Se não existe necessidade naquele campo. Talvez não exista, mas eu preferia estar preparado e que o meu pessoal estivesse preparado.
Preparado para o quê? dentro de um aquartelamento, numa caserna , num refeitório, num bar, etc. Para o ataque dos taliban? :lol:
Só se for, pois andar com a arma carregada dentro da grande maioria dos aquartelamentos, não serve rigorosamente para nada em termos de segurança.
Se calhar não eram assim tão rotinados como isso. Alguma das regras não foi cumprida para isso acontecer, pelo que se calhar deviam ter praticado mais no serviço, com colegas ou com os amigos.
Todos os disparos negligentes de que tenho conhecimento foram porque regras não foram cumpridas e especialmente aconteceram quando estavam a descarregar armas. O que só dá mais credebilidade à nossa teoria de que este tipo de desmuniciamento não é o melhor.
E ao fim de quanto tempo é que se está rotinado? semanas, meses, anos? é sempre discutivel.
Estamos a falar de militares com diferentes tempos de serviço e como tal nunca conseguirão estar todos no mesmo nivel de rotina.
Isso só possivel em pequenas unidades de militares profissionais e ao fim de muito tempo nessas funções.
Os erros obviamente acontecem sempre por falha humana ou material, e isto aplica-se rigorosamente em tudo na vida e não é por haver mais ou menos à vontade no manusear das armas que eles não acontecem e nunca ninguem conseguirá garantir a 100% que eles não acontecem, pois há demasiados factores que podem influenciar e potenciar esses acidentes.
Só quem nunca esteve em aquartelamentos militares nos TOs é que pode defender essa ideia, pois todos aqueles que já estiveram defendem o contrário quase de certeza, o que significará que não estão rotinados e estão pouco à vontade para lidar com armas!
Mas obviamente não deixa de ser a sua opinião e quanto a isso há que a respeitar, mas discordando
cumprimentos