Cabeça de Martelo escreveu:
1 - Daniel sabes por acaso qual é o tamanho da unidade expedicionária dos Fuzileiros? Não? Olha, o nome é Batalhão Lgeiro de Desembarque...portanto terem Pandur para transportar uma Companhia não é muito nem é pouco é perfeito.
Realmente tem alguma razão porque ter muitos Pandur sem um Navio para os desembarcar não vale a pena. Quanto ao tamanho da unidade expedicionária dos fusos, não sei, mas calculo que não deve ser muito grande, porque para vc dizer que 20 unidades é o número perfeito, Bom sei que um os Fuzileiros integra duas grandes Unidades, a Escola de Fuzileiros e a Base de Fuzileiros, e 7 Unidades Operacionais: o Batalhão de Fuzileiros N.º1, o Batalhão de Fuzileiros N.º2, a Unidade de Meios de Desembarque, a Unidade de Polícia Naval, o Destacamento de Acções Especiais, a Companhia de Apoio de Fogos, e a Companhia de Apoio de Transportes Tácticos.
Os Fuzileiros (Forças Especiais da Marinha) constituem a Força de Desembarque e combate em terra, assumindo-se os meios anfíbios como um meio essencial de projecção de poder de combate, bem como de apoio logístico no Teatro de Operações, dada a sua dual capacidade de operar ora em terra ora no mar.
Ora se os meios anfíbios são um meio essencial de projecção de poder de combate, ora na minha mudesta opinião 20 Pandur é pouco para os fuzos ainda que para si seja o número perfeito, não precisa ficar nervoso pois pelas 2 respostas que vc respondeu simplemente respondeu meio irritado, tanha calma pois não passa de minha opinião que aos seus olhos ja vi que está errada.