Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1781526 Visualizações
*

Rui Elias

• Investigador
  • 1696
  • +2/-3
(sem assunto)
« Responder #600 em: Novembro 02, 2006, 10:20:21 am »
O problema que terá havido com o Sotto-Maior é que parece que ele entrou nas instalações dos ENVC e fotografou os navios, e mesmo interiores deles.

Se forem fotos tiradas de fora do recinto, julgo que não há problema.

*

fealcap

• 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #601 em: Novembro 02, 2006, 01:05:28 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Então vê se consegues descobrir onde é que os Spotters Espanhóis vão postar as fotos. Depois mete cá os links.

Donde va a ser sino:

www.fotosdebarcos.com

Y si hay algo sera aquí:

http://www.fotosdebarcos.com/viewforum. ... fc6fd3c430

Saludos

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #602 em: Novembro 02, 2006, 01:21:56 pm »
Se alguma "Prima Dona" na Marinha, achar que uma fotografia, coloca em perigo a sua honra, seguramente que utilizará os meios legais para atacar e condicionar a pessoa que coloca as fotos.

Parece haver demasiadas coisas podres por detrás do escândalo NPO.

Recomendo cautela.

Tenho razões para achar que com o actual governo, a PIDE está de volta.

O argumento de fotografias tiradas do lado de fora, não é relevante, porque eles podem argumentar que é a mesma coisa que tirar fotografias desde fora para dentro de uma casa sem autorização do dono da casa.

A verdade, é que eles não têm razão.

Em tribunal pode-se provar que há de facto Má-Fé por parte de quem utilize tal argumento.

O problema, é que você, ou quem quer que coloque as fotografias, pode ser levado a tribunal pela Marinha, que utiliza o dinheiro dos nossos impostos para nos perseguir.

Quem quiser gastar dinheiro em advogados, não tem problemas.
Mas quem tiver mais coisas para fazer com o dinheiro, que defender-se em Tribunal, então é melhor não fazer nada.

É triste o ponto de degradação a que chegámos.

O sistema judicial, é utilizado agora como forma de pressão sobre as pessoas.

Não importa se temos razão ou não temos razão.

O que importa é que eles têm dinheiro para nos fazer ir a tribunal (o dinheiro dos nossos impostos) mesmo que saibam que vão perder a causa.

Eles podem causar muitas "chatices" às pessoas, e sabem disso. Jogam com isso para manter um véu de silencio sobre as suas actividades.

O próprio encerramento do site Areamilitar foi considerado, e ainda é uma possibilidade em aberto.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Rui Elias

• Investigador
  • 1696
  • +2/-3
(sem assunto)
« Responder #603 em: Novembro 02, 2006, 02:30:50 pm »
O próprio encerramento do site Areamilitar foi considerado, e ainda é uma possibilidade em aberto.

:shock:  :shock:

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #604 em: Novembro 02, 2006, 06:08:05 pm »
Citação de: "Rui Elias"

:shock:  :shock:

O PapaTango explicou muito bem no seu post.

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #605 em: Novembro 03, 2006, 12:21:31 am »
Papatango escreveu:
Eles podem causar muitas "chatices" às pessoas, e sabem disso. Jogam com isso para manter um véu de silencio sobre as suas actividades.

O que na minha opinião será uma perda irreparável na temática das FAA
em Portugal. Considero-o um bom site e sempre actualizado.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #606 em: Novembro 03, 2006, 10:56:04 am »
Quero esclarecer, que quando falei no encerramento do site, tal encerramento sería sempre de minha iniciativa, e foi por mim considerado.

Para remover ou retirar do ar o Areamilitar.net, que está alojado nos Estados Unidos, sería um pouco complicado, porque não foi violada nenhuma lei.

Eu apenas tenho uma opinião muito clara sobre a Liberdade de Expressão, e não aceito de bom grado pressões ilegitimas, feitas por pessoas anónimas.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #607 em: Novembro 09, 2006, 02:19:47 am »
Saudações guerreiras

No inicio do mês passado encontrava-me na Figueira da Foz e ao longe avistava, de vez em quando, algo que me pareceu suspeito. Havia uma silhueta que estava sempre ao alcance visual e sempre na linha do horizonte, ou seja, dava para entender que estava ali um navio, mas que tipo de navio é que não se conseguia deslindar porque estava longe.

Por ele estar lá sempre na mesma posição e que pelas suas dimensões algo fora do normal, comparando com uma embarcação de pesca (o maior arrastão que já vi na Figueira talvez não ultrapassasse as 400/500 tn e nunca se assemelharia a tal embarcação que avistei ao longe) que na mesma posição não passaria de uma talvez  ténua inexistente silhueta.

Como achei aquilo muito estranho, resolvi recorrer aos binóculos que trazia comigo para ver o que se passava. Infelizmente só comecei a desconfiar de que poderia se tratar de um NPO quando o tempo, que estava muito instável e entre o nublado e algumas abertas, fez das suas, e em todo o tempo que estive muito mais atento quando o barco aparecia no horizonte, não deu sequer para identificar o que quer que fosse que tivesse visto e com muita pena minha.

Só me lamento não ter suspeitado muito mais cedo, mas como estava distraído com outras coisas, passou a oportunidade de ver o que se passava quando o tempo estava melhor, mesmo ao longe. Nem sequer posso afirmar que, aquilo que vi se tratou de um NPO. O que é certo é que aquilo que vi foi um OFNI (Objecto Flutuante Não Identificado), mas posso aceitar que tenha sido um NPO. Ou isso ou uma fragata, mas se fosse uma fragata, julgo que, mesmo estando longe e observando com binóculos àquela distância, julgo ter podido identificar logo se se tratasse de uma fragata ou corveta, por causa do armamento, o que não aconteceu.

As Fragatas têm guindaste atrás? Creio que não. No entanto, foi uma coisa que consegui observar ao longe. Creio que nem um arrastão grande tem a necessidade de ter um “spoiler” tão alto para rebocar redes. Foi um pormenor que me fez pensar ainda com mais intensidade. Se alguém poder dizer que sim, que vi um NPO, fico, desde já, agradecido.  

--------------------------------

Citação de: "Pn84"
Eu próprio tirei fotos aos NPO, só ainda não as postei aqui no forum, pela simples razão, da bronca que deu anteriormente, as fotos postadas aqui por um colega do forum dos NPO. Apagaram as fotos do forum, acho que foram a casa do rapaz etc.  
Estou a pensar se ponho ou não as fotos.
Já agora aceito sugestões.

Citação de: "PapaTango"
Quero esclarecer, que quando falei no encerramento do site, tal encerramento sería sempre de minha iniciativa, e foi por mim considerado.

Não se deixem entimidar por nada e por ninguém. O estado também pode ser processado. Lamento tudo o que se passou, mas também devo dizer que há males que vêm por bem. Deve haver muito pus para saír com a história das limalhas. A mentira teve sempre perna curta.

Não há que temer quando não estamos a cometer nenhuma ilegalidade. É um absurdo que, por exemplo, de cima de um prédio exterior aos estaleiros em que se aviste tudo e mais alguma coisa, não se possa tirar fotos para dentro. Se quisessem guardar segredo que fossem mais competentes.

Metam lá as fotos, vá lá!!! se tiverem receio, mandem-me as fotos por PM que eu assumo a responsabilidade.

Cumprimentos

*

Rui Elias

• Investigador
  • 1696
  • +2/-3
(sem assunto)
« Responder #608 em: Novembro 09, 2006, 10:35:56 am »
Leónidas.

Que se saiba, os 2 NPO's já construidas ainda não estão no estágio de fazerem provas de mar.

O projecto dos 2 NO's que se seguem, com valência de combate à poluição por hidrocarbonetos têm de facto um grande guidaste na ré.

Mas o navio que observou poderia ser um grande pesqueiro, ou outro navio qualquer, eventualemente estrangeiro que ali estivesse por qualquer razão.

Nem deu para ver se se tratava e um navio militar ou civil?

*

Creoula

• Membro
  • *
  • 155
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #609 em: Novembro 09, 2006, 05:37:58 pm »
Caro Leonidas, o que avistou não poderia ser o NRP D.Carlos? Tem gruas e "spoiler" á popa.

Cumprimentos
 max1x1

*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #610 em: Novembro 10, 2006, 04:28:44 am »
Saudações guerreiras

Uma coisa que levou a não confirmar categoricamente que era um NPO foi a obeservação possivel, mas que mesmo assim e dadas as condições meteorológicas que referi, numa abertura de nevoeiro, o barco se encontrar com a frente virada para terra. Se tivesse uma foto de um NPO era capaz de retirar as minhas dúvidas quase instântaneamente. O "segredo" foi a observação das janelas. Foi isso que me fez resfriar o entusiasmo com o meu avistamento "insólito".

Não me passou pela cabeça que podesse ser um navio hidrográfico. Quando li ã hipótese que o Creoula adiantou tratei de confrimar no site da Marinha. Para meu espanto, confrima-se que o formato das janelas se assemelham mais ao do navio hidrográfico do que ás janelas rectangulares dos NPO.

O "guindaste" muito provávelmente foi o mastro que está atrás da estrutura da ponte e das chaminés.  :D

Cumprimentos

*

Tino

• Membro
  • *
  • 39
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +3/-3
(sem assunto)
« Responder #611 em: Dezembro 01, 2006, 02:22:50 pm »
:( Alguém me pode explicar o que aconteceu com o Sotto-Mayor? Ele saiu do forum? É que as fotografias e os posts dele desapareceram!
E eu que nem dei por nada.
Pelo que vejo a coisa é grave, e o homem não fez mal a ninguém.

Espero que a area militar não feche.

*

pn84

• Membro
  • *
  • 122
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #612 em: Dezembro 02, 2006, 10:46:16 am »
Alguém me pode explicar o que aconteceu com o Sotto-Mayor? Ele saiu do forum? É que as fotografias e os posts dele desapareceram!
E eu que nem dei por nada.
Pelo que vejo a coisa é grave, e o homem não fez mal a ninguém.

Já agora tb tenho curiosidade em saber o que realmente aconteceu.
Se alguem souber, poderia fazer o favor de nos pôr ao corrente da situação?
Obrigado

*

Ricardo

• Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #613 em: Dezembro 06, 2006, 12:31:34 pm »
xx
« Última modificação: Janeiro 12, 2007, 12:36:12 pm por Ricardo »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • Recebeu: 4261 vez(es)
  • Enviou: 3010 vez(es)
  • +3122/-4568
(sem assunto)
« Responder #614 em: Dezembro 06, 2006, 01:12:15 pm »
Nunca pensei que chegasse a esse ponto...se o vires manda-lhe um abraço da minha parte!
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...