vuelve a subestimar las opiniones de los foristas y a faltar el respeto, eso tiene un nombre: soberbia. Vuelve a devaluar a musulmanes y sudamericanos; eso tiene un nombre: racista. Ninguna de las 2 cosas me sorprende de usted; define muy bien un tipo de personalidad: ultranacionalista.
Bom, os únicos ultranacionalistas que por aqui apareceram são os ultranacionalistas espanholistas.
Eu não afirmei nada relativamente às tropas equatorianas e aos contingentes mouros do exército espanhol.
A Espanha tem tradição de ter nas suas fileiras estrangeiros, provavelmente Porque não tem confiança nos seus proprios militares e porque sempre teve dificuldades no recrutamento.
Logo, evidentemente os mouros devem ser melhores combatentes, porque senão não os convidavam.
Isto não é demérito nenhum para os muçulmanos espanhóis, quando muito seria demérito para os outros...
o que no podía era echarse a toda la comunidad internacional encima y le bastó con limpiar la frontera con Líbano y reducir a escombros buena parte de la capital.
E no entanto, a Espanha, não terá nenhum problema com a comunidade internacional, e por isso, tendo 10 (DEZ) vezes menos tanques e carros de combate, contra um exército que tem 10 (DEZ) vezes mais militares que os que o Hezbollah tinha, avança triunfadora sobre Lisboa, para cravar o estandarte Hispano de la Gran y Inmortal Castilla Imperial.
Não acha que se há alguem a dizer disparates de todo o tamanho não sou eu?
O exército espanhol, não tem veíiculos suficientes para montar tal operação. Mesmo que os tivesse não tem pessoal suficiente para efectuar a operação.
Mesmo que o tivesse, não tem uma opinião pública que aceitasse a operação.
Se não se tivesse que preocupar com a opinião pública, é porque os militares tinham tomado o poder.
Se os militares tomarem o poder, a Espanha estará isolada internacionalmente.
Nesse caso. atacar Portugal seria a última coisa que tal regime poderia fazer.
Só o faria numa fuga para a frente, como estavam a planear os Argentinos contra o Chile, e que depois concluiram noutras circunstâncias contra a Grã Bretanha.
Atacar os Açores, serviria para cortar as relações com Portugal, e geraria internacionalmente uma torrente de criticas contra a Espanha.
Além de que teria que atacar bases americanas, o que seria colocar Madrid na rota de mais Tomahawk.
Ora se discutimos a questão de um conflito exclusivamente ibérico, não podemos incluir intervenção estrangeira. Atacar os Açores seria internacionalizar o conflito.
Y sigue con los medios antitanque, no se entera que si a España le da la gana, le basta con hacer un bloqueo por mar y aire y bombardearles hasta hacer que su economía se derrumbara y su nivel de vida volviera a los años 40
O bloqueio por mar, não é possível, porque isso implica internacionalizar o conflito. Você pode atacar Portugal, mas não pode impedir os outros países de mover os seus navios.
Para bloquear Portugal, você tem que declarar zona de guerra a zona marítima mais movimentada do planeta terra.
E acha que consegue impedir o trafego marítimo durante o tempo que quiser?
Desculpe-me, mas eu não tenho tempo para discutir com crianças...
A argumentação é pura e simplesmente estúpida.
Isto não é um insulto. É uma constatação resultante da análise dos cenários apresentados, que apresentam resultados favoráveis numa análise estratégica, sem fazer qualquer análise táctica da situação.
===
já escrevi demasiado, para quem não entende...