Esqueci-me de alguma?
Falta-te os estaleiros alemães, os mais recentes deles são as F125, mas de certeza que dá para armar mais esses bichos.

Essas vinham cheias de problemas, mal por mal preferia as Sachsen, que até são bastante imponentes (o design quase que me faz lembrar um couraçado).

Pelo preço das Meko e principalmente das FREMM, conseguias ter duas versões das AH140, na mesma quantidade e ainda te sobrava dinheiro para mísseis, além claro da uniformização. 2 iguais às Iver e 3/4 com radar NS200 ao invés do APAR+SMART L. Mas mesmo assim estamos a sonhar alto. 
No Natal o fanboy em mim pedia 6 AH140, 3 com CAPTAS-4CI VDS, radar NS 200, motores montados em amortecedores e VLA (a nova designação do VL-ASROC) e ESSM 2, e outras 3 com APAR II (nem era preciso o SMART, porque o APAR II já é misto banda S/X) e 32 células VLS para SM-6, SM-2 e ESSM 2...
Abraço
João
Por acaso gostava de saber o lado da Marinha no programa EPC. Se há interesse ou não. Mas o mais provável é acharem que os NPO fazem o mesmo e que são melhores que estas corvetas. 

Bem isso é que é sonhar.

Mas se nem EPC com desconto devem aceitar, quanto mais navios poderosos desses...
Já agora, será que a UE fazia desconto para nós também? É que não somos os preferidos deles certamente, e se no caso dos países do mediterrâneo sempre têm a desculpa da emigração ilegal, por cá isso não se aplica tanto.