Caro ACADO, não sei por que raio preferia uma Armalite AR-10 A UMA G3. Será pela ergonomia?? Acho que não, porque até sei que gosta da AK47 e ergonomicamente falando, principalmente por causa do selector de tiro, não é das mais indicadas para todas as coisas.
Mas o que gostava de saber era porque preferiria uma AR-10 a uma G3 por exemplo?
Porque é superior!!é Americana... ahahaha
Não, estou a brincar.
Prefiro sem duvida pela ergonomia, pelo peso, pela facilidade de manutenção, pelo controle em fogo automático, pela versatibildade de acessorios que existem hoje em dia.
Em termos de fiabilidade acho q estão ela por ela pela minha experiência e nunca vi testes conclusivos de qual a mais fiável.
É uma arma de babar a usar...
Na AK, o selector é um pequeno handicap q facilmente é ultrapassado.
Acho-a uma arma extremamente facil de usar e considero-a ergonomica. Aliás, é das armas mais rapidas e faceis de resolver avarias, trocar carregadores, etc.
Já várias vezes disse, até agora ainda nenhuma arma no mundo me convenceu a trocar, nem por uma AK74.
É a verdadeira arma de assalto.
Um dia gostava de conhecer o Sr. Kalashnikov e dizer-lhe que tenho muita pena de ele não ter nascido no Ocidente.