Nenhuma entidade oficial ou particular demonstrou em sede de julgamento a intenção de "criar um clima de medo, de maneira a proibir as pessoas de postar fotos no forum"
É evidente que em sede de julgamento não poderia ser demonstrada qualquer intenção de censurar, porque isso seria ilegal.
Há uma capa de legalidade por detrás de acções que podem se consideradas como pouco dignas.
É evidente, por demais evidente, que quem utiliza o sistema judicial, como forma de pressão sobre os cidadãos, ameaçando-os com processos judiciais (mesmo sabendo que provavelmente os perde) está a exercer uma pressão ilegítima.
O processo em causa, a ter ocorrido, foi apenas uma forma de esconder o mais absoluto desleixo.
Se alguém teve capacidade para tirar tantas fotografias, e aquelas fotografias foram tiradas de forma ilegitima, então são os responsáveis por aquelas unidades que devem ser julgados por absoluta total e documentada incompetência.
Neste caso, tal processo teria como unica função esconder a patética, ridicula e catastrófica quebra de segurança, que coloca Portugal ao níval do Burkina Faso, que nem sequer marinha tem.
Mas eu posso estar enganado.
Não tenho dados suficientes sobre o tema, e às perguntas a marinha nunca respondeu.
Podemos apenas fazer conjecturas.
A unica coisa que sabemos, é que uma das entidades alegadamente envolvidas no processo sería a Direcção de Navios.
Sim, meus senhores, a MESMA Direcção de Navios que está neste momento envolvida no mais cabeludo escandalo de corrupção das últimas décadas.
Mas claro, é tudo coincidência, e não uma forma apressada de sacudir a água do capote...
A Sociedade Civil, mostrou as debilidades da Marinha e eventualmente da Força Aérea, através de fotos tiradas por um inocente entusiasta de temas militares.
O que as entidades do Estado alegadamente fizeram, foi perseguir a Sociedade Civil, para esconder uma catastrófica quebra de segurança, que só pode ser explicada com uma palavra: DESLEIXO.
O comportamento foi um comportamento típico de qualquer republiqueta do terceiro mundo.
A ser verdade, as instituiçções militares neste caso, envergonharam o país e o sistema judicial, mais uma vez, terá colaborado em mais uma farsa.
Mas claro que nós somos apenas maldizentes. É tudo má lingua.
A Marinha está limpa de culpas, não houve desleixo nenhum, não houve catastrófica falha de segurança, não há escandalo de corrupção na Marinha, não há problemas de corrupção e fraude nos Estaleiros de Viana.
Não há nada.
Há apenas como disse o P_Shadow "...colegas foristas que criaram e se banquetearam de achincalhamento ignorante neste tópico"