Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 956194 Visualizações
*

mccormick

• 214
  • +0/-0
Re: Substituição da G3
« Responder #1605 em: Abril 14, 2010, 04:23:38 pm »
Citação de: "ACADO"
Desculpe mas está enganado. Já não lida com uma AK à muito tempo. Temos de lhe fazer aí uma reciclagem, ahahaha
Veja o post acima sff que já adicionei a justificação...

Já há algum tempo, mas ainda me lembro de que a mudança de carregador não era rápida nem os carregadores de 75 ou 100 são práticos, as miras não são rápidas de adquirir nem favorecem a precisão, e não é fácil instalar acessorios. Falo da plataforma original ou da Galil que é muito parecida. Depois aqueles carregadores curvos.
De qualquer modo tem aquilo que é mais importante numa arma militar. fiabilidade, robustez, simplicidade.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11444
  • Recebeu: 2563 vez(es)
  • Enviou: 3665 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #1606 em: Abril 14, 2010, 06:53:33 pm »
Citação de: "Miguel Silva Machado"
Mas, na realidade, o BCP 12 usou quase sempre a G-3. Mas também a Ar-10 e...a AK-47!

Pois da AK-47 também já me tinham dito, e sabe-me dizer o porque dos Páras na Guiné terem usado "quase sempre" a G-3 em vez da Armalite que só usaram no inico do conflito? O meu pai disse-me que tinha a ver com as condições muito extremas nessa região, de temperatura, humidade, pantanos, etc e que a G-3 aguentava melhor esses "maus tratos", é verdade?

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1607 em: Abril 14, 2010, 07:55:01 pm »
Citação de: "mccormick"
Desculpe mas está enganado. Já não lida com uma AK à muito tempo. Temos de lhe fazer aí uma reciclagem, ahahaha
Veja o post acima sff que já adicionei a justificação...

Já há algum tempo, mas ainda me lembro de que a mudança de carregador não era rápida nem os carregadores de 75 ou 100 são práticos, as miras não são rápidas de adquirir nem favorecem a precisão, e não é fácil instalar acessorios. Falo da plataforma original ou da Galil que é muito parecida. Depois aqueles carregadores curvos.
De qualquer modo tem aquilo que é mais importante numa arma militar. fiabilidade, robustez, simplicidade.

Ahahah!! Falo da AK47, mas serve para todas. Claro que não pode ser a de 1947, tem de levar um upgrade. Mas isso têm todas, até a Ar15.

Sim , os tambores não são muito praticos mas para um primeiro contacto dão um jeitão e funcionam que é um mimo.

Não vejo qual o problema dos carregadores curvos?? Só não dá jeito para usar um punho normal à frente, tem de se usar um curto. Mas como não gosto de punhos.

A mira da frente ( q é a q realmente interessa) se tiver uma mira XS sight é do mais rapido de apontar q existe no mercado.

Os acessorios são muito faceis de montar desde que tenha rails no lugar do fuste. São poucos os que são bons mas existe muito bom material.

E o carregador é dos mais faceis e rapidos de trocar de todas as armas. Se calhar nunca ninguém lhe explicou foi como e disseram-lhe que tinha de tirar o carregador com uma mão e manda-lo para o chao e só depois punha o outro e tal... Nada disso.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1608 em: Abril 14, 2010, 08:27:03 pm »
Citação de: "Lightning"
Mas, na realidade, o BCP 12 usou quase sempre a G-3. Mas também a Ar-10 e...a AK-47!

Pois da AK-47 também já me tinham dito, e sabe-me dizer o porque dos Páras na Guiné terem usado "quase sempre" a G-3 em vez da Armalite que só usaram no inico do conflito? O meu pai disse-me que tinha a ver com as condições muito extremas nessa região, de temperatura, humidade, pantanos, etc e que a G-3 aguentava melhor esses "maus tratos", é verdade?

A fibra de vidro dá-se bem nessas condições...

Agora a sério, não faço ideia, mas muitas vezes diz-se que uma melhor só porque não se pode usar a outra. Assim toda a gente fica contente!!!

Como havia muito poucas armas, tinhamos o embargo à arma e aquelas tretas todos... Se calhar tiveram de deixar de usa-la pois não conseguiam fazer manutenção.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1609 em: Abril 14, 2010, 09:34:39 pm »
relativamente ao sucesso da AR 15 relativamente a outras plataformas, temos que olhar para a guerra fria, holywood e mercado civil, pois foram esses os factores que a tornaram um successo comercial. Pois se formos observar a aquisição de armas durante a guerra fria, os paises do bloco de leste inegavelmente usavam AK47, os paises não alinhados usavam ou armas de fabrico próprio ou as armas que achavam ter melhor desempenho (incrivelmente eram a G3 e a FN FAL) e os paises da NATO usavam tudo menos a M16 (exepção feita aos EUA, Canadá e algumas forças especiais para missões ondem o peso da arma era um factor importante importante (no final da guerra fria houve alguns paises que adequiriram a Diemco como a holanda, mas teve rasões politicas e logisticas a ajudar a escolha)), a M16 foi usada bastante foi por paises manipulados pelos EUA sobretudo na america latina.
holywood fez uma propaganda da arma, que lhes deu uma aura entre os que não percebem nada de arma do futuro e de "a melhor arma que anda por ai".
e o mercado civil de armas americano criou uma panoplia de acessórios para o sistrema de armas americano (AR15) que a tornaram hiper modular (não por ser mais modular, mas sim por ter firmas a fabricar coisas para ela).

A G3/G33 é tão modular como a M16, é só fabricarem modulos para ela.
Se comparamos os dois sistemas, a M16 só ganha em dois aspectos, que são peso e o manter a culatra aberta quando vasa o carregador, mas perde na fiabilidade, necessidade de manutenção (pois as HK funcionam por acção indirecta dos gazes, ou seja se a arma só fizer tiro só irà criar sujidade no cano e na camara) e robustez.

e indo atrás relativamente ao tiro instintivo da anca, é funcional (eu no tiro instintivo seja qual for a posição que tenha a arma, nunca usa a alça (exepto se tiver um red dot)) e para progredir num terreno com vegetação densa onde a visibilidade anda na ordem dos 2 ou 3 metros consegue se progredir durante umas horitas em silueta reduzida com arma à anca, mas nunca com a arma empunhada e apontada, pois se na primeira o militar vai ficar com uma dor de costas, na segunda vai ficar sem força nos braços (deixando de poder empunhar a arma) e a posição de caçador implica muitas vezes um tempo exessivo para apontar a arma.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #1610 em: Abril 14, 2010, 11:07:12 pm »
Citação de: "tyr"
relativamente ao sucesso da AR 15 relativamente a outras plataformas, temos que olhar para a guerra fria, holywood e mercado civil, pois foram esses os factores que a tornaram um successo comercial. Pois se formos observar a aquisição de armas durante a guerra fria, os paises do bloco de leste inegavelmente usavam AK47, os paises não alinhados usavam ou armas de fabrico próprio ou as armas que achavam ter melhor desempenho (incrivelmente eram a G3 e a FN FAL) e os paises da NATO usavam tudo menos a M16 (exepção feita aos EUA, Canadá e algumas forças especiais para missões ondem o peso da arma era um factor importante importante (no final da guerra fria houve alguns paises que adequiriram a Diemco como a holanda, mas teve rasões politicas e logisticas a ajudar a escolha)), a M16 foi usada bastante foi por paises manipulados pelos EUA sobretudo na america latina.
holywood fez uma propaganda da arma, que lhes deu uma aura entre os que não percebem nada de arma do futuro e de "a melhor arma que anda por ai".
e o mercado civil de armas americano criou uma panoplia de acessórios para o sistrema de armas americano (AR15) que a tornaram hiper modular (não por ser mais modular, mas sim por ter firmas a fabricar coisas para ela).

Se comparamos os dois sistemas, a M16 só ganha em dois aspectos, que são peso e o manter a culatra aberta quando vasa o carregador, mas perde na fiabilidade, necessidade de manutenção (pois as HK funcionam por acção indirecta dos gazes, ou seja se a arma só fizer tiro só irà criar sujidade no cano e na camara) e robustez.

Apoiado

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1611 em: Abril 15, 2010, 11:27:41 am »
Citação de: "tyr"

e indo atrás relativamente ao tiro instintivo da anca, é funcional (eu no tiro instintivo seja qual for a posição que tenha a arma, nunca usa a alça (exepto se tiver um red dot)) e para progredir num terreno com vegetação densa onde a visibilidade anda na ordem dos 2 ou 3 metros consegue se progredir durante umas horitas em silueta reduzida com arma à anca, mas nunca com a arma empunhada e apontada, pois se na primeira o militar vai ficar com uma dor de costas, na segunda vai ficar sem força nos braços (deixando de poder empunhar a arma) e a posição de caçador implica muitas vezes um tempo exessivo para apontar a arma.

São maneira diferentes de ver as coisas...

Eu não me canso de andar com uma AK quase pronta ao ombro, não precisa estar apontada. E poucas vezes me lembro de estar com ela à cintura.

Quanto a AR15/HK33, já expliquei os pontos todos que me lembrei, inclusive reforcei os q têm a ver com o funcionamento da arma e não com a sua modolaridade.
Se nem sequer os considera e os abstrai da conversa e só considera q seja a colatra aberta e peso, não vale de muito a discussão!!!

E continuo a dizer que uma HK33 não é assim uma diferença tão grande de fiabilidade pra AR15.

E não acho que Hollywood, a influencia Americana e o peso da arma tenha assim tanta influencia nas Operações Especiais Inglesas, Holandesas, Francesas, Italianas, australianas, Neo Zelandesas, Portuguesas, etc etc etc
Algumas mais valias ela terá de certeza em relação às outras.

Eu também acho que a AR15 não é uma arma ideal, agora por favor, compara-la a uma HK33 !!! Se a comparassem a uma FNC ou assim, valia a pena, agora uma HK33...
Só aquele manobrador de colatra e libertador do carregador fazem-nos logo desistir.
Ainda há cerca de um Mês comecei a treinar de G3 e arrependi-me logo e voltei à velhinha M14.

O formato AR15 está a anos de Luz da maior parte das armas, o Sr. que a inventou foi um visionário ou um sortudo... ahahahahah

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1612 em: Abril 15, 2010, 11:48:14 am »
Digam-me então porque gostam mais da HK33 ??

Até agora só disseram que era mais fiàvel o que é bastante discutível.
Já pra não falar que pra isso toda a gente usava Ak47 (ou clones) q é baratinha e muito mais fiável que o resto.

E todos os outros pontos que são importantes numa arma de assalto?

Atenção que eu com isto não estou a dizer que não é uma arma boa. Tanto a G3 como a HK33 são armas boas.
Como já disse antes, desde que faça "pum" cada vez q se carrega no gatilho eu adapto-me a ela. Até com uma Walther MPK a dar avarias constantes se consegue maravihas... ahahahah
E se for preciso até se estuda novas maneiras de lidar com as falhas da arma e tal, inventa-se novas peças, essas coisas que gostamos de fazer!!
Mas se poder ter melhor, agradeço...

*

Nuno Calhau

• Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1613 em: Abril 15, 2010, 02:06:51 pm »
Caro ACADO.

Desculpe, mas contive o meu comentário o mais que pode.

Os seus post`s são um paradoxo constante, defina-se seja coerente, não há paciência para tanta incongruência!

O Senhor já participou em algum exercício de cariz real ou multinacional em que tenha de mostrar o que vale e aplicar os conhecimentos obtidos na instrução?

Então como tem tantas convicções e faz afirmações tidas como oficiais?!

A G-3 é foi e será a melhor arma de sempre!

Quer comparar a excelência de engenharia da G-3 com uma arma copiada (MP-44) por um cabo do Exército Soviético!

O homem tenha tento!

Um Abraço.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1614 em: Abril 15, 2010, 02:59:49 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"
Caro ACADO.

Desculpe, mas contive o meu comentário o mais que pode.

Os seus post`s são um paradoxo constante, defina-se seja coerente, não há paciência para tanta incongruência!

O Senhor já participou em algum exercício de cariz real ou multinacional em que tenha de mostrar o que vale e aplicar os conhecimentos obtidos na instrução?

Então como tem tantas convicções e faz afirmações tidas como oficiais?!

A G-3 é foi e será a melhor arma de sempre!

Quer comparar a excelência de engenharia da G-3 com uma arma copiada (MP-44) por um cabo do Exército Soviético!

O homem tenha tento!

Um Abraço.

Onde está a incoerência??

Não sou militar. Faço as afirmações da minha experiência em tudo o que já participei e dos conhecimentos que adquiri.

Agora não me faça rir, a G3 é uma arma boa, mas está a anos de Luz de ser a melhor.

E só não comparo a AK com a G3 porque não têm comparação possível.
Uma arma inventada em Espanha e levada pra Alemanha que de operacional não tem nada. Comparada até com uma Mp44 deve ser fraca...

Tento tenha o Sr. e agarre numa série de armas e obtenha experiência com elas. Esquece a G3 num instante.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4141 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2784/-4509
« Responder #1615 em: Abril 15, 2010, 05:01:19 pm »
Se formos fiéis à verdade, uma foi feita por um Russo através de uma arma capturada aos Alemães, a outra foi feita em Espanha por técnicos Alemães sendo posteriormente começado a ser fabricado na Alemanha com outro nome.

Básicamente toda a gente andou a copiar os alemães depois da 2ª GM (incluindo os Norte-Americanos).
« Última modificação: Abril 15, 2010, 05:07:42 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
« Responder #1616 em: Abril 15, 2010, 05:02:26 pm »
Uma arma inventada em Espanha e levada pra Alemanha que de operacional não tem nada. Comparada até com uma Mp44 deve ser fraca...

Quer ver que os engenheiros alemães da Mauser eram maus...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Miguel Silva Machado

• Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
« Responder #1617 em: Abril 15, 2010, 06:37:07 pm »
Citação de: "Lightning"

Os páras só não usaram todos a Armalite porque a encomenda feita à fábrica holandesa não foi integralmente satisfeita (os "amigos" USA não deixaram). Nada teve a ver com a qualidade ou características da arma. Assim sendo como as AR-10 não chegavam para todos tiveram que comprar a G-3 e optaram pela coronha retráctil. As AK 47 foram usadas pelos páras (armas capturadas) bem assim como o RPG 7 e as Degtyarev, porque estavam disponíveis e quem as usava achava que eram mais fiáveis que os seus correspondentes em uso nas nossas Forças Armadas.
Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1618 em: Abril 15, 2010, 06:39:35 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Se formos fiéis à verdade, uma foi feita por um Russo através de uma arma capturada aos Alemães, a outra foi feita em Espanha por técnicos Alemães sendo posteriormente começado a ser fabricado na Alemanha com outro nome.

Básicamente toda a gente andou a copiar os alemães depois da 2ª GM (incluindo os Norte-Americanos).

Exacto. Até antes da 1ª Guerra já os Alemães eram copiados.
Os Americanos até a Mauser copiaram e melhoraram (de acordo com alguns) para a Springfield 1903.

*

Nuno Calhau

• Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1619 em: Abril 15, 2010, 08:28:06 pm »
Caro ACADO (Qual é mesmo o seu nome, ou pretende encobrir algo?)

Não subestime a inteligência nem a experiencia empírica dos outros seres... No futuro isso revelar-se-á em dissabores, nos mais vastos contextos da sua vida.
A sua tenra idade não lhe dá esse direito, mas pronto... Tente servir numa das nossas forças ditas especiais, depois então falaremos. Certo?

Excelentíssimo Miguel.

É sabido, e o Senhor melhor que nós; que a utilização do material capturado tinha mais em vista o efeito "confusão" aquando dos ataques e ou contra ataques no seio do inimigo, vulgo turras.
Não descarto que alguns dos nossos Homens, por uma questão de marcar a diferença e vangloria gostassem de ostentar o armamento capturado aos turras.

Quanto ao RPG2/7 (caro ACADO; mais uma cópia de armas Alemãs), estou de acordo.
Nem o 37mm, nem o 60mm e muito nemos o 89mm, estavam ao nível desta versátil arma. Que a meu modesto ver, ainda não foi criada no Ocidente outro meio tão eficiente quanto eficaz.

Um Abraço.