Situação Política em Portugal

  • 543 Respostas
  • 92592 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #225 em: Abril 11, 2011, 05:23:47 pm »
O Fernando Nobre, deu apenas uma indicação de que tem a noção do que se passa.

O que acham que deveria fazer?
Esconder-se por detrás de Marx, Engels, Estaline e Trotsky, e afirmar FMI, nunca ?

Fico espantado com algumas das últimas afirmações.
Como é que se pode chegar ao ponto de achar mal que um individuo, mesmo tendo ideias de esquerda, entenda a realidade e não invente soluções miraculosas, como as soluções da canalha NEO-NAZI do bloco de esquerda ou da canalha comunista do partido de Estaline ?

Será que ainda não entenderam a merd@ em que estamos metidos ?
Será que ainda há gente que acredita nas soluções milagrosas do Carvalho da Silva ?
Será que ainda não entenderam que o BLOCO DE ESTERCO e os comunistas nunca tiveram solução alternativa nenhuma ?

Que merd@ de povo, que continua à espera de milagres e de salvadores da pátria, de Sebastiões e afins.

Quem deve tem que pagar ! ! !

E quanto mais depressa as pessoas entenderem isso, mais depressa entendem que não estamos em condições de continuar a mentir, como fez o Sócrates e como CONTINUA A MENTIR a esquerda porca, ao dar ao seu eleitorado a impressão de que existem soluções alternativas.

Não há soluções alternativas.
Vejam o caso da Islândia, ainda há dias apontado como exemplo. A Islândia vai ser processada, está bloqueada, proibida de entrar na União Europeia e mais tarde ou mais cedo terá que pagar o que deve.

E não me venham dizer que não temos culpa. TODOS TEMOS CULPA.
Desde os políticos que elegemos, até à nossa maneira de ser, que critica tudo e todos, e leva os políticos de melhor qualidade a abandonar a politica, porque o povo é estúpido e não sabe distinguir entre políticos bons e maus e mete toda a gente no mesmo saco, acusando todos os políticos de serem corruptos.

Nem todos os políticos são maus ou corruptos ou ladrões.
Mas como chamamos ladrões a todos, porque razão é que essas pessoas mais competentes haverão de querer estar no governo ?
A verdade é que não querem e É POR ISSO QUE FICÁMOS COM O REBUTALHO, O RESTO DEPOIS DA ESCOLHA na classe politica.
Não nos podemos queixar, porque também somos responsáveis pela baixa qualidade da classe política.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

ACabral

  • 21
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #226 em: Abril 11, 2011, 06:21:44 pm »
Sinceramente não percebo este povinho. Se o PSD faz as listas só com militantes deles, são compadrios e boys. Se chama independentes, num sinal claro de abertura e de procura de consensos políticos alargados, são isto e são aquilo. Afinal em que é que ficamos? O que é que querem? A corrupção dos Varas, dos Ruis Pedros Soares e de toda a corja socialista?

Citar
Dignidade nacional

por JOÃO CÉSAR DAS NEVES

Nas próximas eleições existe um elemento fundamental em jogo: dignidade nacional. Se, como várias vozes alvitram, o partido de José Sócrates tiver um resultado digno, a nossa democracia sofrerá um rude golpe. Portugal será a chacota mundial.


Não se trata de uma questão de votos, mas de elementar racionalidade. Aqueles dirigentes que presidiram seis anos, quatro dos quais em maioria, aos destinos nacionais, não podem ser poupados. Depois de longos tempos a negar a realidade, a manipular a imagem, a pintar quadros ilusórios em que cidadãos e mercados não acreditam, só ficarão impunes com descrédito para o sistema político.


Nos últimos 32 meses, ou o Governo ignorava a realidade ou sabotou deliberadamente a situação nacional. Não há outra explicação. Se a charada da vitimização tiver êxito eleitoral, isso mostra não a qualidade do Governo mas a tolice dos eleitores. Com a chantagem da instabilidade, ficção da política de sucesso, desplante de negar o óbvio, Sócrates andou anos a dançar na borda do vulcão. Agora que o País caiu lá dentro, o PS não pode ser poupado. Como na Grécia e na Irlanda, Portugal precisa de que ele perca forte a 5 de Junho.

Antigamente, algo evitava estas circunstâncias. Chamava-se vergonha. O responsável pela condução nacional ao colapso, mesmo considerando-se tecnicamente inocente, assumia politicamente a situação e afastava-se para dar lugar a outros. Mas esse pudor político anda muito arredado das praias nacionais, como andou no auge do Liberalismo oitocentista e na ruína da Primeira República. Mais que a incompetência e corrupção, era o descaramento dos responsáveis que então destruía a vida nacional. Foi essa a nossa experiência democrática até meados do século XX.

Por isso, após 1974 tanto se temia o regresso da liberdade, que nunca rodara bem nestas paragens. Surpreendentemente, o regime funcionou. Funcionou mesmo muito satisfatoriamente. Nas três primeiras décadas após Abril, apesar de inevitáveis tropelias e abusos, presentes em todos os regimes, existiu honra, dignidade, elevação, acompanhada por alternância e desportivismo. É isso que tem resvalado ultimanente. As próximas eleições mostrarão se regressámos à antiga podridão ou se foram lapsos passageiros.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20983
  • Recebeu: 7103 vez(es)
  • Enviou: 8109 vez(es)
  • +8129/-13153
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #227 em: Abril 11, 2011, 06:48:29 pm »
Mas lá que a recriação dos congressos de Nuremberga em Matosinhos foi bonita, lá isso, foi, ver tanta unanimidade e devoção ao Fuh....Líder!

http://www.tvi24.iol.pt/politica/congre ... -4072.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20983
  • Recebeu: 7103 vez(es)
  • Enviou: 8109 vez(es)
  • +8129/-13153
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #228 em: Abril 11, 2011, 07:07:04 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #229 em: Abril 11, 2011, 07:09:32 pm »
Excelente artigo do senhor João César das Neves.

É verdade o que ele diz. Já vi muitos eleitores a usarem muito o argumento: "os que forem para lá fazem pior", para justificarem o seu voto no PS. QUE IDIOTICE! Isso é argumentação de ignorante!
Pois eu digo: nunca se pode dizer que algo não presta, antes de se provar. Por isso, votem noutros.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #230 em: Abril 11, 2011, 08:21:46 pm »
O César das Neves é dos poucos economistas que vale a pena ouvir em Portugal.  :new_argue:

Até parece que foi o Passos Coelho que (des) governou o pais nos últimos 6 anos, e que nos trouxe a este estado lastimável.  :!:

Alguns são tão fanáticos que ainda culpam o cavaco que deixou o cargo há 16 anos e nessa altura o pais nem sequer tinha divida externa, dai para cá foi o descalabro que se conheçe, em 2002, o Durão quando lá chegou disse que o pais estava de Tanga, acho que o Passos Coelho vai encontar Portugal muito pior, va encontrar o pais desnudo, falido.

Sócrates é o culpado pelo estado do pais, toda a gente o sabe, Sócrates já não engana ninguém lá fora, já há muito tempo, cá dentro vai enganando os “cedados” do Rato, no congresso de matosinhos parecia que estavam sob um qualquer estado de hipnóse, e tem como não podia deixar de ser o apoio dos boys que são mais que muitos, e do pessoal das prestações sociais.

De resto, o normal cidadão Português, está farto de Sócrates. :idea:

E uma coisa é certa, pior que Sócrates é impossível. :idea:

Em relação ao Nobre, já sabemos que as elites da esquerda anarquista/trotskista (BE), marxista/leninista (PC)e iberista (PS) anda pelos azeites com o Nobre, é velos vociferar nas televisões a fazer figuras verdeiramente deploráveis, estão-se todos a espumar de dor, mas isso passa, depois de dia 5 de Junho ficam todos em quarentena uns dias.

Nobre penso que demonstrou que é um verdadeiro independente como disse o seu director de campanha presidencial, não está refém de nenhuma força politica, nem de ideologias. :idea:

Vai 4 anos para a assembleia por ordem na tropa toda, e depois com um jeito ainda arranja maneira de se candidatar à presidência apoiado pelo PSD, bem mas isso é outra história, e o Marcelo está na fila há mais tempo e na minha opinião é a melhor opção para candidato presidencial daqui a 5 anos.

Cumprimentos.
« Última modificação: Abril 12, 2011, 01:12:23 am por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #231 em: Abril 11, 2011, 08:27:00 pm »
Este é o reflexo de 6 anos de desastre. :?:  :roll:

Citar

Desemprego vai atingir os 12,4% no próximo ano.

11/04/11 14:32

Projecções do FMI são negras: até final deste ano, o desemprego em Portugal atingirá os 11,9%. Para o ano chegará aos 12,4%.

Mas pior que o valor em si é a tendência de evolução, sobretudo face ao resto da zona euro. No próximo ano, na moeda única, todos os estados-membros terão já o mercado de trabalho a recuperar, com o desemprego a descer. As excepções à regra são Portugal e Grécia, onde o número de desempregados vai continuar a aumentar.

As previsões são do Fundo Monetário Internacional (FMI) e constam do World Economic Outlook. O documento aponta ainda uma taxa de inflação em Portugal nos 2,4% este ano, recuando depois para 1,4% em 2012.

FMI: Portugal viverá em recessão até 2012

Portugal será o único país da Europa a destruir riqueza no próximo ano, segundo as novas previsões do FMI.

De acordo com o World Economic Outlook, a economia nacional vai recuar 1,5% este ano. É a previsão mais pessimista para o país até ao momento e não incorpora ainda o impacto das medidas de austeridade que vão ser exigidas a Portugal por Bruxelas e pelo próprio FMI, na sequência do pedido de ajuda externa.

Mais: Para o ano, Portugal vai continuar a destruir riqueza. O PIB deverá contrair 0,5%. E, de acordo com o Fundo, a economia portuguesa será a única da União Europeia em recessão no próximo ano.

Nesse sentido, aliás, até mesmo a Grécia, que também está sujeita a um programa de austeridade do FMI, vai conseguir crescer. A economia helénica deverá avançar 1,1% em 2012, depois de três anos seguidos de quebras no PIB.

http://economico.sapo.pt/noticias/desem ... 15706.html
« Última modificação: Abril 11, 2011, 09:02:41 pm por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #232 em: Abril 11, 2011, 08:51:55 pm »
Amanha o FMI aterra na Portela de Sacavem, a reunião de hoje pelos vistos não foi oficial, amanhã é que começa a sério.

Cumpre-se a profecia do grande Medina Carreira, homem com uma enorme estatela intelectual e patriotismo inabalável que há anos que andava a abrir os olhos aos Portugueses, a dizer-nos as verdades que Sócrates e companhia habilmente nos andavam a encobrir. :?:   :roll:

Citar

FMI chega a Portugal na terça-feira

10 de Abril de 2011, 10:34

As equipas do Fundo Monetário Internacional (FMI), Comissão Europeia e Banco Central Europeu vão estar a partir de terça-feira em Lisboa para começar as negociações sobre o plano de resgate financeiro a Portugal.

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias e diz ainda que as negociações vão começar no Ministério das Finanças provavelmente com o Banco de Portugal.

A principal dúvida agora é saber se o Governo vai envolver PSD e CDS nestas negociações ou se deixa esta tarefa para as equipas do FMI e Comissão Europeia. Sócrates está a ser pressionado dentro do partido para integrar a oposição neste processo.

O governo tem que "dar mais do que informação", afirma ao DN, António Vitorino, ex-comissário europeu, acrescentando que governo não pode repetir o que aconteceu no PEC4. Recorde-se que na altura, o governo não informou a oposição que estava a negociar com Bruxelas e a oposição chumbou o PEC4.

O Presidente da República afirmou, neste sábado, que não vai intervir no processo de resgate financeiro, reconhecendo também que a ajuda externa era inevitável.

http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1144170.html
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10745
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #233 em: Abril 11, 2011, 11:24:16 pm »
Quero fazer um alerta para aqueles que ainda estão fascinados com a figura de Coelho e com o PSD em geral.
Coloquem bem nas vossas cabecinhas que o PSD é feito da mesma massa do PS.
E mais ainda: o sistema político baseado em partidos é podre por natureza.
O que dá força ao partido é a máquina e a máquina é ávida. A máquina é preenchida por gente desqualificada e que está disposta a jogar sujo porque de outra maneira dificilmente sobreviveriam.
E é esta gente que depois irá desempenhar funções públicas e definir políticas (não definem política nenhuma porque isso nunca lhes interessou realmente: são os acessores que ninguém conhece que o fazem efectivamente). O tipo de "gestão" que esta gente faz da "coisa pública" é aquele que essa gente da máquina sabe: a gestão de campanha e de ganho de poder juntos das bases ou dos financiadores, distribuindo tachos, fechando os olhos a ilegalidades ou promovendo-as.
O sistema partidário é um cancro. Eu sei porque conheço-os bem.

Mas em relação agora ao PSD e ao Passos Coelho:

perspectivasSegunda-feira, 11 Abril 2011
Parece que vamos ter uma segunda edição de José SócratesFiled under: A vida custa,ética,Esta gente vota,Política — O. Braga @ 10:36 am
Tags: Fernando Nobre, Manuela Ferreira Leite, partido social-democrata, Passos Coelho, Pedro Passos Coelho, PSD

O A. B. Caldeira, do blogue Do Portugal Profundo, defende a ideia segundo a qual a táctica política de Passos Coelho ao convidar o médico Fernando Nobre para nº 1 das listas de Lisboa do Partido Social Democrata para as próximas eleições, “é uma habilidade táctica digna de registo” (sic).

Eu não digo que não seja uma “habilidade táctica digna de registo”, mas que é uma uma habilidade táctica digna de um registo negativo, não tenho dúvidas. Na política portuguesa, já estamos cansados que os partidos políticos obliterem os seus princípios em nome da pura estratégia política; ou então e em alternativa, no caso do Partido Social Democrata de Passos Coelho, não existem à partida nenhuns princípios, pura e simplesmente.

Eu detesto estar de acordo com a Esquerda, mas neste caso não tenho remédio. Não posso colocar antolhos e fingir que não se passa nada. A ideia que eu tinha e segundo a qual Passos Coelho é um gémeo de José Sócrates, ganha uma expressão racional e parece ficar demonstrada pela experiência.

O Partido Social Democrata, segundo o blogue Do Portugal Profundo, é um “partido centrista”. Por definição, um “partido centrista” está ao centro do leque ideológico / político. Se a Esquerda se radicaliza ainda mais do que já está, o Partido Social Democrata, para continuar a ser “centrista”, terá que virar também à esquerda — porque se não o fizesse deixaria de estar ao centro. E quanto mais a Esquerda radicaliza as suas posições, mais o Partido Social Democrata vira à esquerda para continuar a ser “centrista”. Um absurdo!

Ou seja: o Partido Social Democrata manda os seus princípios às malvas em nome do puro maquiavelismo da estratégia política. A ética do Partido Social Democrata de Passos Coelho é teleológica: não olha a quaisquer meios para atingir os seus fins. Passos Coelho é o gémeo siamês de José Sócrates.

Dentro desta estratégia de “continuar a ser centrista”, e à medida em que a Esquerda radicaliza as suas posições, o Partido Social Democrata de Passos Coelho convida um marxista empedernido para número um das suas listas eleitorais por Lisboa. Assim se compreende por que Manuela Ferreira Leite não aceitou integrar as listas de Passos Coelho: ela já sabe do que “a casa gasta”.

Quando Passos Coelho foi a Espanha criticar publicamente Portugal nos me®dia espanhóis, marcou o compasso do seu ideário político. Se há coisas que um político não pode fazer, essa é uma delas. Passos Coelho revelou, naquela altura, a sua idiossincrasia, e esta decisão de integrar, no topo das listas eleitorais do partido, um marxista que não renegou publicamente as suas posições políticas, é de uma enormidade sem nome e revela um político sem ética e sem princípios.
A ideia segundo a qual temos de colmatar a “falta de autenticidade” na política, com mais falta de autenticidade na política, não lembra ao diabo.
No “caso Kouchner”, houve um reconhecimento público de revisionismo ideológico por parte do político francês; no caso do Partido Social Democrata de Passos Coelho, o Dr. Fernando Nobre envia a seguinte mensagem para o povo: “eu não renego as minhas ideias; o Partido Social Democrata é que se adaptou a mim, e não fui eu que me adaptei ao Partido Social Democrata”. E tem razão!
De resto, não há defesa racional possível para essa decisão de Passos Coelho. A acção política de Passos Coelho, neste caso, fede. Só a pura retórica, sem nenhum sentido racional, pode pretender justificar o injustificável.


Quem quiser votar vote num partido pequeno.
Pelo conteúdo estilo e estética, vou me deixar levar pelo CDS.
Nunca mais nos PS, com ou sem D.

Aos republicanos: estão a gostar do Cavaquito?
Ao inferno para a vossa republiqueta...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Magalhaes

  • 63
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #234 em: Abril 12, 2011, 01:03:40 am »
Citação de: "Luso"
Aos republicanos: estão a gostar do Cavaquito?
Ao inferno para a vossa republiqueta...
Com a república tivemos oportunidade de o mandar embora agora e sabemos que irá de certeza daqui a algum tempo. Com a monarquia levávamos cavacadas até á morte do artista.

Antes um mau presidente por 5 anos que um mau rei por 50.
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #235 em: Abril 12, 2011, 01:37:28 am »
Luso.

Respeito muito a sua opinião, foi uma das pessoas que me habituei a ver do lado de fora, sempre com comentários incisivos e acertados.

Mas neste momento temos que ser realistas amigo, só há duashipóteses, ou Sócrates ou o Passos Coelho? :!:

Pior que Sócrates é impossível, disso não tenham dúvidas, por isso Passos Coelho é a opção lógica e acertada para o pais.

Ou querem lá este Sócrates mais 4 anos para nos acabar de rebentar com o pais? :N-icon-Axe:

É que é esta a pergunta que tem que ser feita.

O sistema partidário tem que ser mudado, já sabemos, mas como é que se faz isso? :!:

Eu não sou assumidamente monárquico, já aqui o disse várias vezes, mas também não sou anti-monárquico, e isso é muito importante.

Pedro Passos Coelho Pode não ser perfeito, mas é de longe melhor que Sócrates, pior que Sócrates é impossível. :idea:

Para mim neste momento o ideal para Portugal é uma maioria no parlamento, que acabe de vez com as grandes obras publicas, principalmente com o TGV, é essencial acabar com o TGV, e impedir a linha para madrid, devido ao perigo que representa para Portugal.

O que mais em faz criticar Sócrates e o seu governo é precisamente o TGV.  :snipersmile:

Se por ventura, o PS disse-se que acabava com o TGV, e o PSD e o CDS fossem a favor, não duvide que eu passaria a defender o PS e a criticar os outros. Eu não olho para os partidos como equipas de futebol.

Os partidos que alinham por este diapasão, são o PSD e o CDS, que alias nesse aspecto o CDS é o partido que mais tem trabalhado, e há que dar o mérito a quem o tem.

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=46347

viewtopic.php?f=22&t=2172&start=570

Se o PS tivesse mudado de líder e tivesse lançado um candidato sério e realista, que abdica-se de vez destes investimentos, a minha posição não seria tão extremada em relação ao PS, aliás extremou-se desde 2006 para cá quando se começou a ver quais eram as prioridades de Sócrates, a Espanha, Espanha, Espanha e este TGV iberista. :snipersmile:

Cumprimentos.
« Última modificação: Abril 12, 2011, 01:49:32 am por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #236 em: Abril 12, 2011, 01:47:21 am »
Mais reflexos dos seis anos de desatres da governação Sócrates. :snipersmile:

Como se não bastasse o mal que fez em seis anos, ainda teve a coragem de se candidatar novamente!

Vergonha. :oops:

Citar

Portugal será o único país da Europa a destruir riqueza no próximo ano, segundo as novas previsões do FMI.

De acordo com o World Economic Outlook, a economia nacional vai recuar 1,5% este ano. É a previsão mais pessimista para o país até ao momento e não incorpora ainda o impacto das medidas de austeridade que vão ser exigidas a Portugal por Bruxelas e pelo próprio FMI, na sequência do pedido de ajuda externa.

Mais: Para o ano, Portugal vai continuar a destruir riqueza. O PIB deverá contrair 0,5%. E, de acordo com o Fundo, a economia portuguesa será a única da União Europeia em recessão no próximo ano.

Nesse sentido, aliás, até mesmo a Grécia, que também está sujeita a um programa de austeridade do FMI, vai conseguir crescer. A economia helénica deverá avançar 1,1% em 2012, depois de três anos seguidos de quebras no PIB.

Desemprego vai atingir os 12,4% no próximo ano

Projecções do FMI são negras: até final deste ano, o desemprego em Portugal atingirá os 11,9%. Para o ano chegará aos 12,4%.

Mas pior que o valor em si é a tendência de evolução, sobretudo face ao resto da zona euro. No próximo ano, na moeda única, todos os estados-membros terão já o mercado de trabalho a recuperar, com o desemprego a descer. As excepções à regra são Portugal e Grécia, onde o número de desempregados vai continuar a aumentar.

As previsões são do Fundo Monetário Internacional (FMI) e constam do World Economic Outlook. O documento aponta ainda uma taxa de inflação em Portugal nos 2,4% este ano, recuando depois para 1,4% em 2012.

http://economico.sapo.pt/noticias/fmi-p ... 15705.html
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #237 em: Abril 12, 2011, 01:53:41 am »
Mais do mesmo. :!:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #238 em: Abril 12, 2011, 09:25:27 pm »
Citação de: "Magalhaes"
Citação de: "Luso"
Aos republicanos: estão a gostar do Cavaquito?
Ao inferno para a vossa republiqueta...
Com a república tivemos oportunidade de o mandar embora agora e sabemos que irá de certeza daqui a algum tempo. Com a monarquia levávamos cavacadas até á morte do artista.

Antes um mau presidente por 5 anos que um mau rei por 50.

Sim, realmente faz todo o sentido. :lol:
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5153
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1667 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #239 em: Abril 12, 2011, 09:33:12 pm »
SÓCRATES É O COVEIRO DA NAÇÃO, segundo a Estela Barbot, delegada portuguesa no FMI, o governo de Sócrates agiu como se houvesse dinheiro para tudo, agora temos o resultado... O nosso país é visto como uma nação de 3º mundo..
Citar
“O ponto a que chegámos está a afectar a imagem do país, das empresas e a credibilidade do país cá fora. Portugal está a ser visto como um país de terceiro mundo. Como portuguesa, estou preocupada”, diz Estela Barbot, citada pelo site da Agência Financeira.

Estela Barbot, a única portuguesa conselheira do FMI, responsabiliza José Sócrates pela situação do país, pois “gastámos o que não tínhamos e vamos pagar esse preço”. Considera também que o pedido de resgate era a única “solução”, o que terá como consequência que o país ficará estagnado ou em recessão por “muito tempo”.

http://economia.publico.pt/Noticia/este ... do_1489456