Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

  • 2210 Respostas
  • 556483 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23169
  • Recebeu: 4107 vez(es)
  • Enviou: 2883 vez(es)
  • +2705/-4489
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1995 em: Dezembro 18, 2024, 07:17:27 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Major Alvega

  • Especialista
  • ****
  • 954
  • Recebeu: 1185 vez(es)
  • Enviou: 712 vez(es)
  • +10783/-1517
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1996 em: Dezembro 18, 2024, 07:58:17 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar

*

yuwanko

  • Membro
  • *
  • 115
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 51 vez(es)
  • +17/-17
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1997 em: Dezembro 18, 2024, 08:40:57 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.

Realmente também notei isso. Um navio destes com um só um motor é um bocado absurdo.
 

*

os_pero

  • Analista
  • ***
  • 691
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 94 vez(es)
  • +1411/-94
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1998 em: Dezembro 18, 2024, 09:02:48 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.

Realmente também notei isso. Um navio destes com um só um motor é um bocado absurdo.

Bom bom é mesmo o Bérrio, esse nunca corre o risco de ficar apeado no meio do Oceano  :mrgreen:
 

*

yuwanko

  • Membro
  • *
  • 115
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 51 vez(es)
  • +17/-17
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #1999 em: Dezembro 18, 2024, 09:27:13 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.

Realmente também notei isso. Um navio destes com um só um motor é um bocado absurdo.

Bom bom é mesmo o Bérrio, esse nunca corre o risco de ficar apeado no meio do Oceano  :mrgreen:

O que é que o Bérrio tem que ver com isto? Mas ao menos tinha dois motores.

Não me parece muito avisado ter um navio que é suposto aumentar a resiliência da frota seja um navio vulnerável.
Não me parece muito prudente que um navio que transporta algumas toneladas de combustíveis e lubrificantes não tenha redundância de propulsão.
Não me parece muito seguro que um navio desta tonelagem possa correr o risco de ficar à deriva.

Mas não percebo muito do assunto....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9840
  • Recebeu: 3888 vez(es)
  • Enviou: 1185 vez(es)
  • +4128/-7019
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2000 em: Dezembro 18, 2024, 10:06:25 am »










Main Dimensions
Length Overall (LOA) : 137,06 m
Length Waterline (LWL) : 128,76 m
Breadth (B) : 19,10 m
Design Draught (TDESIGN) : 6,70 m
Displacement : 11000 tons

General Particulars
Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots
Cruising Speed : 14 knots
Range : 14000+ nm at 14 knots speed
Endurance : 90 days
Crew: 50 Personnel + Accommodation for 50 additional personnel + Temporary accommodation for 100 pax

Cargo Capacities
F-76 : 4000 m3
F-44 : 350 m3
Fresh Water : 650 m3
General Cargo : 700 m3
Container : 6 x 20 ft Konteyner
Lub Oil : 50 - 60 Varil
Gasoline Barrel : 4 x 2.5 m3
Ammunition: +

Main Propulsion System
1 x Diesel Engine
1 x Reduction Gear
1 x Shaft
1 x Electrical Motor (PTI/PTO)
1 x Controllable Pitch Propeller
1 x Bow Thruster

Weapon Systems
2 x 12.7 mm Remote Controlled Gun
2 x Close-In Weapon System (CIWS)  :'(
4 x Decoy Launching Stations
2 x Hotchkiss Salute Guns

 :arrow: https://www.stm.com.tr/en/our-solutions/naval-engineering/portuguese-navy-auxiliary-oiler-replenisher-and-logistics-ship-nreaor

Vídeo : https://twitter.com/i/status/1869064786643677693

Então agora os Turcos já fazem bom material?  :mrgreen: Grande estalada com luva branca.  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. Este agora já presta ou ainda não?  :mrgreen:

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23169
  • Recebeu: 4107 vez(es)
  • Enviou: 2883 vez(es)
  • +2705/-4489
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2001 em: Dezembro 18, 2024, 10:31:33 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.

Não sou exatamente um especialista em propulsão naval, mas se o navio é "Diesel-CPP Propulsion System with Electrical Motor (PTI/PTO)", penso que isso quer dizer que o mesmo pode ser propulsado pelo motor elétrico (apoiado pelos três geradores a diesel), pelo motor a diesel ou por ambos.

 :arrow: https://www.brunvoll.no/products/hybrid-propulsion-cpp-configurations
« Última modificação: Dezembro 18, 2024, 10:48:11 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Lampuka, sergio21699, os_pero

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21390
  • Recebeu: 6902 vez(es)
  • Enviou: 7931 vez(es)
  • +8080/-12655
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2002 em: Dezembro 18, 2024, 11:05:19 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.

Realmente também notei isso. Um navio destes com um só um motor é um bocado absurdo.

Bom bom é mesmo o Bérrio, esse nunca corre o risco de ficar apeado no meio do Oceano  :mrgreen:

O que é que o Bérrio tem que ver com isto? Mas ao menos tinha dois motores.

Não me parece muito avisado ter um navio que é suposto aumentar a resiliência da frota seja um navio vulnerável.
Não me parece muito prudente que um navio que transporta algumas toneladas de combustíveis e lubrificantes não tenha redundância de propulsão.
Não me parece muito seguro que um navio desta tonelagem possa correr o risco de ficar à deriva.

Mas não percebo muito do assunto....

Para os fanboys do almirante o navio até podia ter propulsão a remos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

os_pero

  • Analista
  • ***
  • 691
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 94 vez(es)
  • +1411/-94
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2003 em: Dezembro 18, 2024, 11:16:47 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.

Realmente também notei isso. Um navio destes com um só um motor é um bocado absurdo.

Bom bom é mesmo o Bérrio, esse nunca corre o risco de ficar apeado no meio do Oceano  :mrgreen:

O que é que o Bérrio tem que ver com isto? Mas ao menos tinha dois motores.

Não me parece muito avisado ter um navio que é suposto aumentar a resiliência da frota seja um navio vulnerável.
Não me parece muito prudente que um navio que transporta algumas toneladas de combustíveis e lubrificantes não tenha redundância de propulsão.
Não me parece muito seguro que um navio desta tonelagem possa correr o risco de ficar à deriva.

Mas não percebo muito do assunto....

Para os fanboys do almirante o navio até podia ter propulsão a remos

Para os haters é preferível não ter nada do que ter alguma coisa (mesmo que não seja o melhor).

Entretanto se lerem com mais atenção ao que o cabeça de martelo escreve secalhar ...  :mrgreen:

PS: Em relação aos Fanboys, eu estou descansado. já critiquei o CEMA quando deu a desanda (merecida em privado) em publico à frente das televisões ao Marinheiros do Mondego e sou contra ele ir se candidatar a PR e ter ido para CEMA quando tinha ideias de se candidatar a PR, para além disso acho o CEMA demasiado fanfarrão e acredito que não tenha uma personalidade fácil de lidar. De resto acho que o homem está a fazer um bom trabalho, há muitos anos que não havia um CEMA a assinar tantos contratos de novos navios, e cada vez mais a marinha começa a aparecer nas noticias por boas coisas e não por escândalos.
« Última modificação: Dezembro 18, 2024, 11:24:23 am por os_pero »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Bubas

*

Bubas

  • Perito
  • **
  • 311
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 288 vez(es)
  • +64/-50
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2004 em: Dezembro 18, 2024, 11:47:53 am »

PS: Em relação aos Fanboys, eu estou descansado. já critiquei o CEMA quando deu a desanda (merecida em privado) em publico à frente das televisões ao Marinheiros do Mondego e sou contra ele ir se candidatar a PR e ter ido para CEMA quando tinha ideias de se candidatar a PR, para além disso acho o CEMA demasiado fanfarrão e acredito que não tenha uma personalidade fácil de lidar. De resto acho que o homem está a fazer um bom trabalho, há muitos anos que não havia um CEMA a assinar tantos contratos de novos navios, e cada vez mais a marinha começa a aparecer nas noticias por boas coisas e não por escândalos.

Gritar fanboys, é a táctica fácil da falta de argumentos. Muito comum por aqui. O gritos que se deram por não termos reabastecedor, agora vamos ter "à que del rei"...
Só não dizem que nunca vão ver a luz do dia, porque já saiu furado com o D. João II e ainda está fresco.

Como toda a gente tem bons dias e maus dias. atualmente tem tido bons dias, mas como de costume, maledicência é desporto nacional.
 

*

Bubas

  • Perito
  • **
  • 311
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 288 vez(es)
  • +64/-50
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2005 em: Dezembro 18, 2024, 11:50:26 am »
Comparação tecnológica interessante. Um avião topo de gama com um navio re-abastecedor...






Então agora os Turcos já fazem bom material?  :mrgreen: Grande estalada com luva branca.  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. Este agora já presta ou ainda não?  :mrgreen:



 

*

yuwanko

  • Membro
  • *
  • 115
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 51 vez(es)
  • +17/-17
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2006 em: Dezembro 18, 2024, 11:55:30 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.

Realmente também notei isso. Um navio destes com um só um motor é um bocado absurdo.

Bom bom é mesmo o Bérrio, esse nunca corre o risco de ficar apeado no meio do Oceano  :mrgreen:

O que é que o Bérrio tem que ver com isto? Mas ao menos tinha dois motores.

Não me parece muito avisado ter um navio que é suposto aumentar a resiliência da frota seja um navio vulnerável.
Não me parece muito prudente que um navio que transporta algumas toneladas de combustíveis e lubrificantes não tenha redundância de propulsão.
Não me parece muito seguro que um navio desta tonelagem possa correr o risco de ficar à deriva.

Mas não percebo muito do assunto....

Para os fanboys do almirante o navio até podia ter propulsão a remos

Para os haters é preferível não ter nada do que ter alguma coisa (mesmo que não seja o melhor).

Entretanto se lerem com mais atenção ao que o cabeça de martelo escreve secalhar ...  :mrgreen:

PS: Em relação aos Fanboys, eu estou descansado. já critiquei o CEMA quando deu a desanda (merecida em privado) em publico à frente das televisões ao Marinheiros do Mondego e sou contra ele ir se candidatar a PR e ter ido para CEMA quando tinha ideias de se candidatar a PR, para além disso acho o CEMA demasiado fanfarrão e acredito que não tenha uma personalidade fácil de lidar. De resto acho que o homem está a fazer um bom trabalho, há muitos anos que não havia um CEMA a assinar tantos contratos de novos navios, e cada vez mais a marinha começa a aparecer nas noticias por boas coisas e não por escândalos.

Parece-me uma análise um pouco primária, eu quero lá saber dos haters ou dos fanboys, eu estou é preocupado com a forma como o dinheiro dos meus impostos é gasto e como a Marinha do meu país está equipada.

Seja lá qual for o investimento, o qual ainda não foi publicado, nunca será pouco, estamos sempre a falar de muitos milhões, por isso não se pode só comprar " qualquer coisa".
Estamos a falar de um equipamento caro e sensível, que pode tornar-se vulnerável.

Se não temos dinheiro para dois bons navios não faria mais sentido comprar só um, por exemplo??

A análise a fazer-se aqui é técnica financeira, deixem-se lá de política e infantilidades.
 

*

yuwanko

  • Membro
  • *
  • 115
  • Recebeu: 73 vez(es)
  • Enviou: 51 vez(es)
  • +17/-17
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2007 em: Dezembro 18, 2024, 11:58:57 am »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.

Não sou exatamente um especialista em propulsão naval, mas se o navio é "Diesel-CPP Propulsion System with Electrical Motor (PTI/PTO)", penso que isso quer dizer que o mesmo pode ser propulsado pelo motor elétrico (apoiado pelos três geradores a diesel), pelo motor a diesel ou por ambos.

 :arrow: https://www.brunvoll.no/products/hybrid-propulsion-cpp-configurations

Continua a ser apenas um motor, independentemente de poder ter mais do uma fonte de alimentação.

Se motor, a transmissão ou outro componente de output avariar, o navio fica à deriva, não há redundância.
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 749
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +24/-31
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2008 em: Dezembro 18, 2024, 12:08:27 pm »
 

*

os_pero

  • Analista
  • ***
  • 691
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 94 vez(es)
  • +1411/-94
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2009 em: Dezembro 18, 2024, 12:19:43 pm »
Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
 Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.

 Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.

Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion :  6+ knots

De nada.

Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.

Não sou exatamente um especialista em propulsão naval, mas se o navio é "Diesel-CPP Propulsion System with Electrical Motor (PTI/PTO)", penso que isso quer dizer que o mesmo pode ser propulsado pelo motor elétrico (apoiado pelos três geradores a diesel), pelo motor a diesel ou por ambos.

 :arrow: https://www.brunvoll.no/products/hybrid-propulsion-cpp-configurations

Continua a ser apenas um motor, independentemente de poder ter mais do uma fonte de alimentação.

Se motor, a transmissão ou outro componente de output avariar, o navio fica à deriva, não há redundância.

São 2 motores (1 diesel outro elétrico suportado por + 3 geradores), 1 veio 1 "transmissão/caixa transferência"

O RPA Wave Ruler (navio Uk que se falou para substituir o Berrio) também só tem 1 veio/hélice.


PS2: O Cantabria (A15) tb só tem um veio/hélice

Os submarinos convencionais só tem um veio/hélice
« Última modificação: Dezembro 18, 2024, 12:28:42 pm por os_pero »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Duarte, Cabeça de Martelo