Situação Política em Portugal

  • 543 Respostas
  • 92656 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25977
  • Recebeu: 3459 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1813/-1734
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #285 em: Abril 17, 2011, 06:01:51 pm »
Citação de: "P44"

Repost ...  :roll:  :roll:
 

*

Pedro_o_Tuga

  • 114
  • +0/-1
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #286 em: Abril 17, 2011, 10:08:16 pm »
Eu vou votar CDS.

PS é que não voto de certeza.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #287 em: Abril 19, 2011, 01:06:26 pm »
O que precisávamos de mudar é a nossa maneira de ser.

Já repararam que se fala em que partido votar, mas nunca no facto de quase 40 anos após o 25 de Abril, continuarmos sem o direito de escolher que deputados queremos ?

Já pensaram que nenhum partido desta classe politica, desde o CDS ao Bloco de Esquerda, pretende realmente mudar o sistema eleitoral ?

Já pensaram que esse pode ser um dos problemas do país, porque ao contrário de outros lugares, nós não podemos viver sem governos suficientemente fortes ?

Deviamos pedir ao FMI que fizesse o favor de exigir os nossos políticos a mudança do sistema eleitoral.

Nem é preciso mudar a constituição, para alterar o sistema de listas fechadas que presentemente temos, para um sistema de listas abertas onde não só podemos escolher o partido mas também podemos escolher o deputado que queremos que seja eleito por esse partido.

Isto não muda mudando o nosso sentido de voto, isto só pode mudar quando pudermos mudar de deputado dentro do partido.
Só assim se muda a classe politica.
Só assim podemos esperar que esta espécie de pesadelo tenha pelo menos possibilidade de acabar.




Por acaso já pensaram que conveniente foi, o facto de muitos dos acusadores do caso Casa Pia de repente terem desacreditado completamente todo processo ao afirmar que tinham feito declarações coagidos ou bêbados ?
Já repararam que só depois de isso acontecer, há gente da velha guarda que volta a um certo e determinado partido para voltar a lutar pelo país ?


Para mudar a nossa Democracia não precisamos de atacar os partidos, de acabar com os partidos ou mudar os partidos.
O que precisamos é mudar a classe política.

Isso pode-se fazer com uma alteração simples da lei eleitoral.
E ninguém quer isso, porque toda a classe politica, dos saudosistas do regime fascista que ainda se encontram no PSD, aos neo-nazis mais ou menos travestidos do Bloco de Esquerda, todos gostam da mama que este sistema permite.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

Re: Situação Política em Portugal
« Responder #288 em: Abril 19, 2011, 10:55:26 pm »
- Depois de 6 anos de martírio eu espero que o povo português tenha a clarividencia necessária para ver que sócrates e o actual PS não têm competencia nem capacidade para governar o pais.

- Há quem fale no CDS, sim o CDS não se tem portado mal como partido, mas só o PSD o o PS é que poderão ganhar as eleições, por isso não interessa desviar muito voto do PSD para o CDS porque isso pode significar ter novamente o PS 4 anos e isso seria mau de mais para ser verdade.

- O que interessa é correr com Sócrates e quem o acompanha, e ter um governo de direita, mas sem maiorria de um único partido, o ideal é um governo de coligação PSD/CDS que ponha de novo o pais na linha, porque 6 anos de socialismo e esbanjamento puseram portugal neste estado lastimável.

- E não vale a pena dizer que a culpa é do PSD, porque quem governou foi o PS. E contra factos não há argumentos.
"Sei muito bem o que quero e para onde vou."

Oliveira Salazar, em 27 de Abril de 1928.

http://www.oliveirasalazar.org/

Cumprimentos ao fórum.
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #289 em: Abril 20, 2011, 01:24:34 am »
Citar
Há quem fale no CDS, sim o CDS não se tem portado mal como partido, mas só o PSD o o PS é que poderão ganhar as eleições, por isso não interessa desviar muito voto do PSD para o CDS porque isso pode significar ter novamente o PS 4 anos e isso seria mau de mais para ser verdade.


Como sabes? Sabes que a razão de estarmos irritados com isto tudo, não é só a crise e o PS! É tambem o facto de, pura e simplesmente, ter sido sempre PS e PSD. Então porque raio e corriscos irei votar num partido que não mostrou saber dirigir o país anteriormente, e que ainda por cima tem politicas `vazias´, sem rumo e sem objectivo? O CDS dou-lhe o beneficio de duvida, pelo que arrisco-me a votar neles. Agora no PSD? A História ensina muita coisa, e já ensinou que quando ignorámos o passado, apanhamos na `tromba´, a forte e a feio, seja no que for. E na História Portuguesa, já vimos que o PSD e PS são partidos que têm feito os maiores disparates na gestão de Portugal. Logo não faz sentido votar num, só porque fica bem visto. Haja bom senso caramba. Ainda não percebo o porque do `espectaculo mediático´ á volta do PSD. Por acaso nós dissemos que o PSD irá representar-nos? NÃO ENTENDO! Nós a ver, e os gajos, auto-tutilam-se de `Salvadores da Pátria´ ou novo Governo. É uma estupidez! E digo: isto não revolve nada. O facto de o PSD ter-se metido á frente como se tivesse no seu direito, já diz que estamos tramados no futuro. Nem queremos esses gajos no poder, e vêm com sondagens a dizer que o PSD ganharia!!! :lol:  Para quê, digo eu, para quê?

Citar
E não vale a pena dizer que a culpa é do PSD, porque quem governou foi o PS. E contra factos não há argumentos.
Citar
Na História Portuguesa, já vimos que o PSD e PS são partidos que têm feito os maiores disparates na gestão de Portugal
Que tal darmos a oportunidade a outros partidos? Que eu saiba existe outros.

Citar
por isso não interessa desviar muito voto do PSD para o CDS porque isso pode significar ter novamente o PS 4 anos e isso seria mau de mais para ser verdade

Não sabes se isso iria acontecer. Estás a especular. Já vi o programa politico do PS, PSD e CDS. Convenceu-me muito mais o do CDS do que os dois juntos, PS e PSD. Estes dois praticamente só falam em direitos aquilo, subsidios acolá, estado social ou sociais qualquer coisa naquilo. Enfim blá blá blá. O CDS, tem um rumo e um objectivo em vários sectores. Se os aplicaria? Não sei, teriamos que ver. Será viável? Não sei, mas se era `viável´ o do PS e PSD, o do CDS tambem é. Temos que dar, mais uma vez, o beneficio de duvida. Concordo com um governo de coligação, mas lamento, para mim, PS e PSD, não são meios a utilizar. Se experimentares um objecto, e tu claramente não gostaste, então porque raio irás voltar a usá-lo? Nem que seja a meias...
Governo de coligação podia ser o CDS, com outro partido. Não sei se pode fazer com um pequeno sem assento parlamentar, mas seria talvez, bom para o país.
É a minha opinião claro. Quais são as vossas?
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12956
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 7951 vez(es)
  • +1219/-2025
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #290 em: Abril 20, 2011, 01:47:32 am »
O Paulo Portas enquanto ministro de defesa deu uma amostra daquilo que poderia fazer se fosse 1º ministro.

Nem tudo foi bom, nem tudo foi mau. Revitalização da industria sempre que possível como contrapartida dos contratos militares.
Se não foi feito mais foi por falta de vontade de quem lhe sucedeu.
Eu gostei daquilo que vi e assim os CDS com o Paulo Portas tornou-se uma alternativa viável para um governo.

Infelizmente nem deu para aquecer o lugar pois aquele traidor do Durão Barroso passou-se ao fresco e por lá continua. Parece que qualquer cargo lhe serve desde que seja para subir.

Quanto a este 2º governo do Sócrates, poderia ter sido evitado, não tivesse o candidato do PSD nas ultimas eleições sido a múmia da Ferreira Leite! Há quem vote tendo em conta a imagem do candidato, nos idosos vejo muito isso, votam no mais bonito.  :N-icon-Axe:  :N-icon-Axe:

No parlamento gostava de ver um deputado do PNR (até podia ser o Mário Machado). Há certas coisas que precisam de ser ditas....
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2621
  • Recebeu: 713 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #291 em: Abril 20, 2011, 02:13:00 am »
Estou indeciso entre o CDS (para tirar o voto ao PS e PSD) e o PNR (voto de choque e por causa da posição deles quanto à "união ibérica" e ao acordo ortográfico).

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23425
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3050 vez(es)
  • +3268/-4590
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #292 em: Abril 20, 2011, 10:40:21 am »
Citação de: "HSMW"
O Paulo Portas enquanto ministro de defesa deu uma amostra daquilo que poderia fazer se fosse 1º ministro.

Nem tudo foi bom, nem tudo foi mau. Revitalização da industria sempre que possível como contrapartida dos contratos militares.
Se não foi feito mais foi por falta de vontade de quem lhe sucedeu.
Eu gostei daquilo que vi e assim os CDS com o Paulo Portas tornou-se uma alternativa viável para um governo.

Infelizmente nem deu para aquecer o lugar pois aquele traidor do Durão Barroso passou-se ao fresco e por lá continua. Parece que qualquer cargo lhe serve desde que seja para subir.

Concordo em pleno.

Citar
Quanto a este 2º governo do Sócrates, poderia ter sido evitado, não tivesse o candidato do PSD nas ultimas eleições sido a múmia da Ferreira Leite! Há quem vote tendo em conta a imagem do candidato, nos idosos vejo muito isso, votam no mais bonito.  :N-icon-Axe:  :twisted:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 973
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +21/-22
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #293 em: Abril 20, 2011, 10:58:31 am »
Citação de: "HSMW"
O Paulo Portas enquanto ministro de defesa deu uma amostra daquilo que poderia fazer se fosse 1º ministro.

Nem tudo foi bom, nem tudo foi mau. Revitalização da industria sempre que possível como contrapartida dos contratos militares.
Se não foi feito mais foi por falta de vontade de quem lhe sucedeu.
Eu gostei daquilo que vi e assim os CDS com o Paulo Portas tornou-se uma alternativa viável para um governo.

Infelizmente nem deu para aquecer o lugar pois aquele traidor do Durão Barroso passou-se ao fresco e por lá continua. Parece que qualquer cargo lhe serve desde que seja para subir.
x2

Citação de: "HSMW"
Quanto a este 2º governo do Sócrates, poderia ter sido evitado, não tivesse o candidato do PSD nas ultimas eleições sido a múmia da Ferreira Leite! Há quem vote tendo em conta a imagem do candidato, nos idosos vejo muito isso, votam no mais bonito.  :N-icon-Axe:  :N-icon-Axe:
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20989
  • Recebeu: 7108 vez(es)
  • Enviou: 8114 vez(es)
  • +8129/-13154
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #294 em: Abril 20, 2011, 12:27:31 pm »
Essa geração de velhos são a desgraça deste país. São os maiores votantes no PS.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
Esquerda encurralada
« Responder #295 em: Abril 20, 2011, 12:33:18 pm »
Se o PSD tivesse ganho as eleições anteriores e tivesse sido nomeada primeira ministra (lembro sempre que não há candidato a primeiro ministro), mas se continuasse a haver uma maioria de esquerda (o que é viável, bastando que votos do CDS tivessem passado para o PSD), as medidas restritivas que Manuela Ferreira Leite teria imposto ao país, já teriam levado a uma moção de censura e o governo dela já teria caído.

Depois viria a ruína, e seria o PSD o culpado de tudo.

Há um problema com a esquerda portuguesa e com o facto de não aceitarmos que, sendo verdade que ha muito dinheiro desperdiçado, muitas reformas exageradas, muitas estradas a mais, também é verdade que a maior parte do dinheiro (75%) serve para pagar aos funcionários públicos, sistema de saúde, educação e pensões de reforma.

Por muito chato que seja, não se pode fazer nada sem fazer cortes nestas áreas.
Todos vimos a confusão que foi o fecho das micro escolas em aldeias remotas.
Os pais preferiam ter os filhos numa escola com 5 alunos, que envia-los para uma escola mais longe, com 500 ou 1000, onde as crianças têm pela primeira vez contacto com um mundo maior.

O nosso conservadorismo excessivo, é uma das razões do nosso atraso.
Somos nós que não somos capazes de dar um pontapé na barraca podre, porque temos medo de ficar sem barraca.

É esse medo, que justifica os resultados das sondagens para o PS. A esquerda está encurralada entre a realidade cruel, e a extrema esquerda inútil, que o resto do país percebe que é constituida apenas por agitadores e mentirosos que para lá de manifestações são incapazes de organizar o que quer que seja.
Mesmo os 20% que votam no bloco e no PC sabem que eles não seriam capazes de gerir nem um banca de peixe na praça.

Votaram neles para garantir que o PS era forçado mais para a esquerda (ou seja: concedia mais subsídios) mesmo que por outro lado se pudesse entender com os bancos e com os mercados.
Ao mesmo tempo a votação BE/PC era uma garantia de pressão sobre o PS se faltarem subsidios.

Agora acabou-se a mama, e os portugueses de esquerda estão reféns.
Sabem que o bloco e o PC são nada mais que uma fraude, que berra e protesta mas não tem soluções.

Têm medo do PSD, porque sabem que a barraca tem que vir abaixo.

No inicio dos anos 80, houve uma alternativa que levou a uma histórica derrota eleitoral do PS que ficou com 21% dos votos, chamou-se PRD.
Mas o PRD do general Eanes era um partido que aparecia como responsável. Podia-se votar no PRD sem caír nos excessos da esquerda festiva.

Agora, nada disso se pode fazer.

A esquerda está por isso encurralada, num curral chamado PS.
Não lhe resta mais nada
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20989
  • Recebeu: 7108 vez(es)
  • Enviou: 8114 vez(es)
  • +8129/-13154
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #296 em: Abril 20, 2011, 12:47:41 pm »
Citar
Publicação: 20-04-2011 11:01   |  Última actualização: 20-04-2011 11:17

Observatório diz que risco de motim em Portugal é baixo, apesar de relatório internacional

O presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) considera que o risco de motins em Portugal é reduzido, mas admite que pode aumentar se a situação económica e social se agravar. Um estudo da empresa global de gestão de risco Aon Risk Solutions avança que Portugal apresenta, pela primeira vez em dez anos, um risco político com ameaças de greves, de motins e de comoção civil, bem como de incumprimento da dívida soberana.

O presidente do OSCOT desvaloriza essa conclusão por considerar a "apreciação dessa agência relativamente à possibilidade de motins não é feita por alguém que tenha competência nos domínios da segurança".

"É uma apreciação que está influenciada por aquilo que se vê na Grécia", acrescentou.

Sublinhando que não exclui "de maneira liminar essas possibilidades", defendeu que "é preciso dizer que a verdade é que a probabilidade de isso acontecer em Portugal é menor do que na Grécia".

"Na Grécia há um movimento anarquista fora do controlo dos sindicatos. É um problema de segurança", explicou.

Em Portugal, José Manuel Anes destacou o trabalho desenvolvido pela central sindical CGTP, que "controla os movimentos sindicais" e que nunca permitiu que as manifestações extravasassem para situações de ordem pública ou motins.

"Sem excluir a hipótese de a situação económica e social se descontrolar, até agora não há um risco tão grande (de motins) em Portugal como o da Grécia", ressalvou.

Numa escala de 0 a 10, o presidente do OSCOT considera que o risco de motins na Grécia se situa em 8/9 e em Portugal "se situará por volta de 4/5".

No entanto, o responsável alertou que as análises de risco de motins "têm de ser periodicamente revisitadas porque pode haver, de um momento para o outro, um conjunto de fatores que altere esta situação".

"A probabilidade não é alta, mas é preciso vermos e seguir atentamente o que sucede no domínio social e económico", concluiu.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais ... cional.htm
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #297 em: Abril 20, 2011, 03:29:14 pm »
Citar
No parlamento gostava de ver um deputado do PNR (até podia ser o Mário Machado). Há certas coisas que precisam de ser ditas....
Lol credo. Esse não. Simpatizo com a vontade de luta mas ele é Skin. Se fosse salazarista já era toleravel, mas Skin não, para mim esse individuo não me diz nada, sobretudo quando participou numa matança de um cabo-verdiano (sei que o referiste a brincar  :wink: ).
O Humberto é que seria de louvar. Esse homem, para mim, é um bom politico. Mas lá está, como não tem assento parlamentar, não o podemos ver em acção...

Citar
Só para tornar as coisas animadas à ucraniana...
LOOOL!


Citar
Essa geração de velhos são a desgraça deste país. São os maiores votantes no PS.
Curioso, achei o mesmo. Ao menos fico contente por não ser o único a ter essa impressão. Podias era ter acrescentado PSD e PCP. Parecem lunáticos a repetir o nome do partido...tenho medo de, numa gravação de estes gajos a gritarem a la robo, se andar a gravação para trás eles digam: Morte a Portugal! Morte a Portugal! bbbrrrrrrr sério...se fosse verdade, era á chapada em todos. LOL.

Há uma coisa que me irrita e me intriga...o PNR é censurado pela Comunicação Social. Está confirmado, que não vai ser permitido o PNR participar nos debates (é o unico), e nem nos boletins de votos. Já nas passadas eleições autarquicas o PNR sofreu o mesmo, mas teve direito a uma entrevista com outros partidos (só uma entrevista, que é a que o Humberto aparece). Se a extrema-esquerda é permitida, poruqe razão a extrema-direita não é? Isto é Democracia? Até eu vejo que o PNR é na verdade a vitima, que sofre com isto. Dizem que eles são fascistas e etc, na verdade, a esquerda é que é `fascista´ (gostam tanto desta palavra) e uma `ditatura´, que dizem que o PNR tem que ser censurado e etc...curioso defenderem a liberdade de expressão e utilizarem-na em seu proveito.
Conhecem a entidade reguladora da Comunicação Social, ou do direito á expressão, para denunciar este caso? Até os mais `cepticos´ têm de concordar com isto...ou não é permitida a extrema-esquerda e direita, ou é permitida os dois. Agredecia um link ou e-mail, já pensei mas não encontro a tal entidade.
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5618
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 886 vez(es)
  • +740/-2723
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #298 em: Abril 20, 2011, 03:43:15 pm »
Contactos

Morada: Avenida 24 de Julho, n.º58 1200-869 Lisboa

Horário de atendimento ao público: 9h30m - 12h30m | 14h30m - 17h30m
Tel:    +351 210 107 000
Fax:    +351 210 107 019
Geral    http://www.erc.pt/pt/contactos
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8786
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #299 em: Abril 20, 2011, 03:44:24 pm »
Num aspecto concordo consigo. Se sou obrigado a conviver com a extrema-esquerda não existe grande lógica em se proibir a extrema-direita. Não deixa de ser curioso que nos países que saíram de ditaduras de extrema-esquerda se passe o contrário  :|