estava so a pensar.. se e so para ter o que nunca tivemos ai acho meio estrango... tipo comprar um Ferrari sem ter necessidade..
queria so preceber os motivos/necessidade para o navio....
acho bom, mas estao todos a falar de falta de tripulacao.. e como o P44 diz
E o NAVPOL, penso eu, logicamente, tb deverá passar largos tempos atracado na BNL
parece que nao vai haver muita necessidade. claro que talvez ha quem diga que nao ha necessidade de quase toda a FA's porque nao vao ser muitas a vezes que se vai a guerra... nao sou um.
acho bom... mas nao tenho a certeza se nao houve-se outro projeto mais valia para a marinha
acho que a mais valia de um LPD, além de ser um heliporto móvel e ser um excelente RO-RO, também é um pequeno hospital, um hotelzito jeitoso e diz que uma espécie de base móvel com capacidade de coordenação de meios aéreos, terrestres e navais.
deixo à sua imaginação a criação de cenários para a utilização do mesmo em caso de necessidade em território nacional, nos paises da CPLP ou noutro local qualquer do mundo, integrado numa qualquer força da NATO ou da UN....
Combate à pirataria, tá muito na moda falar disso....
além disso para um pais como Portugal, não bélico, faz mais sentido investir num meio de apoio humanitário e projecção de força do que propriamente num meio ofensivo como um LHD
fazer missões de NPO com um LPD é no minimo ridiculo
em qualquer caso, os NPO virão primeiro que o LPD, até porque já estão contratados e em construção, ao contrario deste....
tripulações contratam-se e formam-se, claro que nunca de um dia para o outro....
é preciso é €...