Errado ! Mais rapido = mais combustível gasto e menos tempo de voo , dai a noção de Cost Index ( CI ) , parâmetro muito importante numa companhia aérea !
Cost Index (CI) = Time Cost ($/hour) / Fuel Cost ($/kg or $/lb)
Não entendeu o que eu quis dizer, mas tudo bem. Eu disse que ia mais rapido, logo o combustível utilizado na viagem é menor. Não mencionei combustível gasto por hora, mas sim na totalidade.
Se vai mais depressa , consomes mais ! Vê com o teu carro, para ver se consomes menos indo mais rápido !
Você ainda não entendeu. O gasto total de combustível na viagem é menor no KC-390 é menor do que o de um Hercules. Já que vai mais rápido, chega antes e consome menos combustível total, Além dos custos e tempo de manutenção menores.
Bem esta conclusão para mim é muito boa mesmo, espectacular do melhor que já li, muito bom !!!
...já que vai mais rápido chega antes e consome menos combustivel total,.... fabuloso !!

Durante 37 anos que estive na Aviação fui completamente enganado por todos os formadores, e, em termos de trip fuel tudo o que aprendi está errado, é no FD que estão os verdadeiros especialistas, e Iluminados, da área da aviação, quem diria !!!

Como pode haver alguém que se diz perceber muito ou pouco da area da aviação afirmar uma treta destas, santa paciência.
Nao haja dúvida que é mesmo neste fórum se aprende muito, e com especialistas destes, ainda se aprende mais e melhor !!