LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5792 Respostas
  • 1851752 Visualizações
*

ARIES

  • Membro
  • *
  • 137
  • Recebeu: 64 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +15/-13
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1860 em: Agosto 01, 2015, 01:15:51 pm »
A solução da substituição do Bérrio e da aquisição do LPD tem que ser comum, como fizeram os holandeses.

Cumps
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20764
  • Recebeu: 6963 vez(es)
  • Enviou: 7976 vez(es)
  • +8113/-12884
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1861 em: Agosto 01, 2015, 03:28:12 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Exacto, no imediato a não aquisição deste navio significa que a modernização de todas as 5 fragatas avança sem problemas de financiamento.

Esperemos...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23207
  • Recebeu: 4215 vez(es)
  • Enviou: 2971 vez(es)
  • +2990/-4539
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1862 em: Agosto 01, 2015, 03:32:09 pm »
Volto ao projeto naval da autoria do grande Chaimites e de minha cingela pessoa.

Isso é que era!
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...[/u].

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23207
  • Recebeu: 4215 vez(es)
  • Enviou: 2971 vez(es)
  • +2990/-4539
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1863 em: Agosto 01, 2015, 04:16:20 pm »
Para relembrar algumas coisas feitas em Portugal usadas lá fora com sucesso!



Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...[/u].

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1864 em: Agosto 01, 2015, 04:23:16 pm »
Citação de: "P44"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Exacto, no imediato a não aquisição deste navio significa que a modernização de todas as 5 fragatas avança sem problemas de financiamento.

Esperemos...

Este navio éessencial para a segurança dos Portugueses, o mundo está muito volátil e precisamos de rapidamente colocar um navio destes nas nossas fileiras é saber trabalhar com ele! O que se chega-se amanhã iria demorar pelo menos cerca de um ano até estar totalmente operacional e todas as forças e ramos integrados. Esqueçam lá o dinheiro para as outras coisas, isto é essencial...para ontem...
E ainda bem, ao que sei, o financiamento mantém-se igual e o dinheiro fica em standby para outra coisa que apareça no horizonte! Cheira-me que já há outra coisa na manga!  Vamos aguardar...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Lightning

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23207
  • Recebeu: 4215 vez(es)
  • Enviou: 2971 vez(es)
  • +2990/-4539
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1865 em: Agosto 01, 2015, 04:42:13 pm »
Era bom, mas não estou a ver o quê. :(
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...[/u].

 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2619
  • Recebeu: 713 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1866 em: Agosto 01, 2015, 05:53:53 pm »
Citação de: "ARIES"
A solução da substituição do Bérrio e da aquisição do LPD tem que ser comum, como fizeram os holandeses.

Cumps
Como os holandeses fizeram com o Karel Doorman e o conceito Joint Support Ship? Impossível para nós: é um navio que tem um preço 5 a 8 vezes superior ao que queríamos/queremos pagar por um LPD/NAVPOL e mesmo os holandeses ficaram com dois LPDs para complementar o Joint Support Ship. Também não sei até que ponto é que seria desvantajoso um navio desses dada a complexidade e devido ao acréscimo em custos operacionais e aumento do tempo em doca quando fosse para fazer manutenção.

O substituto do Bérrio deveria ser um navio de reabastecimento usado, um navio civil moderno convertido para o efeito, ou um navio construído a partir de um projecto já existente em parceria com outra marinha da NATO (p.e. mais ou menos como os Canadianos fizeram com a classe Berlin dos alemães). Basicamente algo já disponível no mercado, à medida das nossas necessidades e com um baixo custo de aquisição.

+50 pontos para o Cabeça de Martelo e o Chaimites por aquela hipótese. Na minha opinião, dado as nossas sempre presentes restrições financeiras e necessidades, a Marinha devia era desistir de um navio com doca inundável. :arrow: «Aproveito para levantar uma questão quanto ao design de um eventual NAVPOL e também relacionada com o que tem sido proposto neste tópico ao longo dos anos...» (26 de Janeiro de 2015)

Citação de: "ICE 1A+"
Agora desculpem-me os entendidos  em questões militares, mas docas alagáveis são tecnologia obsoleta.  o LHD Juan Carlos I  demora duas horas a preparar o lastro do navio para encher a doca!
- p251896 (26 de Janeiro de 2015)

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

ARIES

  • Membro
  • *
  • 137
  • Recebeu: 64 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +15/-13
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1867 em: Agosto 01, 2015, 07:45:46 pm »
Será que algum dia a Marinha terá capacidade, em termos de dinheiro e pessoal, para manter em simultâneo um navio de reabastecimento e um navio polivalente logístico?

cumps
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5600
  • Recebeu: 919 vez(es)
  • Enviou: 877 vez(es)
  • +734/-2708
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1868 em: Agosto 01, 2015, 08:00:36 pm »
Capacidade tem, uma vez que com a entrada dos novos patrulhas e o abate das antigas corvetas não vão faltar marinheiros para  servirem no lpd e no reabastecedor!

basta ver, as corvetas em media levam 71 tripulantes existem 6 corvetas, o que totaliza 426 tripulantes

o bérrio necessita de 71 tripulantes

os npo necessitam 38 tripulantes como só teremos 4 irá ser necessário apenas 152 tripulantes

ou seja, ao substituir as corvetas por npo sobram 274 tripulantes

As actuais patrulhas necessitam de 33 tripulantes, como existem 4 isto equivale a 132 tripulantes

As novas patrulhas da classe  tejo  necessitam de 23 tripulantes isto equivale 92 tripulante

futuramente irão sobrar 314 tripulantes/marinheiros, ou sejam,  haverá tripulação suficiente para um LPD, ou para mais duas fragatas da classe Vasco da Gama ou Bartolomeu Dias ou LPD tipo Albion class, https://en.wikipedia.org/wiki/Albion-class_landing_platform_dock ou tripulações para dois Bay class  https://en.wikipedia.org/wiki/Bay-class_landing_ship

e já agora podemos substituir o Bérrio por este e https://en.wikipedia.org/wiki/RFA_Wave_Knight_(A389) que ainda havia gente para tal.
« Última modificação: Agosto 01, 2015, 09:00:53 pm por nelson38899 »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9912
  • Recebeu: 3916 vez(es)
  • Enviou: 1208 vez(es)
  • +4130/-7024
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1869 em: Agosto 01, 2015, 08:02:34 pm »
O Illustrious (https://en.wikipedia.org/wiki/HMS_Illustrious_(R06)) está parado à espera de propostas. Teve uma modernização para Porta-Helicópteros em 2011 e foi retirado de serviço em 2014.Levar Fuzos e Merlins não há qualquer problema. Tem espaço para umas LD e Carga no convés de voo (uma grua mais potente e até Leopard 2 elevava). Bem falado com os "bifes" vinha a preço de saldo ( e certamente rendia mais que o Ark Royal que foi vendido para a sucata por apenas 3 milhões de libras) ... :twisted:




Citar
Com V-22 e EH101 no Convés de voo


Citar
Com Merlin no Convés de Voo e Hangar http://www.royalnavy.mod.uk/news-and-latest-activity/news/2014/june/16/140616-exercise-deep-blue

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Francisco Ferreira

  • Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +4/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1870 em: Agosto 01, 2015, 09:12:23 pm »
Captei esta opinião do Nuno Rogeiro no FB:

"O VENTO «SIROCCO»
Independentemente de saber o que acontecerá ao Sirocco - isto é, se Portugal compra ou não - a decisão não é tomada com base nos helicópteros a transportar, mas no preço.
Ao contrário do referido, a ponte e o hangar do navio polivalente podem perfeitamente comportar o peso do «Merlin» AW101 da FAP.
A verdade é que o Sirocco pode transportar o Super Frelon (foto), que pesa mais de 13 toneladas com toda a carga possível, comparável ao peso máximo de 13.8/14 para o Merlin.
No total, o Sirocco pode comportar 2 a 4 helis no hangar, mais 7 na ponte (plataformas Alfa e Zulu) e/ou na plataforma intermédia."

Afinal a única razão para o ministro da defesa rejeitar o Sirocco foi o preço??!!

Cumprimentos
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9912
  • Recebeu: 3916 vez(es)
  • Enviou: 1208 vez(es)
  • +4130/-7024
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1871 em: Agosto 01, 2015, 11:35:57 pm »
Citação de: "Francisco Ferreira"
Captei esta opinião do Nuno Rogeiro no FB:

"O VENTO «SIROCCO»
Independentemente de saber o que acontecerá ao Sirocco - isto é, se Portugal compra ou não - a decisão não é tomada com base nos helicópteros a transportar, mas no preço.
Ao contrário do referido, a ponte e o hangar do navio polivalente podem perfeitamente comportar o peso do «Merlin» AW101 da FAP.
A verdade é que o Sirocco pode transportar o Super Frelon (foto), que pesa mais de 13 toneladas com toda a carga possível, comparável ao peso máximo de 13.8/14 para o Merlin.
No total, o Sirocco pode comportar 2 a 4 helis no hangar, mais 7 na ponte (plataformas Alfa e Zulu) e/ou na plataforma intermédia."

Afinal a única razão para o ministro da defesa rejeitar o Sirocco foi o preço??!!

Cumprimentos
O peso de 13 000kg é o mesmo que 13 800kg a 14 000kg? Além disso o hangar comporta 2 super frelon ou 4  pumas. 7 helis nos deck? Só se for al3 ou gazelle :roll:




Nelson, 6 corvetas, 4 cacine por 4 Tejo e 2 Npo? E os ingleses estão a vender mais navios (nomeadamente da rfa)?
Citar
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Royal_Fleet_Auxiliary

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12938
  • Recebeu: 3315 vez(es)
  • Enviou: 7941 vez(es)
  • +1184/-1958
    • http://youtube.com/HSMW
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1872 em: Agosto 01, 2015, 11:56:35 pm »
Citação de: "nelson38899"
Capacidade tem, uma vez que com a entrada dos novos patrulhas e o abate das antigas corvetas não vão faltar marinheiros para  servirem no lpd e no reabastecedor!

basta ver, as corvetas em media levam 71 tripulantes existem 6 corvetas, o que totaliza 426 tripulantes

o bérrio necessita de 71 tripulantes

os npo necessitam 38 tripulantes como só teremos 4 irá ser necessário apenas 152 tripulantes

ou seja, ao substituir as corvetas por npo sobram 274 tripulantes

As actuais patrulhas necessitam de 33 tripulantes, como existem 4 isto equivale a 132 tripulantes

As novas patrulhas da classe  tejo  necessitam de 23 tripulantes isto equivale 92 tripulante

futuramente irão sobrar 314 tripulantes/marinheiros, ou sejam,  haverá tripulação suficiente para um LPD, ou para mais duas fragatas da classe Vasco da Gama ou Bartolomeu Dias ou LPD tipo Albion class, https://en.wikipedia.org/wiki/Albion-class_landing_platform_dock ou tripulações para dois Bay class  https://en.wikipedia.org/wiki/Bay-class_landing_ship

e já agora podemos substituir o Bérrio por este e https://en.wikipedia.org/wiki/RFA_Wave_Knight_(A389) que ainda havia gente para tal.

Essas contas estariam correctas se os elementos da guarnição fossem apenas números.
Certas especialidades como os artilheiros das corvetas não terão cabimento num reabastecedor.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1873 em: Agosto 02, 2015, 01:05:21 am »
Além disso, como os navios não estão todos ao serviço em simultâneo, tenho as minhas dúvidas que a Marinha tenha essa gente toda assim disponível. Faz mais sentido que faça a gestão dos recursos humanos em função do ciclo operacional dos navios. Mas talvez quem saiba mais destas coisas tenha a bondade de nos elucidar.

Mafets: como em tudo o que tem a ver com maquinaria e engenharia de materiais, presumo que não se operem de forma continuada aeronaves a partir de um navio nos seus limites, ou para além destes. Se a carga máxima dos hangares e convés da classe Foudre é 11.500 kg (segundo o DN), de certeza, que os Super Frelon não utilizariam com regularidade essas plataformas — por outro lado, é um facto que os helis preferenciais dessas plataformas eram os Super Puma/Cougars, talvez por existirem em maior número, talvez por serem mais baratos de operar, talvez por os Super Frelon estarem em final de vida; quem sabe.

Continuo a achar que o argumento dos EH101 é insuficiente, mesmo a ser verdade as limitações descritas no DN (já para não falar na questão de a FAP com a sua crónica falta de tripulações completas para esta plataforma poder disponibilizar dois helis por 2 ou 3 meses consecutivos). A questão dos Leo2, quando estes pesam 62 tonelas e os Leclerc 56 toneladas também é questionável, mais a mais quando os M60A3 ainda estão operacionais e é duvidoso que algumas vez empreguemos CC por via anfíbia. O problema das instruções em francês deveria ser facilmente ultrapassável.

Segundo o Pedro Monteiro, as suas fontes da Marinha diziam que o navio cumpriria a missão e era um oportunidade praticamente única no mercado, logo só dá mesmo para concluir que a questão determinante foi o pilim.

Quanto aos 50 milhões alocados para aquisição de um LPD, recordo que foram conseguidos à custa do upgrade de duas VdG. Como essa quantia está trancada na LPM, desiludam-se os que pensam que mais duas VdG vão ter upgrade completo (já nem digo MLU, porque infelizmente esses navios já vão com 25 anos, logo muito para além da sua 'mid-life').

Por 50 milhões restam talvez os San Girogio, que podem operar Merlin a partir do convés mas não têm hangar, o que deve eliminar muitos obstáculos.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 964
  • Recebeu: 831 vez(es)
  • Enviou: 73 vez(es)
  • +667/-40
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1874 em: Agosto 02, 2015, 02:04:21 am »
O LPD vai ser construido PELA MARTIFER