim, obviamente que o TGV sairia muito mais caro. O custo disso não daria só para comprar 30 F-16, mas muitos, muitos mais. E claro que aqui o nosso vizinho, o Reino de Castela se vai aperceber que há espaços vazios nas nossas bases aéreas. E claro, essa desculpa da falta de pilotos... Vão contar essa a outro. Todos os anos concorrem milhares de pessoas a PILAV (Piloto Aviador), e só entram 20 porque só abrem 20 vagas, porque há gente com excelentes resultados que fica para trás. E claro, eu também me sinto revoltado por não termos uma Força Aérea como deve ser. Se nós fossemos um país pobre, sem recursos e com um povo preguiçoso, eu ainda compreendia, agora: Temos um povo fantástico (com algumas excepções, claro), temos recursos naturais, a nossa ZEE (Zona Económica Exclusiva) está avaliada no valor de UM TRILIÃO E DUZENTOS BILIÕES DE EUROS. E porque não aproveitamos isto? Porque é que não passamos da cepa torta? Precisamente por causa desses politicozecos que impedem o crescimento do nosso país. Eles querem é ganhar o que podem, fazer negócios uns com os outros para ganharem dinheiro, e o povo que aperte o cinto. Eu espero, muito sinceramente, que um dia venha a acontecer um outro "25 de Abril". Mas desta vez tirem as rosas do cano G-3. Porque quando esses politicos começarem a ver o que são portugueses enfurecidos e moralizados, vão desejar nunca ter nascido.

Ah sim, e em relação aos F-35, peço desculpa por ter dito que Portugal não os ia ter. Vi no outro dia uma noticía de que o CEMFA manifestou desejo em adquirir o F-35 para a FAP, e o primeiro deve ser enviado para a Base Aérea de Beja para ser avaliado por peritos da FAP. Em princípio, em 2025, deveremos começar a receber os F-35.

Amigo, este fórum teoricamente devia ser o fórum defesa, mas pelos vistos anda aqui mais gente interessada em reduzir a nossa capacidade de defesa do que propriamente outra coisa.

É lógico que deviamos e podiamos ter mais aviões caças, na minha análise e comparando paises da dimensão do nosso, fazendo análise comparativa dos pib's, e deixando de fora a variável area e ZEE onde teriamos uma vantagem enorme, chega-se à conclusão que o numero minimo de caças seria de 60/70.

O que me deixa ainda mais preocupado é que há gente que quer reduzir dos 40 e tal para 30, então ai significa a que a FAP  fica reduzida de vez á insignificancia, e na lógica da ocupação dos espaços vaziaos, não tarda nada se não nos pomos finos temos ai os Typhon's de castela em Ovar.

Em relação ao F-35 também já eu o defendi aqui, contra os apologistas dos typhon, que quase me linchavam, o F-35 é superior ao typhon em tudo, é de 5ª geração, o typhon é de 4ª, o F-35 é stealth, o typhon não, e o F-35 é superior a nivel de aviónica, a unica vantagem do typhon pode ser na manobralidade e no dogfight, mas que lhe adianta isso se o F-35 vem equipado com misseis que podem atingir o adversário depois de voltas de 180 º.

Cumprimentos.

Viva Portugal

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #514 em: Setembro 19, 2010, 05:09:41 pm »
Citação de: "cromwell"
Bem ainda ninguem me respondeu à pergunta que perguntei ontem, por isso vou pergunta-la outra vez:

Foi a intenção de vender 10 f-16 abandonada? É que nunca mais ouvi falar dela.

Espero bem que nunca tenha passado de uma intenção, caso contrário é que a FAP fica reduzida á insignificancia e ao ridiculo.

Por este andar daqui a uns anos, o próximo passo é acabar com ela.

Viva Portugal

*

whiskey01

• Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
« Responder #515 em: Setembro 19, 2010, 05:47:44 pm »
Bem, quanto à noticía da Wikipedia, o CEMFA de que lá falam é o de Cabo-Verde, creio eu... Eu só transmiti ao fórum o que vi, e como não tenho conhecimento de quem seja o nosso actual CEMFA, parti do princípio de que esse Fernando Pereira fosse o nosso. Pelos vistos não é. Mas também já li que Portugal vai adquirir uns quantos F-35 lá para 2020-2025. Se é verdade? Não me perguntem.
Quanto ao seu post, Luso-Efe, claro que o F-35 é superior ao Typhoon. Sem dúvida que os apologistas do Typhoon, contra o F-35, não passam de gente mal informada. 5ª Geração, Stealth, aviónica e engenharia superior... Em nenhum ponto o Typhoon bate o F-35, e chega a ser idiota comparar ambos os caças... Em relação à redução do número de aeronaves na FAP... Bem, se reduzirmos mais, acabamos reduzidos a zeros. Em relação à intenção, também nunca ouvi falar dela. E agora que ouvi, desejei nunca ter ouvido.

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #516 em: Setembro 19, 2010, 06:09:04 pm »

Voce nem presidente do conselho directivo da sua escola é quanto mais PR, deixe-se de piadas foleiras.

As pandur's e os leopard fazem falta, mas obviamente que a capacidade da FAP devia ser reforçada para no minimo 60/70 aeronaves, com a criação de mais uma esquadra.

E depois não percebo esta gente, ou é por falta de pilotos, esquecem-se eles que só abrem emia duzia de vagas e ficam dezenas de tipos de fora dos quais alguns podiam ficar se houvesse mais vagas, ou então vem falar de falta de estacionamento, quando não sabem que nas bases da Ota e de Ovar hálugar para albergar pelo menos 50 caças, se não é isto, arranjam outras desculpas esfarrapadas, não percebo esta gente.

1º Quem lhe disse que não estou a discutir com seriedade?
2º quem lhe diz que não sou presidente executivo de uma escola? Que por acaso nem sou. Mas já que se interessa pela minha carreira, digo-lhe o seguinte: Com 15 anos desenhei (e não um desenho da fachada, mas com tudo, desde circuitos eléctricos, canalização, até o lugar das tomadas) um mercado de agricultura para a minha freguesia. Só estou à espera de poder e irei apresentar esse projecto na Junta, para ver o que me dizem. E já estou a trabalhar num novo projecto "Casa do Agricultor". Portanto, deve condeguir deduzir que estou muito interessado em seguir a via politica. Quem lhe diz que não virei a ser PR? Olhe Salazar, nasceu, viveu e morreu pobre, mas recebeu um prémio de maior português de sempre.
3º Diga-me, acha que manter um F-16 é como manter um carro? Trocar uma vela, mudar a embraiagem... Não. Além de ser preciso formar pilotos, é necessário formar técnicos para os manter e muito outro pessoal. Apesar de achar que neessitamos de mais caças, penso que deveriamos ter entre 45-50. 60-70 é demasiado para a actual condição do país.
4º Não tenho vergonha nenhuma das nossas FA ou defesa. (No caso dessa boca ter sido para mim)
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #517 em: Setembro 19, 2010, 06:27:50 pm »
Citação de: "GI Jorge"

E depois não percebo esta gente, ou é por falta de pilotos, esquecem-se eles que só abrem emia duzia de vagas e ficam dezenas de tipos de fora dos quais alguns podiam ficar se houvesse mais vagas, ou então vem falar de falta de estacionamento, quando não sabem que nas bases da Ota e de Ovar hálugar para albergar pelo menos 50 caças, se não é isto, arranjam outras desculpas esfarrapadas, não percebo esta gente.

1º Quem lhe disse que não estou a discutir com seriedade?
2º quem lhe diz que não sou presidente executivo de uma escola? Que por acaso nem sou. Mas já que se interessa pela minha carreira, digo-lhe o seguinte: Com 15 anos desenhei (e não um desenho da fachada, mas com tudo, desde circuitos eléctricos, canalização, até o lugar das tomadas) um mercado de agricultura para a minha freguesia. Só estou à espera de poder e irei apresentar esse projecto na Junta, para ver o que me dizem. E já estou a trabalhar num novo projecto "Casa do Agricultor". Portanto, deve condeguir deduzir que estou muito interessado em seguir a via politica. Quem lhe diz que não virei a ser PR? Olhe Salazar, nasceu, viveu e morreu pobre, mas recebeu um prémio de maior português de sempre.
3º Diga-me, acha que manter um F-16 é como manter um carro? Trocar uma vela, mudar a embraiagem... Não. Além de ser preciso formar pilotos, é necessário formar técnicos para os manter e muito outro pessoal. Apesar de achar que neessitamos de mais caças, penso que deveriamos ter entre 45-50. 60-70 é demasiado para a actual condição do país.
4º Não tenho vergonha nenhuma das nossas FA ou defesa. (No caso dessa boca ter sido para mim)

Voce vem para aqui com piadinhas como esta:

"Quando eu for PR criarei 2 regimenots a pensar em si: Regimento de Fronteira Nº1 S. Nun'Álvares, com o lema "Para que Castela se lembre e não tente" e o Regimento de Fronteira Nº 2 Marquês das Minas, com o lema "Porque Madrid está perto".
Pronto, descansado?"

E depois não quer ouvir respostas condizentes?

Você senão quer ouvir piadas ou bocas, não tem nada que as mandar, certo?

Depois você expressa opiniões, eu pelo contrário factos, e fiz uma análise comparativa com paises da dimensão do nosso, com população semelhante à nossa, e com ares menosres, e analizando variáveis como o pib, e alguns deles muito mais endividados que nós como os gregos, que estão a recerber um lote de 30 F-16 C/D block 52 +, e depois da análise chega-se à conslusão que Portugla deveria ter entre 60/70 caças.

E se os outros os têm porque motivo nós não os podemos ter?

A manutenção pode ser cara, mas é cara para todos, os técnicos já existem, podem ser necessários mais mas isso é o menor dos problemas.

Por fim essa dos pilotos já engoa, basta aumentar as vagas e em 2 anos a questão dos pilotos fica resolvida, como o whiskey já disse, remunerar os pilotos como deve ser, aumentar o tempo de filiação à FAP ou impedir mesmo que saim da FAP para a aviação civil.

Esta gente lembra-se de tudo para argumentar que o pais não precisa de mais aviões caças, é os pilotos e a manutenção, é os mecanicos, é as bases e raquetes (que existem e estão vazias, não esquecer), é tudo e mais alguma coisa, qualquer dia quando se gastarem estes argumentos vão dizer que não podemos ter mais aviões devido ás emissões de Co2.

Depois se quer ser PR isso é problema seu e um direito que lhe assiste, qualquer um o pode ser desde que reuna no minimo 7500 assinaturas, tenha mais de 35 anos e seja um cidadão de pleno direito.

Viva Portugal

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #518 em: Setembro 19, 2010, 06:55:18 pm »

Voce vem para aqui com piadinhas como esta:

"Quando eu for PR criarei 2 regimenots a pensar em si: Regimento de Fronteira Nº1 S. Nun'Álvares, com o lema "Para que Castela se lembre e não tente" e o Regimento de Fronteira Nº 2 Marquês das Minas, com o lema "Porque Madrid está perto".
Pronto, descansado?"

E depois não quer ouvir respostas condizentes?

Você senão quer ouvir piadas ou bocas, não tem nada que as mandar, certo?

Depois você expressa opiniões, eu pelo contrário factos, e fiz uma análise comparativa com paises da dimensão do nosso, com população semelhante à nossa, e com ares menosres, e analizando variáveis como o pib, e alguns deles muito mais endividados que nós como os gregos, que estão a recerber um lote de 30 F-16 C/D block 52 +, e depois da análise chega-se à conslusão que Portugla deveria ter entre 60/70 caças.

E se os outros os têm porque motivo nós não os podemos ter?

A manutenção pode ser cara, mas é cara para todos, os técnicos já existem, podem ser necessários mais mas isso é o menor dos problemas.

Por fim essa dos pilotos já engoa, basta aumentar as vagas e em 2 anos a questão dos pilotos fica resolvida, como o whiskey já disse, remunerar os pilotos como deve ser, aumentar o tempo de filiação à FAP ou impedir mesmo que saim da FAP para a aviação civil.

Esta gente lembra-se de tudo para argumentar que o pais não precisa de mais aviões caças, é os pilotos e a manutenção, é os mecanicos, é as bases e raquetes (que existem e estão vazias, não esquecer), é tudo e mais alguma coisa, qualquer dia quando se gastarem estes argumentos vão dizer que não podemos ter mais aviões devido ás emissões de Co2.

Depois se quer ser PR isso é problema seu e um direito que lhe assiste, qualquer um o pode ser desde que reuna no minimo 7500 assinaturas, tenha mais de 35 anos e seja um cidadão de pleno direito.

Por acaso não é piada, acho mesmo que Portugal precisa de mais um ou dois regimentos. E de facto a situação grega é invejável...  E para manter 60-70 F-16 o orçamento da FAP teria de ser aumentado. E mesmo que o fosse, a FAP tem outros assuntos mais urgentes, como os C-130, os Epsilon, os Alpha-Jet e por aí fora. E os armamentos. Não digo que a FAP não precisa de mais caças, porque precisa, mas 60-70 é muito. Talvez uns 45-50.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #519 em: Setembro 19, 2010, 07:00:37 pm »
A tua resposta só prova que desconheces os números, 45 já são os que a FAP tem hoje em dia.

Obviamente que os tipos que não querem ver a FAP com mais caças são so mesmos que passam a vida a apoiar e a dar trela aos castelhanos.

Nada disto me surpreende, bate tudo certo.
« Última modificação: Setembro 19, 2010, 07:02:39 pm por Luso-Efe »

Viva Portugal

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3709 vez(es)
  • +967/-1101
« Responder #520 em: Setembro 19, 2010, 07:02:31 pm »
Só se fala da diferença do numero de caças, é verdade que essa diferença existe, mas se existe é por um razão, mesmo que o orçamento de defesa fosse exactamente igual para esse paises referidos (Holanda, Bélgica, Dinamarca, Portugal) continuaria a existir uma diferença no numero de caças de cada pais, porque para temos menos caças temos mais noutras coisas, por exemplo:
 - Temos mais carros de combate que a Bélgica.
 - Temos mais submarinos que a Bélgica e a Dinamarca.
 - Temos mais aviões de transporte que a Holanda e a Dinamarca.
 - Temos mais navios de superficie que a Bélgica e a Dinamarca.

Se o dinheiro vai para um lado, já não vai para o outro e nós temos uma grande diferença entre estas nações, é que somos uma nação com arquipélagos algo distantes e por isso não podemos desprezar a componente maritima das Forças Armadas tal como alguns desses paises fazem.

Para mim a Grécia não é exemplo de comparação.

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #521 em: Setembro 19, 2010, 07:12:39 pm »
A tua resposta só prova que desconheces os números, 45 já são os que a FAP tem hoje em dia.

Obviamente que os tipos que não querem ver a FAP com mais caças são so mesmos que passam a vida a apoiar e a dar trela aos castelhanos.

Nada disto me surpreende, bate tudo certo.

disse 45-50. E pensava que estavamos a falar de MLU não da versão "base"

Oliveira Salazar

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9411
« Responder #522 em: Setembro 19, 2010, 08:16:06 pm »
Miguel
Daniel  

Paises como a Suiça apenas contam com 24 F1

Caro miguel vc está redondamente enganado, são 33 F18 e mais 54 F-5 Tiger que dá um total de 87 caças, um bom número para um país que é metade do nosso e de 7 milhões de habitantes não acha :?:  mais, os 54 F-5 Tiger vão ser substituídos por 3 caças em concurso a saber, Tyhpoon, Rafale e Gripen, todos os 3 caças já estiveram na Suiça em provas, o que neste momento falta apenas a escolha final, dizer que essa compra foi adiada devido a questões financeiras do país,

Alemão
Der Bundesrat hat an seiner Sitzung vom Mittwoch den Grundsatzentscheid für eine Beschaffung eines Teilersatzes für die 54 veralteten Tiger F-5 Kampfjets bekräftigt. Auf Grund der derzeitigen Finanzlage des Bundes und der allgemeinen Prioritäten verschiebt er hingegen den Zeitpunkt der Beschaffung bis spätestens 2015.
Der Bundesrat hat  auf Antrag des VBS entschieden, die Beschaffung eines Ersatzes für die veralteten 54 Tiger F-5 Kampfjets der Luftwaffe zu verschieben. Wie der Chef des Departements für Verteidigung, Bevölkerungsschutz und Sport, Bundesrat Ueli Maurer, an einer Medienkonferenz erklärte, gelte dieser Entscheid bis spätestens 2015. Bis Ende 2011 schaffen das Eidgenössische Finanzdepartement (EFD) und das VBS gemeinsam die Voraussetzungen für eine Beschaffung in der zweiten Hälfte des Jahrzehnts.

Die drei zur Auswahl stehenden Kandidaten Eurofighter (EADS – Deutschland, Grossbritannien, Italien, Spanien), Gripen (Saab – Schweden) und Rafale (Dassault – Frankreich) wurden 2008 in einem umfassenden Evaluationsverfahren geprüft. Während der Evaluation hat sich gezeigt, dass der vorgesehene Kreditrahmen nicht ausreichen würde. Da angesichts der Finanzlage des Bundes nicht mit zusätzlichen finanziellen Mitteln gerechnet werden kann und die vorhandenen Mittel  für die Schliessung anderer Lücken in der Armee verwendet werden müssen, hat der Bundesrat nun diesen Beschluss gefasst.

Mit dem heutigen Entscheid ist die Sicherheit in der dritten Dimension nicht in Frage gestellt. Für die Luftpolizeiaufgaben genügen in der heutigen Lage die 33 F/A-18. Allerdings bedeutet der vorläufige Verzicht auf den TTE Einbussen in der Durchhaltefähigkeit der Luftwaffe in den Bereichen Luftpolizeidienst und Luftverteidigung. Ferner können Kernkompetenzen in der Luftaufklärung und für Luft-Boden-Operationen vorläufig nicht aufgebaut werden.

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9411
« Responder #523 em: Setembro 19, 2010, 08:21:36 pm »
Minhas desculpas aqui em Português. c34x

O Conselho Federal , na sua reunião de quarta-feira , reiterou a decisão fundamental para a compra de uma peça de reposiçãos para os 54 caças F- 5 Tiger caça . Devido à actual situação financeira da Federação e as prioridades globais , porém, ele muda o tempo de compra para até 2015.
O Conselho Federal decidiu solicitar o DDPS adiar a contratação de um substituto para o envelhecimento da F-5 Tiger 54 caças da Força Aérea . Conforme o chefe do Departamento de Defesa , Proteção Civil e Esportes, Federal Ueli Maurer , disse em uma conferência de imprensa , esta decisão aplica-se até 2015. Até o final de 2011 criou o Departamento Federal de Finanças ( FDF ) e VBS juntos as condições para a contratação , na segunda metade da década.

Os três candidatos disponíveis para a seleção Eurofighter (EADS - Alemanha, Grã-Bretanha , Itália, Espanha ), Gripen ( Saab - Suécia) e Rafale ( Dassault - França ) foram testados em 2008, em um processo de avaliação abrangente. Enquanto a avaliação mostrou que o crédito proposto não seria suficiente. Uma vez que, dada a situação financeira do governo federal não pode ser esperado com mais recursos financeiros e os fundos disponíveis para o encerramento de outras aberturas devem ser utilizados no exército , o Conselho Federal aprovou agora esta decisão.

Com a decisão de hoje , a segurança na terceira dimensão não está em questão. suficiente para o policiamento aéreo funções na situação actual, os 33 F/A-18 . Contudo, a isenção temporária das perdas TTE na perseverança da Força Aérea nas áreas de policiamento aéreo e defesa aérea. Além disso, as competências essenciais não são construídos temporariamente no reconhecimento aéreo e operações ar-terra .

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #524 em: Setembro 19, 2010, 08:31:46 pm »
Citação de: "Lightning"
Só se fala da diferença do numero de caças, é verdade que essa diferença existe, mas se existe é por um razão, mesmo que o orçamento de defesa fosse exactamente igual para esse paises referidos (Holanda, Bélgica, Dinamarca, Portugal) continuaria a existir uma diferença no numero de caças de cada pais, porque para temos menos caças temos mais noutras coisas, por exemplo:

- Temos mais carros de combate que a Bélgica.

Sim, mas não vale referir só aqueles paises que tem menos material do que nós.

Porque não falar da Holanda que tem uns impressionantes 82 Leopard 2A6, e 192 CV9035NL e 1500 AIFV, isto falando só de blindados de lagartas, para não referir os restantes veiculos bindados.

Nos temos uns ridiculos 36 leopard, fala-se me adquirir mais uma vintena, não me admira.

Em relação aos gregos, voce diz que a grécia não é comparável com Portugal, pois bem presumo que se refira os facto de a grecia ter ao lado um vizinho chamado Turquia, mas se este cenário se poe para os gregos no ambito NATO, então nos temos um problema igual ou parecido, chamado espanha.

Mas mesmo assim ficam aqui os impressionantes numeros do exercito grego,  170 Leopard 2A6, 183 Leopard 2A4, 501/19 Leopard 1A5, 19 Leopard GR e
390 M48A5 MOLF.

- Temos mais submarinos que a Bélgica e a Dinamarca..

Sim, eu pergunto, era ridiculo que a belgica tivesse mais submarinos que Portugal, com uma ZEE minuscula, era caso para dizer, para que é que a Belgica precisa de submarinos.

A dinamarca nem tanto devido á Gronelância, que lhes dá uma dimensão maritima que a belgica não tem.

Mas temos menos que a grécia, que tem 12, e menos que a holanda que tem 4.

E os dois que temos são poucos, muito pouco para patrulhar a nossa imensa ZEE, a 3ª maior da UE e no top 15 das maiores do mundo.

O contrato inicial previa 3 submarinos, com opção de mais um, e era por ai que deviamos andar, tal como voce diz temos arquipélagos e temos que dar cobertura a essas áreas.

- Temos mais aviões de transporte que a Holanda e a Dinamarca..

Somos um pais com 2 arquipélagos distantes do continente e isto obriga aque o pais tenha bastantes aviões destes, mas por aqui a coisa vai andando, e vem ai os embraer novos.

- Temos mais navios de superficie que a Bélgica e a Dinamarca..

Sim, podemos ter mais do que estes paises, e seria ridiculo se não tivessemos, mas em relação à holanda estamos a léguas, alias ate estamos a ser depositório de fragatas em segunda mão provenientes da belgica, como é o exemplo das duas da classe Karel Doorman, rebaptizadas de classe bartolomeu dias.

Em relação aos gregos, en nem vou pronunciar, porque estamos a muitas milhas nauticas da capacidade naval grega, que tem dezenas de fragatas e 12 submarinos, para não falar nos navios logisticos, lanchas de desembarque e contra-torpedeiros.

Se o dinheiro vai para um lado, já não vai para o outro e nós temos uma grande diferença entre estas nações, é que somos uma nação com arquipélagos algo distantes e por isso não podemos desprezar a componente maritima das Forças Armadas tal como alguns desses paises fazem.

Para mim a Grécia não é exemplo de comparação.

Sim, não devemos desprezar a componente maritima, que é o que estão a tentar fazer em portugal com este ataque aos submarinos, quando se ve gente a dizer que não precisamos de submarinos para nada, e quando compara-mos a nossa marinha com as marinhas de paises com dimensão menor que a nossa, e com uma ZEE muito menor, e sensivelmente com os mesmos recursos chegamos á conclusão que no minimo estamos mal equipados.

Em relação ao facto de dizer que a Grécia, não é comparável com Portugal, isso é discutível, e já antes lhe deixei a minha opinião em relação a isso.

Cumprimentos.

Viva Portugal