Guerra entre Portugal e Espanha?

• 1598 Respostas
  • 391705 Visualizações
*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10431
(sem assunto)
« Responder #405 em: Fevereiro 28, 2007, 11:37:53 pm »
Ah, Pereira!
Ainda há esperança para ti, rapaz!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6483/-1390
(sem assunto)
« Responder #406 em: Fevereiro 28, 2007, 11:46:09 pm »
vuelve a subestimar las opiniones de los foristas y a faltar el respeto, eso tiene un nombre: soberbia. Vuelve a devaluar a musulmanes y sudamericanos; eso tiene un nombre: racista. Ninguna de las 2 cosas me sorprende de usted; define muy bien un tipo de personalidad: ultranacionalista.

Bom, os únicos ultranacionalistas que por aqui apareceram são os ultranacionalistas espanholistas.

Eu não afirmei nada relativamente às tropas equatorianas e aos contingentes mouros do exército espanhol.
A Espanha tem tradição de ter nas suas fileiras estrangeiros, provavelmente Porque não tem confiança nos seus proprios militares e porque sempre teve dificuldades no recrutamento.

Logo, evidentemente os mouros devem ser melhores combatentes, porque senão não os convidavam.
Isto não é demérito nenhum para os muçulmanos espanhóis, quando muito seria demérito para os outros...

Citação de: "mllom"
o que no podía era echarse a toda la comunidad internacional encima y le bastó con limpiar la frontera con Líbano y reducir a escombros buena parte de la capital.
E no entanto, a Espanha, não terá nenhum problema com a comunidade internacional, e por isso, tendo 10 (DEZ) vezes menos tanques e carros de combate, contra um exército que tem 10 (DEZ) vezes mais militares que os que o Hezbollah tinha, avança triunfadora sobre Lisboa, para cravar o estandarte Hispano de la Gran y Inmortal Castilla Imperial.

Não acha que se há alguem a dizer disparates de todo o tamanho não sou eu?

O exército espanhol, não tem veíiculos suficientes para montar tal operação. Mesmo que os tivesse não tem pessoal suficiente para efectuar a operação.
Mesmo que o tivesse, não tem uma opinião pública que aceitasse a operação.
Se não se tivesse que preocupar com a opinião pública, é porque os militares tinham tomado o poder.
Se os militares tomarem o poder, a Espanha estará isolada internacionalmente.
Nesse caso. atacar Portugal seria a última coisa que tal regime poderia fazer.

Só o faria numa fuga para a frente, como estavam a planear os Argentinos contra o Chile, e que depois concluiram noutras circunstâncias contra a Grã Bretanha.

Atacar os Açores, serviria para cortar as relações com Portugal, e geraria internacionalmente uma torrente de criticas contra a Espanha.
Além de que teria que atacar bases americanas, o que seria colocar Madrid  na rota de mais Tomahawk.
Ora se discutimos a questão de um conflito exclusivamente ibérico, não podemos incluir intervenção estrangeira. Atacar os Açores seria internacionalizar o conflito.

Y sigue con los medios antitanque, no se entera que si a España le da la gana, le basta con hacer un bloqueo por mar y aire y bombardearles hasta hacer que su economía se derrumbara y su nivel de vida volviera a los años 40

O bloqueio por mar, não é possível, porque isso implica internacionalizar o conflito. Você pode atacar Portugal, mas não pode impedir os outros países de mover os seus navios.

Para bloquear Portugal, você tem que declarar zona de guerra a zona marítima mais movimentada do planeta terra.
E acha que consegue impedir o trafego marítimo durante o tempo que quiser?

Desculpe-me, mas eu não tenho tempo para discutir com crianças...
A argumentação é pura e simplesmente estúpida.

Isto não é um insulto. É uma constatação resultante da análise dos cenários apresentados, que apresentam resultados favoráveis numa análise estratégica, sem fazer qualquer análise táctica da situação.

===

já escrevi demasiado, para quem não entende...  :shock:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2863 vez(es)
  • +2670/-4472
(sem assunto)
« Responder #407 em: Março 01, 2007, 12:02:51 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "garrulo"
pero si los archipiélagos y ahí, estan indefensos (como son tan bravos me dan miedo).

A divisa Antes morrer livres que em paz sujeitos é retirada de uma carta escrita a 13 de Fevereiro de 1582 por Ciprião de Figueiredo, então corregedor dos Açores e grande apoiante de D. António I, Prior do Crato, ao rei Filipe II de Castela recusando-lhe a sujeição da ilha Terceira em troca de mercês várias. Em resposta à proposta de Filipe II, Ciprião de Figueiredo diz: "... As couzas que padecem os moradores desse afligido reyno, bastarão para vos desenganar que os que estão fora desse pezado jugo, quererião antes morrer livres, que em paz sujeitos. Nem eu darei aos moradores desta ilha outro conselho ... porque um morrer bem é viver perpetuamente ...

Em primeiro lugar o meu sincero obrigado Pereira Marques, o meu pai ficou muito sensibilizado com esta imagem! Ele é da Ilha Terceira e sempre fez questão de dizer que os Açorianos com meia dúzia de bois e muita garra venceram toda uma armada Espanhola! Não há dúvida que quando se está a defender a sua própria terra as pessoas lutam como leões!

Ok, agora vou dizer a minha opinião. Como todos sabem eu fui voluntário nas nossas Forças Armadas e há uma coisa que me choca profundamente em Espanha, que é a utilização de estrangeiros nas suas Forças Armadas. Tive a falar com um “Paraca” pela net e ele queixa-se que entre os drogados e os estrangeiros, o nível da sua Brigada está muito em baixo. A maior parte dos estrangeiros mal consegue a nacionalidade, sai das Forças Armadas. Criou-se grupos dentro das unidades, ou seja, Equatorianos para um lado, Bolivianos para outro, etc. Eu não preciso dizer que isso tem efeitos muito negativos em unidades militares. Eu como antigo militar, sabendo da importância do Espírito de Corpo, acho que é muito perigosa esta situação. O mais engraçado é que em relação aos Muçulmanos eu até não tenho tido relatórios muito negativos, na verdade até tenho tido uma boa percepção deles. Talvez porque vivem em Espanha (seja ela continental ou nas cidades do Norte de África), eles tenham mais sentido de patriotismo do que um Boliviano que só está lá para conseguir facilidade de ficar a residir em Espanha.

Em relação a uma possível invasão de Espanha a Portugal…também podíamos falar de uma possível invasão dos Marcianos, a possibilidade de isso acontecer a curto/médio prazo é basicamente a mesma! Sim, não há dúvida que as Forças Armadas Espanholas levaram um grande impulso na qualidade do equipamento nos últimos 10 anos, mas ao mesmo tempo acho que houve uma degradação na qualidade dos militares, mas isso é apenas a minha opinião e cada pessoa tem a sua. A verdade é que a diferença na qualidade e quantidade de material entre as duas Forças Armadas é esmagadora e não adianta os Portugueses tentarem disfarçar esta diferença. É verdade que numa guerra de guerrilha, a Espanha teria muito a perder, mas Portugal também! Eu talvez porque fui criado por pessoas que acreditam que a nossa casa é sagrada, nem quero ouvir falar de Espanhóis a invadir Portugal e se houvesse guerra eu preferia avançar no terreno do que ficar à espera! Espanha é grande, Portugal é curto…entre lutar na casa dos outros a ver a minha terra a ser demolida, prefiro a segunda hipótese.

Eu sou acima de tudo um patriota, mas um patriota de verdade, alguém que não quer guerra no seu país e nem quer pensar nisso. Talvez seja apenas eu, mas eu acredito que numa guerra todos perdem, uns perdem a sua casa, outros a sua vida, outros a sua juventude, etc. NÃO QUERO VER GUERRAS NA PENINSULA IBÉRICA!!!!!!!!!!!

Make love, not War!!!

Deixem-se deste tipo de tópicos que só servem para atear guerras aqui no fórum! Estou francamente farto desta situação!!! Cresçam!!!

Eu vou este fim-de-semana a Espanha para um Campeonato de artes marciais, vou andar à pancada com os Espanhóis, mas no fim, somos todos amigos. Cada um vai para sua casa ter com as suas famílias e com óptimas recordações. É um processo de descoberta interior, porque quem passou por um treino militar rigoroso sabe, só em casos extremos, fora do conforto do nosso lar é que sabemos de que fibra somos feitos.

Estou com saudades dos meus amigos de L'ametlla de mar.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

mllom

• Membro
  • *
  • 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #408 em: Março 01, 2007, 12:06:20 am »
Caro Papatango, si no tiene tiempo para discutir con crianças no discuta con sus hijos, si es que los tiene. Si pretendía faltarme el respeto  :roll: sea más imaginativo, es demasiado simple, aunque quizás eso sea mucho pedir a alguien como usted. Pero ánimo, con esfuerzo puede cambiar y a lo mejor lo tomamos en serio.
Es tan torpe que no se entera que hablamos de no implicar a otros países. Guerra de tú a tú, es decir que si forzamos un bloqueo naval, no implica que entre en guerra otro país o que nadie tome medidas contra nosotros porque usted sabe perfectamente que esto es un supuesto y es la única forma de hacerlo realidad porque hoy por hoy una guerra entre 2 países europeos es una quimera por lo que implicaría internacionalmente.
¿SERÁ POSIBLE QUE NO SE ENTERE? Bueno, con usted ES POSIBLE.
Ah y no entiendo, es cierto, porque no puedo entender las tonterías que dice.
Si nos hace el favor a todos los foristas y nos deja de hablar de Hezbollah nos podría decir como piensan parar o neutralizar los F18 y los EFAs. Cómo piensan enfrentarse a una F100 protegida por F80s, cómo en el campo de combate se enfrentarían a bombardeos dirigidos desde tierra o qué harían si tomamos las azores para recuperarlas. Porque a lo mejor simplemente se toman las azores y punto. Se conformarían con eso o intentarían algo para volver a recuperarlas?. Y por Dios, no vuelva con internacionalizar el conflicto o con bases americanas. De tú a tú que no es tan difícil entender el concepto.

*

mllom

• Membro
  • *
  • 74
  • +0/-0
Señor cabezademartelo
« Responder #409 em: Março 01, 2007, 12:10:25 am »
Me agrada ver que como siempre pensé la gran mayoría de portugueses son gente de bien e inteligente. Suscribo sus deseos y le felicito por el último post. Ojalá algunos aprendiesen de como defender sus posiciones con educación y racionalidad. Un cordial saludo

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #410 em: Março 01, 2007, 12:18:20 am »
Citação de: "garrulo"
Mira papatango, durariais tres dias, elEA machacando instalaciones estrategicas ,bases asentamientos radar , industrias nudos de comunicacion centros politicos. Sentenciados
La Armada con tres F100 para tentar vuestra aviacion y deshacerla en minutos ,Nuestros submarinos en el estuario del Tajo, este quiero...este no quiero.
Y el Tear junto con el grupo de combate ocupando las Madeira y repitiendo lo de la Terceira
Y por tierra ni un paso hacia portugal, no hay alli nada que valga la vida de 10 españoles, pero todo como un solar.

Este castelhanistas são uns tontos :D
Gostas dos arquipelagos é? gostavas de ter a maior ZEE da Europa e a décima do mundo com mais de 1.600.000 km2 ?

Eu compreendo a tua frustação......

Mais uma vez seriam derrotados, tal como no passado, o soldado português tem maior capacidade de improvisação, de se adaptar ao terreno, Portugal escolheria o terreno aonde se iriam dar os combates, seria imposta um luta de desgaste a Espanha, o soldado português é superior ao espanhol.

A guerra seria prolongada, e Espanha seria derrotada mais uma vez.

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #411 em: Março 01, 2007, 12:43:58 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Em primeiro lugar o meu sincero obrigado Pereira Marques, o meu pai ficou muito sensibilizado com esta imagem! Ele é da Ilha Terceira e sempre fez questão de dizer que os Açorianos com meia dúzia de bois e muita garra venceram toda uma armada Espanhola!  Não há dúvida que quando se está a defender a sua própria terra as pessoas lutam como leões!

Sim é verdade, eles já foram derrotados na Ilha Terceira.
Essa batalha ficou conhecida como a batalha da Salga

http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_da_salga

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #412 em: Março 01, 2007, 06:05:14 am »
Citação de: "papatango"
Demora muito, a guerra?
Parece que sim.

Primeiro invadiam em três semanas.
Depois era só os Açores.
O José M, agora só quer invadir a Amareleja (margem oriental do Guadiana).

No fim, ainda ficam é com Olivença  :roll:

.

Es que es buena tierra de encinas y bellotas. Se crían buenos cerdos ibéricos y encima nos quedábamos con Alqueva.

Yo soy contrario a una guerra con Portugal, pero por un plato de jamón lo mismo merece la pena.

Además, como la zona queda cerca de mi casa, puedo ir a la guerra de nueve a cinco y volver a la hora de cenar a casa. En cambio si tengo que ir a las Azores solo podría volver los fines de semana.

Además en las islas no conozco a nadie, por aquí tengo amigos. Ya que me van a disparar que sea alguien de confianza.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2863 vez(es)
  • +2670/-4472
(sem assunto)
« Responder #413 em: Março 01, 2007, 10:51:38 am »
Dizias-me alguma coisa que eu dava-te a indicação dos meus familiares Açoreanos, de certeza que serias bem recebido.  :lol:  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Miguel

• Investigador
  • 2494
  • Recebeu: 50 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-585
(sem assunto)
« Responder #414 em: Março 01, 2007, 12:01:09 pm »
Um simples coktail molotov pode destruir um LeopardII

Podem destruir igualmente utilzando uma granada fumigena para cegar os gajos, e depois com um simples explosivo ou uma granada nas largatas ou na parte detraz do Tanque que é sempre a parte mais fraca.

Num combate anticarro devemos privilegiar os ataques laterais e traseiros, a parte frontal é sempre a mais reforçada.

Mesmo um sniper pode fazer muitos estragos ao atirar nos sitios sensiveis do Tanque, como o laser etc...

O nosso pessoal esta muito bem treinado em combate antitanque, posso garantir, e sobretudo os nossos paras :wink:

A nossa BRRapida pode "a vontade" destruir a "brunete" em combate defensivo. Guardando a BriMec em reserva de apoio.

A Brigada Intervençao, pode proteger todo o norte do pais.

Saudaçoes

*

pablinho

• 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #415 em: Março 01, 2007, 02:07:23 pm »
Toda a superioridade de Espanha, é patética, repito PATÉTICA quando comparada com a superioridade de Israel, contra um bando de mal vestidos armados de mísseis anti-tanque.
O caso non ten NADA que ver, Hesbola é unha guerrila, os soldados non levan uniforme e poden escudarse na poboacion pero non é o caso de Portugal, por sorte para vos. Ademais, non é que Israel peredese a guerra senón que non lle compensou, pero conseguiu invadir o libano sen demasiados problemas que ao final é o que estamos a debatir

Quantas vezes tenho que falar na mesma coisa ?
Tantan coma veces que non queras entender os nosos argumentos.

O que também ficou provado no Kosovo, é que a actuação de meios aéreos, com uma total superioridade aérea, não afectam forças militares blindadas e mecanizadas escondidas nas florestas.
Deacoro ¿e que?¿acaso o cosovo non foi derratado?

Ou seja, Portugal tem meios e condições (dinheiro) para em caso de necessidade adquirir quantidades consideráveis de meios anti-tanque, e as características de parte do país, permitem às forças armadas portuguesas dissimular-se em parte do território.
Xa que é tan facil, enton ningun pais pode ser invadido non. Se os USA intentan invadir España so temo que facernos con antitanques e antiaereo e xa esta ganada. ¿non? Bembido o mundo real, sabes o que farian os nosos avions cando os bosos antitanques kforan detectados.
Fai unhasdecadas o terreo influia moitisimo sa que con poucos soldados unha montaña e un bosque era impenetrable. Pero españa ten avion espia, UAV's e satelites non podedes facer desaparecer unha brigada entiera, sintoo por vos

Esqueça as guerras do passado se quiser.
Fiquemo-nos pelas de hoje em dia, mesmo considerando que a Espanha não consegue lutar sem o apoio de mouros e imigrantes equatorianos.

Esta é a realidade.

Um conflito generalizado entre Portugal e a Espanha, não poderia nunca ser um ataque ao único lugar do território português onde existem tropas da mais poderosa nação da terra.
Xa veredes que fai estados unidos se as cousas se poñen feas. Segun tu un pais con bases norteamiricanas tamen é invencible ¿non? sigamos

O ataque se os espanhóis quiserem, vão ter que o fazer por terra.
E aí as opções que têm não são muitas, e em todos os casos nós temos vantagens defensivas.
Tenemos unha importate opcion, bombardearos hasta no dejar un cm cadado de portugal que non estea reducido a cinzas.

Além disso, como no periodo anterior à guerra civil, Portugal previu o que ía acontecer com cinco anos de antecedência. Portanto, mesmo que não tivessemos cinco anos de antecedência, e ficassemos por três anos, acha que não seria tempo suficiente para comprar meios de defesa para permitir ao país defender-se de um ataque ?

¿Tres anos? jajaja. Hoxe en dia en tres anoso teu mayor aliado poder convertirse no teu pior enemigo ¿que pasou cos talibans?
Segues anclado no pasado, que che fai pensar que vades ter a misma sorte que antano, todos os mandos e axentes secretos de enton xa estan retirados e España destina unha importante suma a contraespionaxe; vosoutros fiadevos de correr a mesma sort e seguide sen rearmaros porque calquer dia as cousas se poñen feas e a ver que facedes... (non me refero con España pois coma xa dixen ningun de nos vera unha guerra entre estas nacions)

Tais afirmações são pura e simplesmente patéticas, e só as entendo como decorrentes de mentes de jovens imberbes e pouco dados ao estudo deste tipo de coisas, que gostam de medir forças aéreas e o numero de canhões e mísseis dos navios, mas que não têm qualquer ideia sobre a utilização dos meios, e a doutrina a que obedece a sua utilização.

O que ten mellor -sobre o papel- exercito é o que ten as de gañar; esa é unha maxima indiscutible.

Veña ahora respondeme ou toma o camiño facil, xa sabes borrame a mensaxe

*

pablinho

• 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #416 em: Março 01, 2007, 02:18:15 pm »
Vou-lhe dar uma novidade garrulo. Sabe por que motivo a armada espanhola decidiu modernizar os S-70?

Pela simples razão de que já começaram a interiorizar que os S-80 não verão a luz. Sabe porquê?

Isso vai ficar para vocês. Será uma agradável surpresa.  

Lembre-se do que lhes estou a dizer. O melhor que terão provavelmente será um Scorpene com as letras ES a frente. Mesmo assim… tenho as minhas dúvidas. Já ouviram falar do Scorpene chileno e por onde ele anda? Andem lá, pesquisem…  

Tiger por que falas se non teis nin idea?
Os S-80 xa estan en construccion, modernizaronse os S-70 por os 80 van a tardar varios anos en sair. Os planos xa estan feitos e o contrato firmado por 4 S-80 e moi pero que moi poblablemente 2 adicionales, sintoo pero non vamos a deixar o proxectoa medias, os astilleiros e sindicatos non nos deixarian. No podemos permitirnos retrasos e gastos adicionais,ppropios dun producto innovador 100% español, pode permitirse eso Portugal?

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #417 em: Março 01, 2007, 02:30:41 pm »

Pipocas, alguém?

« Última modificação: Março 01, 2007, 02:34:20 pm por Lancero »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

pablinho

• 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #418 em: Março 01, 2007, 02:31:25 pm »
Mais uma vez seriam derrotados, tal como no passado, o soldado português tem maior capacidade de improvisação, de se adaptar ao terreno, Portugal escolheria o terreno aonde se iriam dar os combates, seria imposta um luta de desgaste a Espanha, o soldado português é superior ao espanhol.

A guerra seria prolongada, e Espanha seria derrotada mais uma vez.

Vexo que non tes nin idea. Sen superioridae nava é aerea como defendeas un arquipelago. Vexo que tampouco entendes que a guerra do desaste a fariamos nosoutros, que podemos cortar as vosas comunicacions non o reves.

En canto o de "o soldado portugues e mellor que o español" Podes demostrarme eso con datos obxetivos sen remontarte 500 anos atras, NON NON PODES, porque esa cualidade non pode ser medida, ese argumento so responde a teses ultranacionalistas. E como se eu digo que os nosos xenerais son mellorers porque si, pois non, nonpodo sabelo nn demostralo, e ti estas no mesmo caso.

*

pablinho

• 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #419 em: Março 01, 2007, 02:36:56 pm »
simples coktail molotov pode destruir um LeopardII

Podem destruir igualmente utilzando uma granada fumigena para cegar os gajos, e depois com um simples explosivo ou uma granada nas largatas ou na parte detraz do Tanque que é sempre a parte mais fraca.

Num combate anticarro devemos privilegiar os ataques laterais e traseiros, a parte frontal é sempre a mais reforçada.

Mesmo um sniper pode fazer muitos estragos ao atirar nos sitios sensiveis do Tanque, como o laser etc...

O nosso pessoal esta muito bem treinado em combate antitanque, posso garantir, e sobretudo os nossos paras  

O que eu decia, a vos non vos vence nin os USA. Claro con cocteles molotov destruides o exercito de terra, cos submarinos-chatarra toda a nosa armada e con uns antiaereos que non sei de onde os sacades destruides o exercito do aire, diga usted que si hombre¡

Veña, cando volva a realidade falamos ¿OK?

Weno creo que ya acabe por ahora de despacharme agusto  :wink:

Veña papaganto, a que esparas para borrarme todo o esforzo, veña home, que como tardes mais inda vas conseguir que alguen lea o que escribin