Excelente visão caro Cunha. :roll: ) sobre o FEEF:
«É Fundo de Estabilização, não FMI»
HSMW.
A vinda do FEEF, equivale à vinda do FMI, porque cerca de 40 % do empréstimo é feito pelo FMI, entidade de que somos parte integrante, Sócrates fala como se o FMI fosse uma entidade marciana, não é, Portugal digamos que é sócio do FMI. O FMI serve para isto mesmo para ajudar países em dificuldades, em 83 tivemos cá o FMI e foi isso que nos pôs na rota de crescimento e convergência com a Europa. Com a vinda do FMI os juros baixarão de 8 / 9 % para 4 %, o que é fundamental para que a nossa banca se consiga financiar lá fora, e por conseguinte as empresas nacionais cá dentro, é que se o juro que os bancos pagarem para se financiar nos mercado internacionais for alto, o juro cobrado as empresas ainda é mais alto, e hoje em dia há já muitas empresas em Portugal já com dificuldades em se financiaram na banca devido a este motivo.
Pode-se dizer que vem o FEEF, mas o que é fundamental é que mas os economistas que vão vir cá são do FMI o que faz toda a diferença. Para alem disso eu quero cá o FMI, porque se viesse apenas uma entidade europeia, corríamos o risco de os grandes investimentos não serem cancelados, porque a França e a Alemanha o que querem é vender material circulante para o TGV, ou seja, iam condicionar a nossa economia e mostrar.se favoráveis a estes investimentos de modo a que o dinheiro fosse lá bater de novo. Pior negócio que este para nós não podia haver, ou seja, íamos fazer um empréstimo com os alemães e franceses, e na volta íamos-lhe pagar 2 vezes, porque íamos-lhe pagar os juros, e como se não bastasse levamos-lhe lá parte da maquia em material circulante para o TGV.
Já agora mais uma medida para poupar uns largos milhares por ano, digo mesmo milhões.
Hoje é dia de jogo de Benfica-Porto, eu sou Sportinguista, por isso joguei de fora nem sequer me dei ao trabalho de ver o jogo, mas o pais não tem dinheiro para montar operações policiais desta envergadura para que um ou dois milhares de adeptos, na sua grade maioria arruaceiros e criminosos vão ver jogos e causar desacatos seja a que cidade do pais for.
As claques de futebol devem ser imediatamente proibidas, todas elas sem excepção. O futebol tem que ser devolvido aos cidadãos, e essa jorda que compõe as claques referenciada e proibida de entrar em recintos desportivos. Em Inglaterra, há 20 anos atrás fizeram o mesmo devido proibiram estes hooligans todos de entrar nos estádios, hoje vemos um jogo do campeonato Inglês, olhamos para as bancas e aquilo parece um parada militar, ordem absoluta, e famílias inteiras a ver o futebol é isto que se pretende.
Nas medidas de contenção para o pais, talvez a RTP venha também a ser privatizada, mas cuidado a quem é que se entrega, muito cuidado, não façam como com no passado. E já agora fechem a RTP-N, que isso só dá prejuízo, e salvo um ou outro programa de jeito, aquilo parece um canal de desporto, à noite é quase só programas de desporto, é a terça, é a quinta feira e é ao fim de semana, sábado e domingo, haja paciência para estes tipos.
Saudações Patrióticas.