O Sr. que perguntou qual era o problema do carregador curvo da AKA, permita que diga.
Se estiver deitado a fazer fogo, se apoiar o carregador no chão á frente da cara, a arma fica-lhe a um nivel muito pouco saudavel, pois tem que levantar a cabeça um pouco (o que pode ser uma chatisse). A não ser que baixe a tola e se ponha a furar as mangas.
Para um canhoto como eu, tinha a tendencia de virar a arma com o carregador pra esquerda acontecia sempre o mesmo:
Os cartuchos batiam logo no chao e era uma poeirada que não se podia, ou batiam-me no antebraço e ficava queimado, ainda hoje tenho essa zona com cicatrizes.
Falando no contexto que conheço, já agora vejamos
G3-grande, uma autentica cana de pesca, feita ao pintelho, sem folgas(tipicamente tecnica alema), não chocalhava(silenciosa),carrrgadores de 20, porreirinha pra fazer fogo a alguma distancia, se fosse preciso largar uma rajada,o 1º acertava nos tomates,o 2º passava por cima da tola o 3º ia ao 1º andar.
AKA-cheia de folgas chocalhava por todo o lado, carregador alto mas de 30( só levava 3), fazia fogo de toda a maneira possivel, nunca se me encravou, para um caga-tacos como eu despejava 1 carregador numa batata a 30 metros sem chatear, se fosse preciso largar uma rajada de supetão cortava o desgraçado ao meio, isto é, era mais maneirinha, agora aquecia nas patas como o caraças, aquela treta de madeira não arrefecia nada.
Alfabravo