Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 1005393 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • Recebeu: 203 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Substituição da G3
« Responder #1575 em: Abril 12, 2010, 03:18:48 am »
O desenho G3/HK33 está mais que ultrapassado em relação a qualquer AR15.

As AR15 têm o grande problema da fiabilidade. No entanto são uma arma com tantas peças disponiveis, acessorios, porta carregadores, etc e tão faceis de manusear que são o sucesso que são. E se forem de uma boa marca e bem cuidadas não dão assim tantos problemas.
A seguir a uma Kalashnikov é sem duvida a minha escolha, mas também porque é a arma com que tenho mais contacto a seguir a esta.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #1576 em: Abril 12, 2010, 09:29:09 am »
Ser um projecto antigo, não quer dizer que esteja ultrapassado. Pode ser um grande indicador da qualidade de uma arma ou calibre, o tempo que perdura no activo. O HK MP5 (que mecanicamente é quase uma G3 em ponto pequeno) é um projecto antigo, mas simplesmente é a “escolha” da maior parte dos países.

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #1577 em: Abril 12, 2010, 01:52:23 pm »
Tanto a familia G3 como M-16 provêm de projectos iniciados em finais os anos 50, sendo que a G3 vai buscar a inspiração do seu optimo sistema de fecho á excelente MG-42. Os  actuais sistemas  mais importantes nas armas de fogo, como o sistema de fecho e o sistema de tomada de gases, derivam de planos antigos. O unico trunfo do sistema M-4/AR-15 deriva da sua capacidade modular e do sem numero de acessorios e configurações disponiveis. Na sua base não é nada superior a uma HK-33, aliás se tivesse de escolher entre uma M-16A2 e uma HK33 escolheria a segunda.

*

Sanoss

• 31
  • +0/-0
« Responder #1578 em: Abril 12, 2010, 07:49:44 pm »
Citação de: "mccormick"
Tanto a familia G3 como M-16 provêm de projectos iniciados em finais os anos 50, sendo que a G3 vai buscar a inspiração do seu optimo sistema de fecho á excelente MG-42. Os  actuais sistemas  mais importantes nas armas de fogo, como o sistema de fecho e o sistema de tomada de gases, derivam de planos antigos. O unico trunfo do sistema M-4/AR-15 deriva da sua capacidade modular e do sem numero de acessorios e configurações disponiveis. Na sua base não é nada superior a uma HK-33, aliás se tivesse de escolher entre uma M-16A2 e uma HK33 escolheria a segunda.

Eu também ;)

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1579 em: Abril 12, 2010, 08:33:56 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Ser um projecto antigo, não quer dizer que esteja ultrapassado. Pode ser um grande indicador da qualidade de uma arma ou calibre, o tempo que perdura no activo. O HK MP5 (que mecanicamente é quase uma G3 em ponto pequeno) é um projecto antigo, mas simplesmente é a “escolha” da maior parte dos países.

Na questão da Mp5 vou contra a maioria das pessoas no mundo inteiro. Eu não a considero uma boa arma.
Sei que há muita gente que diz que é muito certeira e tal, mas isso são cagajegimos de mm que pouca diferença fazem.

Todos os comandos são iguais aos da G3 o que não são nada ergonomicos e limitam assim a capacidade de combate. A g3 ao menos tem um calibre bom.

Prefiro a Uzi ou até em comparação com uma Ar15 em 9mm prefiro esta ultima a todas. No entanto esta nunca venceu no mercado.
E neste caso não temos grande problema com a fiabilidade porque são armas pra usar em cenarios onde quase não existe lamas, areias, essas coisas que as Ar15 gostam pouco.
No entanto, como eu nunca usaria uma sub-metralhadora, a não ser que não existisse uma arma de assalto, não me preocupo muito com esse tipo de armas.

Pra mim o formato G3, Mp5, etc, é um formato que já era ultrapassado assim que saiu a AR10.
« Última modificação: Abril 12, 2010, 10:30:57 pm por ACADO »
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1580 em: Abril 12, 2010, 08:51:49 pm »
aliás se tivesse de escolher entre uma M-16A2 e uma HK33 escolheria a segunda.

Não percebo porquê mas está bem...

Eu preferia até uma M16a1 sem quaisquer acessórios a qualquer modelo da HK.

Aliás, a AR10 é muito superior à G3 e nós só tivemos o azar de os USA não nos venderem e só termos conseguido ficar com 2000 fabricadas na Holanda. É uma pena essas armas estarem a apodrecer num armazem qualquer.

Pro pessoal que foi Paraquedista aqui vai para matarem saudades:

« Última modificação: Abril 12, 2010, 09:00:57 pm por ACADO »

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1581 em: Abril 12, 2010, 08:54:32 pm »
Citação de: "Sanoss"

Eu também ;)

Se bem me recordo, acabou de dizer outro dia que só tinha experimentado uma vez uma AR-15.
Não sei qual é a sua experiência com uma HK33, mas mesmo que tenha muita com uma G3 , pelo q disse teve quase nenhuma com uma Ar15.

Como pode então fazer uma afirmação dessas??

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #1582 em: Abril 13, 2010, 09:43:20 am »
Caro ACADO, não sei por que raio preferia uma Armalite AR-10 A UMA G3. Será pela ergonomia?? Acho que não, porque até sei que gosta da AK47 e ergonomicamente falando, principalmente por causa do selector de tiro, não é das mais indicadas para todas as coisas.
Mas o que gostava de saber era porque preferiria uma AR-10 a uma G3 por exemplo?

*

Miguel Silva Machado

• Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
« Responder #1583 em: Abril 13, 2010, 10:21:41 am »
Pois é uma Armalite, uma belíssima arma que muitas saudades deixou nos páras. Mas esta da foto em concreto não foi certamente dos Páras Portugueses, ou se foi, alguém a modificou depois disso.
« Última modificação: Abril 13, 2010, 06:27:06 pm por Miguel Silva Machado »
Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23424
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3049 vez(es)
  • +3261/-4589
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11490
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3744 vez(es)
  • +971/-1106
« Responder #1585 em: Abril 13, 2010, 05:24:02 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Conheço um veterano do BCP31 e segundo ele a Armalite era sem dúvida alguma superior à G-3.

Quem sou eu para discordar de um veterano de guerra com um historial daqueles? :lol: , nesse caso o meu pai disse-me que na recruta ainda fez tiro com a mauser e aquilo é que era precisão.

Mas na Guiné os Páras usaram foi a G-3 de coronha retractil e não a Armalite.

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1586 em: Abril 13, 2010, 05:47:06 pm »
Caro ACADO, não sei por que raio preferia uma Armalite AR-10 A UMA G3. Será pela ergonomia?? Acho que não, porque até sei que gosta da AK47 e ergonomicamente falando, principalmente por causa do selector de tiro, não é das mais indicadas para todas as coisas.
Mas o que gostava de saber era porque preferiria uma AR-10 a uma G3 por exemplo?

Porque é superior!!é Americana... ahahaha
Não, estou a brincar.
Prefiro sem duvida pela ergonomia, pelo peso, pela facilidade de manutenção, pelo controle em fogo automático, pela versatibildade de acessorios que existem hoje em dia.
Em termos de fiabilidade acho q estão ela por ela pela minha experiência e nunca vi testes conclusivos de qual a mais fiável.
É uma arma de babar a usar...

Na AK, o selector é um pequeno handicap q facilmente é ultrapassado.
Acho-a uma arma extremamente facil de usar e considero-a ergonomica. Aliás, é das armas mais rapidas e faceis de resolver avarias, trocar carregadores, etc.
Já várias vezes disse, até agora ainda nenhuma arma no mundo me convenceu a trocar, nem por uma AK74.
É a verdadeira arma de assalto.
Um dia gostava de conhecer o Sr. Kalashnikov e dizer-lhe que tenho muita pena de ele não ter nascido no Ocidente.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23424
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3049 vez(es)
  • +3261/-4589
« Responder #1587 em: Abril 13, 2010, 05:57:33 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Conheço um veterano do BCP31 e segundo ele a Armalite era sem dúvida alguma superior à G-3.

Quem sou eu para discordar de um veterano de guerra com um historial daqueles? :lol: , nesse caso o meu pai disse-me que na recruta ainda fez tiro com a mauser e aquilo é que era precisão.

O meu da Mauser só disse foi mal, quer dizer, disse mal das munições que dispunham para as espingardas.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Miguel Silva Machado

• Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
« Responder #1588 em: Abril 13, 2010, 06:18:50 pm »
Citação de: "Lightning"
É mais correcto dizer que na Guiné os Páras quase nunca usaram a Armalite, ou usaram quase sempre a G-3. Isto porque inicialmente (por exemplo Operação Broca em 1964) a força pára-quedista usou a AR-10. No livro sobre a História das Tropas Pára-quedistas editado pelo CTP em 1987 (Vol IV BCP 12), pagina 100, há uma foto do inicio desta operação - Embarque no Porto de Bissau - onde isto é perfeitamente visível.
Mas, na realidade, o BCP 12 usou quase sempre a G-3. Mas também a Ar-10 e...a AK-47!
Abraço
Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/

*

Sanoss

• 31
  • +0/-0
« Responder #1589 em: Abril 13, 2010, 10:43:36 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Sanoss"

Eu também ;)

Se bem me recordo, acabou de dizer outro dia que só tinha experimentado uma vez uma AR-15.
Não sei qual é a sua experiência com uma HK33, mas mesmo que tenha muita com uma G3 , pelo q disse teve quase nenhuma com uma Ar15.

Como pode então fazer uma afirmação dessas??

Porque simplesmente nunca ouvi tantas queixas em relação ás HK33 usadas pelos vários países como ouvi em relação ás M16.

Mas se me conseguir provar o contrário eu cedo-lhe a razão.