Isso depende se as HDF-6000 com 48 células VLS puderem ou não levar 4 misseis de médio alcance Superfície-ar por célula como as ASWF e as F110 (podem levar 64 ESSM block 2 nas 16 células do MK41).
Ao que tudo indica, as 48 células podem ser Mk-41.
Se por algum motivo aquela configuração for apenas possível com 48 K-VLS, é um dado adquirido que na pior das hipóteses, os navios poderiam em alternativa receber 32 Mk-41.
Portanto é uma não-questão.
Mas como as fragatas vão utilizar os SAFE da UE, com negociação Estado - Estado... não lembrem as HDF-6000. 
Procurem navios que já estejam ao serviço ou estejam a ser construidos para um estado da UE, de onde os estaleiros sejam.
Só vão se assim decidirmos. Tendo em conta que 6 fragatas de 1000M rebentam com o SAFE todo, e pode haver "oposição" dos outros ramos a se gastar quase tudo no mesmo ramo, pode não acontecer.
Corres o risco de, de forma a encaixar as necessidades dos 3 ramos no SAFE, optar por fragatas reles e/ou por reduzir formalmente para 4.
Mas eu já disse noutro tópico como fazia.
Fragatas europeias, há algumas, mas "com provas dadas/já utilizadas por alguém", são menos.
Meko A200 "sozinhas" são fraquinhas, tal como outros exemplares até às 4000 toneladas. So fazem sentido num misto hi-low com navios mais capazes, que no caso alemão seriam ou Meko A210 ou A300 ou A400.
Os projectos franco-italianos, com Sylver, têm desde logo a limitação de não terem VLS quad-packed para ESSM ou equivalente. A não ser que possam integrar outros VLS para colmatar esta limitação, é difícil aceitar as FDI e FREMM EVO.
PPA EVO são a excepção devido aos seus 64 VLS. Mas o preço também deve condizer.
ASWF e F110 estão na mesma classe, excelentes para ASW, mas actualmente apenas 16 VLS, e com preços demasiado elevados para isso. Ganham às FREMM EVO e FDI por poderem levar ESSM quad-packed, mas não têm tantas provas dadas. Era preciso provas concretas de que era possível, sem custos relevantes, aumentar o número de VLS.
Resta-nos as AH140? São as únicas que preenchem quase todos os "requisitos", com 32 Mk-41 garantidos + 12 MK-56 (duplos), espaço para expansão, preço mais condizente com as suas capacidades, configurável à vontade do freguês.
T26 e A400 nem menciono porque é difícil imaginar preços à nossa medida e que permitam um mínimo de 5 fragatas.
Em teoria, as AH140 seriam as favoritas a nível europeu. As FDI talvez fossem as piores, seguidas das FREMM EVO, devido à questão "quad packed". Entre ASWF e F110, ganha a que propuser navios com 32 VLS a um preço mais acessível (no caso das F110 teria que incluir CIWS com mísseis, igual às ASWF). Os PPA EVO são interessantes, mas adivinha-se um preço alto.
Tendo em conta os preços de alguns candidatos, mesmo com o SAFE em mente, algumas opções europeias não compensam.