Mas temos que perceber que os espanhóis não sofreram com a pandemia, a economia manteve-se estável e não morreu ninguém... Oh wait. 
É a diferença, num lado corta-se até não dar mais, do outro mantém-se compromissos e levam a Defesa a sério.
Entretanto, também espero que por cá abram a pestana para os MRTT, se bem que existem inúmeros bons exemplos do outro lado que nós nunca seguimos.
Mas, se quisermos ver por outro prisma, estão a fazer investimento em material de uma empresa que tem importante fabrica(s) no seu território... ora, fazendo o paralelismo para cá, querem que o governo PT invista mais em produtos de uma empresa que tem cá uma fábrica...? 
Es exactamente eso, al Gobierno Espanhol le importan las FA lo mismo que al Portugués, pero si le importa la industria de defensa y los puestos de trabajo. El CEO de Airbus habrá llamado a Sánchez y le habrá preguntado que hacer con sus 14.000 trabajadores e inmediatamente surgen las compras.
Seguro que el EA quiere P-8, pero no se fabrica en Espanha, así que no hay P-8, hay C-295 que se fabrica en Sevilla.
La semana pasada había convovada manifestación de los trabajadores de Navantia en Cadiz, justo el día anterior se aprueba la construcción del BAM-IS. Mucha coincidencia.