Eu já estou um pouco farto desta problemática na Ucrânia, mas verdade seja dita, tenho que concordar com o o Fox, o Putin pode ter todos os defeitos no mundo, mas ele diz que faz e faz mesmo, já os besuntas que estão em Bruxelas e em Washinton dizem que fazem e depois... mudam de opinião. Eu já nem falo do Hollande, que esse é tão mau que até dói (e eu não sou Francês)! :evil:
Com isto tudo a Russia está a reforçar o seu prestigio, já que para um Europeu ou Norte-Americano os Russo podem estar a serem agressivos e a invadir um país soberano, mas para o resto do mundo onde o sentimento anti-ocidente impera a única coisa que estão a ver é o Putin a dar um belo pontapé no traseiro dos EUA e na UE. Basta ir ao DB para ver isso mesmo.
Você está farto ...
A problemática no final da década de 1930 durou de 1936 até 1939.
Putin, faz o que faz porque pode, mas também porque não pode fazer mais nada. Ele tem que mostrar resultados, porque por muito brutal que seja o poder da KGB/FSB e dos oligarcas controlados por Putin, os russos mais tarde ou mais cedo vão começar a fazer perguntas.
Toda esta questão é apenas uma tirada nacionalista, com o objetivo de mudar as atenções. Foram os jogos de Sochi (orgia de roubo por parte dos aliados de Putin, que explica como é que um investimento de mais de 50.000 milhões na economia não deu em nada).
Putin, tem como única opção passar para a História como um Ivan o Terrível, porque está mais que demonstrado que não conseguiu ser um moderador, não conseguiu ser um modernizador, não conseguiu ser um pacificador, não conseguiu nada.
A Russia continua como estava, estagnada, com regiões paupérrimas a 50km do luxo e da ostentação de Moscovo.
O que é que Putin podia dar à Russia neste momento, em que a economia nem movida a incentivos e com o dinheiro do petróleo não vai a lado nenhum ?
E este é o verdadeiro problema. Não podemos olhar para o que se tem passado com os olhos de entusiastas, torcedores e fan-boys.
Esse tipo de análises não leva a nada.
Todos sabemos que se um agente da autoridade quiser dar um enxerto de porrada num cidadão ele pode.
Mas isso não transforma o enxerto de porrada numa coisa boa. E a solução nunca é devolver o enxerto de porrada.
Quanto ao presidente da França, há muita coisa a correr nos lugares do costume, e como é costume é mentira.
O Hollande disse que a França poderia cancelar a venda de armas à França, se países como o Reino Unido agirem ao nível da City de Londres contra a economia russa.
Isso não está fora da mesa, mas é algo que só pode acontecer depois do terceiro estágio de sanções.
E neste momento há outra coisa que temos que considerar.
Putin fechou-se num beco.
Ele já não pode sair dele.
A única saída que tem é avançar com a Russia atrás por capricho pessoal, ou então demitir-se.
Mas ele é um agente da KGB, preferirá morrer.