O Reapetrechamento da Marinha

• 2881 Respostas
  • 759541 Visualizações
*

dc

• Investigador
  • 10537
  • Recebeu: 5448 vez(es)
  • Enviou: 878 vez(es)
  • +5384/-1389
Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #2850 em: Novembro 30, 2025, 01:32:11 pm »
Sei que com tanto conhecimento para distribuir, ler não é pertinente. “Dar graxa ao superior”. Não só junção foi meu superior como já à muito não é superior de ninguém. Porque raio de carga de água seria necessário dar graxa a alguém que tem zero influência sobre quem quer que seja??? Sei que não gosta de ser contrariado, mas faça  assim, diga o que tem a dizer, muitas vezes acerta, quando não acertar, siga marinha…

Se não é, nem foi teu superior, estás a dar graxa a um completo desconhecido. Em ambos os casos, fica sempre mal.  :mrgreen:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Bubas

• Analista
  • 608
  • Recebeu: 183 vez(es)
  • Enviou: 643 vez(es)
  • +206/-91
« Responder #2851 em: Novembro 30, 2025, 05:54:37 pm »
Tá difícil perceber o conceito de dar graxa…

Sei que com tanto conhecimento para distribuir, ler não é pertinente. “Dar graxa ao superior”. Não só junção foi meu superior como já à muito não é superior de ninguém. Porque raio de carga de água seria necessário dar graxa a alguém que tem zero influência sobre quem quer que seja??? Sei que não gosta de ser contrariado, mas faça  assim, diga o que tem a dizer, muitas vezes acerta, quando não acertar, siga marinha…

Se não é, nem foi teu superior, estás a dar graxa a um completo desconhecido. Em ambos os casos, fica sempre mal.  :mrgreen:

*

Pescador

• Investigador
  • 5545
  • Recebeu: 3664 vez(es)
  • Enviou: 3097 vez(es)
  • +5967/-3869
« Responder #2852 em: Dezembro 03, 2025, 10:13:08 pm »
Ninguém. São independentes que se desenrasquem

Dos melhores comentários aqui no Forum. É exatamente isso

A não ser que queiram voltar a fazer figurinhas como da outra vez, Nomeadamente com os passeios dos dois da contenda com os  2 helicópteros da Fragata (Nem vou desenvolver)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

LightningBolt

• Perito
  • **
  • 351
  • Recebeu: 148 vez(es)
  • Enviou: 1248 vez(es)
  • +64/-86
« Responder #2854 em: Dezembro 03, 2025, 10:25:08 pm »
Já sei que serão as FDi... estou completamente de rastos pessoal... é o que dá criar expectativas... depois quer se queira quer não se queira surgem estas desilusões de caixão à cova... vou abrir uma garrafa... sempre disse que abriram se fosse as FREMM.. mas não será meio copo para celebrar... será apenas garrafa quase toda para esquecer... é sempre assim...

*

Pilotasso

• Membro
  • *
  • 240
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 104 vez(es)
  • +57/-49
« Responder #2855 em: Dezembro 03, 2025, 11:00:00 pm »
Já sei que serão as FDi... estou completamente de rastos pessoal... é o que dá criar expectativas... depois quer se queira quer não se queira surgem estas desilusões de caixão à cova... vou abrir uma garrafa... sempre disse que abriram se fosse as FREMM.. mas não será meio copo para celebrar... será apenas garrafa quase toda para esquecer... é sempre assim...

mas sabes que é FDI o quê, qual carapuça. tu queres é atenção das enfermeiras outra vez :mrgreen:

« Última modificação: Dezembro 03, 2025, 11:00:33 pm por Pilotasso »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Bubas, LightningBolt, Ghidra

*

Ghidra

• Perito
  • **
  • 530
  • Recebeu: 281 vez(es)
  • Enviou: 186 vez(es)
  • +277/-222
  • 🙈🙉🙊
« Responder #2856 em: Dezembro 04, 2025, 12:05:38 am »

mas sabes que é FDI o quê, qual carapuça. tu queres é atenção das enfermeiras outra vez :mrgreen:

Nunca vou entender os negacionistas das vacinas. Quero é mais enfermeiras a vacinar me 🤣

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LightningBolt

*

LightningBolt

• Perito
  • **
  • 351
  • Recebeu: 148 vez(es)
  • Enviou: 1248 vez(es)
  • +64/-86
« Responder #2857 em: Dezembro 04, 2025, 01:47:15 am »

Há pouco quando entrei no fórum e li dois ou três comentários apontando que poderiam ser as FDI, pelo discurso do MDN muito idêntico ao discurso da Naval Group, fiquei realmente a pensar que poderia indicar isso. E ainda podemos vir a ser surpreendidos... tudo é possível enquanto não for preto no branco, como se costuma dizer. Mas depois do comentário do Major e de interpretar de forma mais racional as declarações do NM e com o comentário do Subsea, fiquei mais tranquilo e até vinha aqui apagar este comentário... mas visto que já fui citado, não o irei fazer. Sou impulsivo e por vezes perco-me precisamente por reagir pelo emocional e não tanto pelo racional.

Existem sempre umas enfermeiras que dão gosto ver... essa que colocaste aí é uma dessas "assassinas"  :mrgreen:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pilotasso

*

Lampuka

• Investigador
  • 1792
  • Recebeu: 799 vez(es)
  • Enviou: 800 vez(es)
  • +442/-2081
João Pereira

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Lampuka

• Investigador
  • 1792
  • +442/-2081
« Responder #2859 em: Dezembro 13, 2025, 06:26:28 pm »
João Pereira

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Duarte

• Investigador
  • 6345
  • Recebeu: 1250 vez(es)
  • Enviou: 2954 vez(es)
  • +3587/-1614
« Responder #2860 em: Dezembro 13, 2025, 06:35:02 pm »
Esta entrevista do DN é de Setembro..  já tinha sido colocada a qui.. mas vale a pena ver de novo  :G-beer2:

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=1487.3285
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lampuka

*

tenente

• Investigador
  • 10949
  • Recebeu: 6499 vez(es)
  • Enviou: 5060 vez(es)
  • +8584/-2134
« Responder #2861 em: Dezembro 13, 2025, 07:25:36 pm »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, Lampuka

*

Lampuka

• Investigador
  • 1792
  • +442/-2081
João Pereira

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mentat

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24666
  • Recebeu: 4920 vez(es)
  • Enviou: 3443 vez(es)
  • +4014/-4748
« Responder #2863 em: Hoje às 09:00:30 am »
Será colocado no mercado em 2030.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

JohnM

• Investigador
  • 1949
  • Recebeu: 1418 vez(es)
  • Enviou: 598 vez(es)
  • +381/-126
« Responder #2864 em: Hoje às 10:09:30 am »
Será colocado no mercado em 2030.
Mesmo a tempo de equipar três FREMM Evo?