Situação Política em Portugal

  • 543 Respostas
  • 96021 Visualizações
*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #300 em: Abril 20, 2011, 06:40:25 pm »
Vejam lá.

Ainda não enviei, mas em principio será assim: (está mal? está ridiculo? Faço bem? Uma opiniãozita vossa)

Citar
Bom dia.

Envio este e-mail, devido a uma questão curiosa. Como não estou totalmente informado, peço que se reparar que há desconhecimento da minha parte, que me elucide.
A questão a por em causa é o seguinte: é do conhecimento geral que vai haver eleições antecipadas dia 5 de Junho de 2011. E que até lá, irá ocorrer os debates televisivos para as eleições legislativas entre dia 6 e 20 de Maio.
Irão participar os 5 principais partidos politicos (PS, PSD, PCP, CDS-PP e BE) e os restantes partidos pequenos (que eu saiba).
Mas como sempre há um partido que geralmente é "censurado", falo pois do partido da extrema-direita PNR. Ora vivendo eu numa (suposta) democracia, em que a extrema-esquerda é permitida, gostava de saber porque razão o PNR, irá ser "censurado por omissão", pela Comunicação Social. Ou seja, não irá poder participar nos debates televisivos.
A lógica é: se permitem a extrema-esquerda ter tempo de antena, então a extrema-direita irá tambem ter esse devido direito. Envio este e-mail devido, além do já referido, aos anos anteriores pois tenho reparado que este partido nunca tem o mesmo tempo e o direito de antena, que os outros partidos têm. Não parece justo para um partido que tenta mostrar-se como alternativa, tais como os outros partidos, não tenha a mesma importancia dada a terceiros. Mais uma vez, quando oiço ou leio algo, de que este partido queixa-se de que é censurado, e sobretudo distorcido e classificado de certos nomes que em nada tem a ver com a sua ideologia, não consigo deixar de pensar como podem muito bem ter razão, na sua frustação mostrada. Afinal existe mais partidos, para além dos 5 grandes. Como posso ouvir as suas ideias e argumentos, se dão-lhes um curto tempo de antena ou que são censurados da politica nacional?
Basicamente, gostaria de saber porque razão o PNR não irá ter o mesmo direito de antena que os outros partidos, ou se for o caso, porque é censurado?


PS: Não sei que envio este e-mail á entidade certa...gostaria de um explicação, pois não sei a quem exigir uma explicação. Assim tambem, denuncio este caso, que aos meus olhos, se torna cada vez mais notório, pois vejo muitas vezes o distorcimento daquilo que o partido realmente é.
Muito Obrigado.

Nelson, obrigadão pela informação. Um gajo procura no Google, mas só aparecia noticias sobre a Comunicação Social, e não sobre a entidade reguladora  :lol: .
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 209 vez(es)
  • Enviou: 95 vez(es)
  • +272/-1485
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #301 em: Abril 20, 2011, 07:27:16 pm »
Não é apenas o PNR que é censurado, existem vários candidatos além desses 5 do costume, apesar da lei prever igualdade para todos os candidatos na cobertura de imprensa, isso não acontece. As violações são claras, alias é possível constatar as violações dos media no site do CNE mas nada acontece. O PCTP/MRPP já interpôs anteriormente uma providencia cautelar, mas que acaba sempre esquecida nos tribunais.

Citar
PCTP/MRPP admite apresentar providência cautelar contra debates televisivos

Garcia Pereira, cabeça de lista por Lisboa do PCTP-MRPP, admite apresentar uma previdência cautelar contra os debates televisivos das legislativas de 5 de Junho por, mais uma vez, deixarem de fora os partidos sem assento parlamentar.

Garcia Pereira classifica a ausência do seu partido e dos outros dos debates televisivos como uma “patifaria inqualificável” de que “todos os democratas e patriotas se devem demarcar.

O candidato acrescenta que o seu partido vai analisar a apresentação da previdência cautelar contra os debates, mas admite que, como já aconteceu no passado, ela possa não ter efeitos efectivos. “Nas presidenciais anteriores às de Janeiro deste ano, os tribunais arranjaram maneira de não tomar uma decisão em tempo útil contra esta patifaria anti-democrática”, afirmou ao PÚBLICO.

Garcia Pereira diz ainda que esta exclusão dos debates dos partidos sem assento parlamentar como “uma tentativa dos partidos instalados no poder impedirem a opinião dos que pensam diferente e para quem, cada vez mais, às pessoas se estão a voltar”.

“Os debates televisivos entre 6 e 20 de Maio só com os cinco partidos parlamentares, já combinados entes estes e as televisões, constituem um atentado à democracia e uma fraude eleitoral, visando perpetuar no poder os que são responsáveis pela actual situação do país, e que todos os democratas devem repudiar”, acrescentou.

A Comissão Nacional de Eleições emitiu já uma parecer em que pede aos órgãos de comunicação social que tratem de forma igual todos os partidos que concorrem à eleições legislativas de 5 de Junho.

O PCTP/MRPP, fundado há 40 anos, concorreu a todas as eleições legislativas com listas em todos os círculos nacionais desde 1976 e é neste momento o partido sem assento parlamentar com maior expressão em número de votos, tendo ultrapassado em 2010 a barreira dos 50 mil votos.

in: http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/pct ... os_1490373



Entretanto saiu há poucas horas esta noticia:

Citar
ERC quer todos os candidatos nos debates televisivos

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) quer tempo de antena igual em debates e entrevista para todos os candidatos às legislativas de 5 de Junho, numa altura em que as televisões já acordaram debates apenas com os partidos com assento parlamentar.

Num comunicado hoje emitido, a ERC lembra que no que se refere a debates e entrevistas “deverá ser assegurada a presença, ainda que não necessariamente simultânea, de representantes de todas as candidaturas”.

Numa altura em que o Movimento Partido da Terra e o PCTP/MRPP já se queixaram por terem sido excluídos dos debates televisivos, a ERC chama ainda à atenção para uma sua directiva de 2009 sobre participação de candidatos a eleições em debates, entrevistas, comentários e outros espaços de opinião nos órgãos de comunicação social: “é aplicável, nos períodos eleitorais, um princípio geral de igualdade de oportunidades de acção e propaganda das candidaturas durante as fases da pré-campanha e da campanha eleitoral, tal como consagrado na Constituição, na Lei e na jurisprudência dos tribunais”.

Lembra também que este princípio “é aplicável a todos os órgãos de comunicação social” e, “designadamente, àqueles que contem com membros das candidaturas como colaboradores regulares em espaços de opinião, devendo ser garantida a todas as candidaturas, de forma eficaz, a igualdade de oportunidades acima referida”.

“No caso da rádio e da televisão, são também abrangidas pelo acima disposto as participações de membros das candidaturas noutros géneros de programas para além dos estritamente informativos”, acrescenta.

A ERC diz que esta sua directiva abrange “ órgãos de comunicação social dos sectores da imprensa, rádio e televisão, de âmbito nacional, regional e local, os respectivos sítios na Internet e os jornais digitais”.

Notícia actualizada às 17h58

in: http://www.publico.pt/Media/erc-quer-to ... os_1490697


A ver vamos se irão cumprir...
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 973
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +21/-22
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #302 em: Abril 20, 2011, 07:51:04 pm »
Citar
Teixeira dos Santos e Luís Amado fora das listas do PS por vontade própria

Números dois e três da hierarquia do Governo deixaram de fazer parte das listas socialistas de deputados "por vontade própria".

A explicação foi dada hoje pelo líder do PS/Porto. Renato Sampaio falava aos jornalistas antes de se iniciar a reunião da Comissão Política Nacional do PS, que aprovará as listas de candidatos a deputados deste partido.
 
Nas eleições legislativas de 2009, o ministro das Finanças foi segundo pelo círculo eleitoral do Porto, enquanto que o ministro dos Negócios Estrangeiros encabeçou a lista por Leiria, onde é agora substituído pelo presidente da AICEP, Basílio Horta, ex-dirigente do CDS-PP.
 
Sobre a saída de Teixeira dos Santos do lugar de "número dois" na lista pelo Porto, Renato Sampaio alegou que "essa é uma questão da quota do secretário-geral, José Sócrates".
 
"Mas julgo que, tanto Teixeira dos Santos, como Luís Amado, não quiseram fazer parte das listas de candidatos a deputados. É portanto um problema de opção pessoal deles", alegou o líder do PS/Porto.
 
Renato Sampaio adiantou ainda que para uma candidatura se concretizar "têm de estar reunidas duas condições: vontade da pessoa para se candidatar e depois ser aceite".
 
"Julgo que a vontade de Teixeira dos Santos e Luís Amado sobrepôs-se e penso que vão fazer falta", sustentou.
 
Interrogado sobre a controvérsia em torno das listas do Porto, Renato Sampaio apenas disse que "a renovação principal" nesta estrutura "foi feita há ano e meio".
 
"E agora continua", acrescentou.
 
Já o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, justificou aos jornalistas os motivos que o levaram a deixar de ser cabeça de lista por Santarém, sendo agora "número quatro" pelo círculo eleitoral de Lisboa.
 
"Muito me honrou representar os eleitores do distrito ribatejanos, mas agora faz sentido que a minha candidatura se faça numa lógica de maior proximidade em relação ao meu local de residência", afirmou.

http://economico.sapo.pt/noticias/teixeira-dos-santos-e-luis-amado-fora-das-listas-do-ps-por-vontade-propria_116446.html
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

Desertas

  • Perito
  • **
  • 338
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #303 em: Abril 20, 2011, 09:39:15 pm »
Embora não me reveja em nenhuma das políticas do governo cessante ,considero o  Luís Amado um bom político e um diplomata que até conseguiu granjear algum prestígio para o nosso país .Agora o Exmo. Sr. Teixeira dos Santos ( também conhecido em alguns sítios como Fernando Dalton , o mais velho dos fora-da-lei , ladrões e criminosos dos irmãos Dalton ) além de não fazer falta nenhuma , devia era ter tomado esta decisão em 2005 ( e convencido o seu irmão mais novo José Dalton a fazer o mesmo ).

Um Abraço
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #304 em: Abril 21, 2011, 01:07:01 am »
Que desapareçam os dois para bem longe...

...e mandem saudades, que é coisa que cá não deixam!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21310
  • Recebeu: 7284 vez(es)
  • Enviou: 8222 vez(es)
  • +8146/-13473
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #305 em: Abril 21, 2011, 10:05:59 am »
mais vale irmos comprando corda para nos enforcarmos

Citar
Sondagem: PS volta a liderar intenções de voto

Numa altura em que faltam cerca de seis semanas para a realização das eleições legislativas de 5 de Junho, o PS volta a liderar as intenções de voto, ultrapassando o PSD por uma ligeira vantagem. Resultado que coloca os dois principais partidos numa situação de empate técnico… com ainda 36% de indecisos.

A conclusão é de uma sondagem da Marktest para o Diário Económico e TSF, a qual atribui ao Partido Socialista 36% das intenções de voto, mercê de uma subida de 11 pontos percentuais, enquanto o PSD cai 12 pontos, surgindo agora com 35% dos «votos».

Por outro lado, há a destacar ainda o facto do número de votantes que afirmam não saber ainda em quem vão votar, ou que não querem revelar as suas preferências, ter aumentado, para os 36%, depois de, em Março, não ter ultrapassado os 29%.. Além destes, 10% garantem que votarão em brancos e 6% assumem-se abstencionistas.

Com PS e PSD num empate técnico, também CDS e CDU registaram subidas nas intenções de voto, com o partido de Paulo Portas a crescer um ponto para os 8%, o mesmo crescimento de comunistas, que exibem também o mesmo resultado.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=506455
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #306 em: Abril 21, 2011, 10:28:15 am »
Só faltava ver e ouvir Otelo Saraiva de Carvalho dizer "Precisávamos de um homem com a inteligência de Salazar".

Isto é o rir, pessoal da abrilada a defender o Judas!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #307 em: Abril 21, 2011, 10:59:09 am »
Estão a ver que vou ser obrigado a votar no PSD, para o Sucatas não ganhar outra vez? :evil:
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6578/-1413
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #308 em: Abril 21, 2011, 11:26:32 am »
Karl Marx, acrescentou à teoria de Hegel, de que os acontecimentos históricos se repetiam duas vezes, a ideia de que da primeira vez eles ocorrem como tragédia, e da segunda como farsa.

No nosso caso, devemos mais apropriadamente utilizar a expressão comédia.
Comédia trágica, mas comédia.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21310
  • Recebeu: 7284 vez(es)
  • Enviou: 8222 vez(es)
  • +8146/-13473
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #309 em: Abril 21, 2011, 12:07:34 pm »
Povinho estúpido, reles e imbecil, que ainda vai voltar a premiar quem o condenou a morrer á fome.

Metem nojo!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #310 em: Abril 21, 2011, 01:11:21 pm »
É uma frase que se diz como anedota, mas o "excesso de nabos e falta de tomates" encerra em si, uma incrível verdade sobre o actual povo português.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10925
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #311 em: Abril 21, 2011, 02:06:32 pm »
Um dinamarquês e dois alemães,representantes do FMI, do BCE e da CE convocaram os partidos,centrais sindicais e confederações patronais para lhes apresentar o programa político e económico da pátria para os próximos anos. Três homens, assessorados por três dezenas de técnicos, tomaram conta da Nação. Há reacções indignadas. São sinceras,com certeza,mas não adiantam nem atrasam. Os indígenas percebem agora que o Presidente da República, os 230 deputados e as forças políticas servem para muito pouco ou mesmo para coisa nenhuma. São adereços caros de uma democracia que falhou em toda a linha nestes trinta e sete anos de vida. Agora quem manda são três senhores. Chegam e sobram para formar o verdadeiro governo de Portugal.

António Ribeiro Ferreira


"Precisávamos de um homem com a inteligência e a honestidade do ponto de vista de Salazar”
Otelo Saraiva de Carvalho (http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=480475)

O 25 do A ainda é feriado e é comemorado.
Só num país corrompido, sem dignidade e consciência histórica é que tal pode acontecer.

PS e PSD estão tecnicamente empatados, com ligeira vantagem para os socialistas, revela a sondagem da Marktest para o Económico e TSF.

O PS e o PSD estão tecnicamente empatados a seis semanas das eleições legislativas de 5 de Junho mas, entre Março e Abril, os socialistas subiram 11 pontos percentuais para os 36% assumindo a liderança das intenções de voto, enquanto os social-democratas caíram 12 pontos para os 35%. A crise política e a dependência financeira de Portugal face ao exterior beneficiaram quem está no poder embora um outro dado mereça ser destacado: o número de indecisos aumentou.


Este povo começa a meter-me nojo. Povo escravo que merece desaparecer.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5154
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1684 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #312 em: Abril 21, 2011, 02:23:28 pm »
:jok:  :jok:

É PS pá!...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +377/-8907
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #313 em: Abril 21, 2011, 02:49:32 pm »
Realmente......  nem depois desta corja colocar o País como pedinte?!!!  :?  :?
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6578/-1413
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #314 em: Abril 21, 2011, 03:37:49 pm »
Pelo menos podemos dizer que vivemos um momento único na História de Portugal.

A Esquerda menos radical está refém.
Não quer votar no PSD porque tem medo do liberalismo economico porque sabe que isso implica despedimentos.
Mas também já percebeu que a alternativa do PCP está em Cuba, esse paraíso, onde 20% da população activa vai ser despedida e onde grande parte das familias sobrevive graças à prostituição.

Do Bloco, essa esquerda já percebeu que não vem nada.
Partido radical apoiado pelas tias e pelo pessoal «cool» da noite lisboeta, foi visto como uma especie de esquerda mais ou menos responsável, equivalente aos verdes na Alemanha.
Mas já se percebeu que não é nada disso. É apenas uma versão modernizada e travestida (e travestis é o que não falta no Bloco) do PCP. É Trotskista, onde o PC é Estalinista, de resto é a mesma porcaria.

Sem opções, com uma esquerda fanática, radical e violenta, o eleitorado tradicional do PS está encurralado.
Não posso critica-los por isso. NINGUÉM PODE !

Pergunto, isso sim, aos fanáticos que votam ou votaram nos partidos da esquerda porca, o que querem para este país e como é que querem fazer omoletes sem ovos, pagando dividas sem que haja dinheiro para isso.

E esse é no final de contas o nosso problema.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk