Tenho que consultar os meus canhânhos sobre o assunto.
Sei que algumas vezes, a cadência de tiro tem a ver com a torre e não com o canhão. A cadência de tiro e o tipo de munição são condicionados pela qualidade ou adequação da torre a uma determinada utilização.
Uma torre que é «vendida» para ser utilizada também para servir como arma antiaérea precisa de uma maior cadência de tiro.
Se for utilizada como veículo blindado de infantaria, pensada para utilizar muitas vezes munição perfurante de 30mm, então a cadência de tiro será menor.
Isto tem a ver com a resistência e qualidade de construção da torre, o seu projecto de construção e a capacidade que a torre tem para absorver os impactos dos disparos durante um longo periodo. Disparos de munição de alta velocidade, deverão implicar menor cadência. Disparos de munição de menor velocidade, em principio permitem maior duração do conjunto torre+canhão e logo permitem cadências de tiro mais elevadas.
Creio também que o canhão da ATK, tem duas cadências de tiro distintas.
Não sei se acontece a mesma coisa com o canhão da Mauser.
Mas como disse, isto são apenas cojecturas. Só vendo melhor as especificações de cada uma das armas...
E mesmo assim, nenhum fabricante vai admitir que a sua torre é menos capaz que uma da concorrência.
Cumprimentos