KC-390 na FAP

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Lampuka

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4680 em: Hoje às 05:23:25 pm »
Há muito tempo que se sabe... não tem espinhas.
Não é à toa que está a vender como vende.
O C130H foi um grande avião,  o J é uma excelente máquina,  mas tirando algumas vantagens em operações específicas,  estão totalmente ultrapassados.
Nisso, mais uma vez, a EMBRAER teve um olho comercial cirúrgico.
Criou um modelo que veio ocupar comodamente um sector de mercado em que os concorrentes estavam a "dormir".
E fez as coisas simples,  a começar pela seleção de um motor "globalizado", fiável e com provas dadas.
Em 90% dos casos (ou mais) o KC-390 é mais eficiente do que o C130. Simples.
João Pereira
 
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mayo

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4681 em: Hoje às 05:29:06 pm »
Acho que está difícil perceber mesmo.

O consumo específico de cada motor, por si só, é irrelevante.

É preciso saber o consumo por hora e o tempo que demora a percorrer a mesma distância.
O C130J consome menos por hora, mas demora mais horas a fazer o mesmo percurso, por isso no fim, para percorrer a mesma distância precisa de mais combustível.

O consumo específico do motor é que é importante para ver o rendimento do mesmo !

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Galicia

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4682 em: Hoje às 05:31:26 pm »
Quantos C-130J e KC-390 foram vendidos nos últimos, digamos, dois anos?
 

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JohnM

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4683 em: Hoje às 05:43:10 pm »
Quantos C-130J e KC-390 foram vendidos nos últimos, digamos, dois anos?
Que eu saiba, em 2024 e 2025 foram anunciados ou assinados novos contratos para 4 C/KC-130J e 19 C/KC-390.
 

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Lampuka

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4684 em: Hoje às 07:06:57 pm »
Isso vale o que vale.
Basta os EUA ou um dos seus principais parceiros (UK, Austrália...) encomendarem C130's e baralham essas contas todas.
O mais significativo  é que o KC-390 está a substituir gradualmente o C130 em países que o operavam.
Falta-lhe ainda uma "grande" venda. A Índia é uma hipótese. 
Para já,  de pequeno cliente em pequeno cliente,  vão colecionando vendas...
Portugal,  Holanda, Suécia, Áustria, Brasil... e outros se seguirão certamente.
João Pereira
 

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yuwanko

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4685 em: Hoje às 07:45:54 pm »
Acho que está difícil perceber mesmo.

O consumo específico de cada motor, por si só, é irrelevante.

É preciso saber o consumo por hora e o tempo que demora a percorrer a mesma distância.
O C130J consome menos por hora, mas demora mais horas a fazer o mesmo percurso, por isso no fim, para percorrer a mesma distância precisa de mais combustível.

O consumo específico do motor é que é importante para ver o rendimento do mesmo !

Já estás no spin porque já percebeste que não tens razão?

Ninguém está a aqui a discutir rendimentos de motor, a discussão era qual dos dois consumia menos para fazer a viagem entre os states e Portugal, para trazer o heli. Ao contrário do que disseste, já se chegou à conclusão que o KC390 gasta bastante menos e não é pelo facto do motor ser mais económico, é pelo facto de ser mais rápido a fazer a mesma distância.
9 kc390 gasta mais por hora mas gasta menos por MN.