Em relação aos bonzinhos do costume que estão radiantes com o barrete que o capitão iglo enfiou ao país com os dois navios turcos.
Então temos um navio reabastecedor só com um motor? Repito, com um só motor e baratucho? Mas isso é "disruptivo"/"holistico" e uma novidade na indústria naval nesta área. E se o motor avaria em alto mar, sem outro motor de redundância? Como qualquer navio desta categoria possui. Fica à deriva? Ou levam um rebocador na frota? Era importante saber.
Por acaso, o "primo" paquistanês do rebastecedor do capitão iglo, o PNS Moawin, construido pela STM, tem dois motores.
Max. Speed with Diesel Propulsion : 18+ knots
Max. Speed with Electric Propulsion : 6+ knots
De nada.
Não percebeste? Ou estás em estado de negação?
Eu falo que o navio só tem um motor porque o almirante cortou no outro motor. E tu vens com a velocidade.
Realmente também notei isso. Um navio destes com um só um motor é um bocado absurdo.
Bom bom é mesmo o Bérrio, esse nunca corre o risco de ficar apeado no meio do Oceano 
O que é que o Bérrio tem que ver com isto? Mas ao menos tinha dois motores.
Não me parece muito avisado ter um navio que é suposto aumentar a resiliência da frota seja um navio vulnerável.
Não me parece muito prudente que um navio que transporta algumas toneladas de combustíveis e lubrificantes não tenha redundância de propulsão.
Não me parece muito seguro que um navio desta tonelagem possa correr o risco de ficar à deriva.
Mas não percebo muito do assunto....
Para os fanboys do almirante o navio até podia ter propulsão a remos
Para os haters é preferível não ter nada do que ter alguma coisa (mesmo que não seja o melhor).
Entretanto se lerem com mais atenção ao que o cabeça de martelo escreve secalhar ... 
PS: Em relação aos Fanboys, eu estou descansado. já critiquei o CEMA quando deu a desanda (merecida em privado) em publico à frente das televisões ao Marinheiros do Mondego e sou contra ele ir se candidatar a PR e ter ido para CEMA quando tinha ideias de se candidatar a PR, para além disso acho o CEMA demasiado fanfarrão e acredito que não tenha uma personalidade fácil de lidar. De resto acho que o homem está a fazer um bom trabalho, há muitos anos que não havia um CEMA a assinar tantos contratos de novos navios, e cada vez mais a marinha começa a aparecer nas noticias por boas coisas e não por escândalos.
Parece-me uma análise um pouco primária, eu quero lá saber dos haters ou dos fanboys, eu estou é preocupado com a forma como o dinheiro dos meus impostos é gasto e como a Marinha do meu país está equipada.
Seja lá qual for o investimento, o qual ainda não foi publicado, nunca será pouco, estamos sempre a falar de muitos milhões, por isso não se pode só comprar " qualquer coisa".
Estamos a falar de um equipamento caro e sensível, que pode tornar-se vulnerável.
Se não temos dinheiro para dois bons navios não faria mais sentido comprar só um, por exemplo??
A análise a fazer-se aqui é técnica financeira, deixem-se lá de política e infantilidades.