Pandur II

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dero

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pandur
« Responder #450 em: Setembro 25, 2007, 03:22:34 pm »
alguem me sabe dizer quantas estações tem a fabriquipa ou seja quantos veiculos conseguem montar em simultaneo?
 

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Lancero

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« Responder #451 em: Setembro 25, 2007, 06:09:05 pm »
A montagem é em linha. Há em simultâneo cerca de uma dúzia de viaturas (talvez mais) em produção.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Francisco Ferreira

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Pandur II
« Responder #452 em: Setembro 25, 2007, 06:26:28 pm »
"Apresentação no Barreiro
Primeiro Pandur II 8x8 made in Portugal

. O carro blindado sobre rodas mais moderno do mundo

A produção do primeiro PANDUR II 8x8 made in Portugal, de um total de 218 viaturas, acaba de ser concluída.

A FABREQUIPA, nas suas oficinas, no Barreiro, cumpriu os prazos estabelecidos e, amanhã, dia 25 de Setembro, pelas 15 horas, apresenta o novo carro blindado.

O PANDUR II 8x8 é um modelo desenvolvido pela empresa austríaca Steyr-SSF, sendo este veículo considerado “o carro blindado sobre rodas mais moderno do mundo”.
De referir que, esta é a primeira viatura blindada construída em Portugal, 40 anos depois das antigas Chaimites."

Notícia em "Diário Digital".

Parabéns à Fabrequipa!

Cumprimentos
 

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Lancero

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« Responder #453 em: Setembro 25, 2007, 07:25:48 pm »
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Barreiro: Empresa entrega primeiros veículos blindados portugueses e anuncia investimentos    

   Barreiro, 25 Set (Lusa) - A Fabrequipa entregou hoje os primeiros carros  blindados Pandur II 8x8 ao Exército português, no dia em que anunciou os  futuros investimentos da empresa que pretende oferecer um portfolio de material  à instituição militar.  

     

   "Houve muitos incrédulos mas nós nunca tivemos dúvidas que conseguíamos  construir o Pandur. Entregamos esta semana as primeiras sete viaturas e  até ao final de 2010 serão produzidas 218 viaturas no Barreiro e 42 nas  instalações da Steyr em Viena", disse o presidente da empresa, Francisco  Pita.  

     

   O Pandur II 8x8 é a primeira viatura blindada a ser fabricada em Portugal  desde as antigas chaimites, com a empresa austríaca da Steyr a fornecer  a tecnologia para o veiculo.  

     

   Francisco Pita anunciou também novos investimentos da empresa com o  objectivo de disponibilizar um portfolio de material que possibilite que  a que o Exército não tenha necessidade de procurar material no exterior.  

     

   "Vamos dentro de pouco tempo anunciar o nosso parceiro para a construção  de viaturas 4x4 e também queremos fazer 6x6 ou 8x8. Outro dos investimentos  está relacionado com uma nova unidade de protecção balística que pretendemos  criar", referiu.  

     

   As actuais instalações da Fabrequipa situam-se no Barreiro, mas o presidente  anunciou que as novas instalações que vão dar resposta às necessidades dos  novos investimentos não devem ser na cidade, devido à falta de infra-estruturas.  

     

   "Temos pena e não pretendíamos deixar o Barreiro, mas é quase impossível  permanecer e Palmela pode ser numa boa opção. Não vamos sair da zona sul  porque existe aqui um oásis de profissionais na área da metalo-mecânica  que queremos aproveitar", explicou.  

     

   O facto de a construção do Pandur, que vai ter 17 variantes terrestres  e anfíbias, terminar em 2010, não coloca o futuro em causa, pois nem só  de veículos blindados vive a empresa.  

     

   "Não fazemos só o Pandur, também somos líderes no mercado de semi-reboques  em Portugal ou Inglaterra, mas em breve pode surgir um contrato com Marrocos.  Vamos dar uma autosufiência a Portugal nunca antes vista", referiu.  

     

   Na cerimónia de apresentação estiverem presentes várias altas patentes  do Exército português, para além de embaixadores de vários países, que puderam  ver o novo Pandur.  

     

   O facto de nenhum responsável pelo governo português ter marcado presença  foi minimizado por Francisco Pita, que justificou a ausência com a agenda  complicada dos responsáveis.  

     

   "É anormal não estar ninguém do Governo mas o primeiro-ministro José  Sócrates e Miranda Calha conhecem ao pormenor o projecto e sempre mostraram  o seu interesse. As agendas são complicadas e a presidência da União Europeia  também não ajuda", disse.  

     

   A empresa atingiu um volume de negócios em 2006 de 3,5 milhões de euros  e prevê facturar cerca de 7 milhões em 2007 e 10 milhões em 2008.  

     

     
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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Luso

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« Responder #454 em: Setembro 25, 2007, 08:41:27 pm »
Pois ainda bem que o "governo" não se mete. Deve ser por isso que a coisa está a andar. Depois, quem é que quer más companhias.
Boa notícia essa da possibilidade de um fornecimento a Marrocos.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Lancero

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« Responder #455 em: Setembro 25, 2007, 08:49:03 pm »




















Citar


A nova viatura blindada Pandur II inteiramente fabricada em Portugal e que irá equipar as forças armadas, foi apresentada hoje 25 de Setembro de 2007 na fábrica no Barreiro. Tiago Petinga/Lusa

"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Francisco Ferreira

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Pandur II
« Responder #456 em: Setembro 25, 2007, 09:08:44 pm »
Foi transmitida reportagem nas TV´s portuguesas.
A melhor reportagem foi a da TVI!

Segundo a Fabrequipa, existe a possibilidade de exportação do Pandur português para Angola, Marrocos e outros mercados.

Segundo o exército, os testes realizados tiveram sucesso a 100 %!
Óptimo!
Trata-se de um bom indicador para a nossa indústria militar recente!
Estou muito satisfeito.

Comprimentos
 

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P44

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« Responder #457 em: Setembro 25, 2007, 09:09:15 pm »
Citar
"É anormal não estar ninguém do Governo mas o primeiro-ministro José Sócrates e Miranda Calha conhecem ao pormenor o projecto e sempre mostraram o seu interesse. As agendas são complicadas e a presidência da União Europeia também não ajuda", disse.


pois, pois, mas não foi isso que ele disse no noticiário :?

Oxalá o negócio com Marrocos se concretize , e mais venham a existir :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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TaGOs

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« Responder #458 em: Setembro 25, 2007, 09:35:48 pm »
Vídeo da rtp1 com a noticia ao minuto 6:40

mms://195.245.176.20/rtpfiles/videos/au ... 092007.wmv
 

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TaGOs

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« Responder #459 em: Setembro 25, 2007, 09:38:36 pm »
Citar
"Vamos dentro de pouco tempo anunciar o nosso parceiro para a construção de viaturas 4x4 e também queremos fazer 6x6 ou 8x8. Outro dos investimentos está relacionado com uma nova unidade de protecção balística que pretendemos criar"


Alguém já sabe qual será o tal parceiro e que viatura será?

O que queria dizer com isto?
"uma nova unidade de protecção balística que pretendemos criar"
 

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Hornblower

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« Responder #460 em: Setembro 25, 2007, 09:51:32 pm »
Un par de preguntas sobre el Pandur II portugués:
- A qué ritmo entregará unidades la fábrica y hasta que año :?:

Obrigado
Cumprimentos
"Hoy no es día de mojar la pólvora" Victoriano Sánchez Barcaiztégui Capitán de la Almansa, 2 de mayo de 1866, frente a las baterías de El Callao,Perú.
 

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GinTonic

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« Responder #461 em: Setembro 25, 2007, 09:59:39 pm »
Citação de: "Hornblower"
Un par de preguntas sobre el Pandur II portugués:
- A qué ritmo entregará unidades la fábrica y hasta que año :?:

Obrigado
Cumprimentos


Segundo a notícia, a fábrica vai produzir 8 unidades por mês, e serão produzidas no total 260 unidades até 2010. O custo das 260 unidades será de 360 milhões de euros.

Cumprimentos
 

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comanche

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« Responder #462 em: Setembro 25, 2007, 10:03:33 pm »
Oxalá venhamos a ter industria de defesa com projectos inovadores.
 

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Hornblower

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« Responder #463 em: Setembro 25, 2007, 10:09:34 pm »
No me parece mal ritmo de trabajo 8x12= 96 por año  :roll:

Cumprimentos
"Hoy no es día de mojar la pólvora" Victoriano Sánchez Barcaiztégui Capitán de la Almansa, 2 de mayo de 1866, frente a las baterías de El Callao,Perú.
 

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papatango

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« Responder #464 em: Setembro 25, 2007, 10:20:46 pm »
A unidade de protecção balística, destina-se a produzir módulos adicionais de blindagem

Se vier a ser produzido um veículo 4x4, e mesmo para o Pandur-II há a possibilidade ou poderá haver a necessidade de aumentar a protecção do veículo.

Isso consegue-se adicionando ou substituindo placas exteriores de blindagem.

Para vender um Pandur-II internacionalmente, é necessário poder fornecer os blocos de blindagem adicional, pelo que uma entidade capaz de produzir esses módulos é imprescindivel. Caso contrário a FABREQUIPA tería que vender o Pandur-II e comprar os módulos na Áustria, o que aumentaria o preço do veículo para exportação.

Além disto, a tecnologia envolvida não é das mais complexas.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
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