ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

  • 1247 Respostas
  • 309914 Visualizações
*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #945 em: Julho 09, 2013, 04:28:29 pm »
A comissão de trabalhadores esteve hoje reunida com a scretária de estado da defesa Berta Cabral que confirmou que:
 
  "praticamente impossível" justificar à Comissão Europeia os apoios de 180 milhões de euros aos Estaleiros de Viana e que o Governo "fez tudo o que estava ao seu alcance"

  "a extinção da empresa vai avançar",    

  "essa é a melhor solução para manter a atividade industrial em Viana do Castelo".

oO Ministério da Defesa deve estar atento à decisão das autoridades europeias sobre o caso de Espanha, que tem um processo a correr devido a apoios estatais de três mil milhões de euros a estaleiros navais.

  Trata-se do fecho de 19 estaleiros e mais de 85 mil trabalhadoes.....
.estaremos atentos para vr se o tratamento e igual ao caso portugues
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21380
  • Recebeu: 6900 vez(es)
  • Enviou: 7929 vez(es)
  • +8074/-12643
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #946 em: Julho 09, 2013, 07:58:30 pm »
PSD, os salvadores dos ENVC

continuem a votar neles!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #947 em: Julho 09, 2013, 10:46:03 pm »
Eu so sei uma coisa: ha muitos anos que os ENVC deveriam ser privados!!
 
     Caro P44
 
  Ao estado a que isto chegou, como empresa Pública,  nem PSD nem PS nem minguem. tem solução para os ENVC
  Quem disser que tem, esta a mentir.  
  Eu so mantenho a esperança que apareça um privado que queira começar tudo de novo!  e  ir com isto para a frente.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #948 em: Julho 09, 2013, 11:51:30 pm »
Paga ZE!!!!!


http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2013/07/04/o-mais-polemico-ferry-em-portugal-vai-ser-vendido-em-concurso-internacional
 
  Esta informação era segredo de justiça!!
 Algum dos foristas imagina como foram feitos os testes de velocidade do Atlantida?

O navio foi levado para o largo na posição parado  os motores foram colocados a 85% o navio avançou UMA MILHA e registou-se a velocidade  

o navio é travado da a volta e na posição  parado novamente volta a acelarar a 85%. navega mais uma milha e volta-se a registar a velocidade.
 
faz-se a média  das duas viagens  de uma milha e obtem-se o valor de 16.8  
 
 Estes foram os unicos testes de velocidade feitos pelo Atlantida
 Os registos as provas de mar  desapareceram


 ninguem quiz saber que velocidade atingia ele 2 ou 3 milhas depois......
 na viagem para Lisboa navegou a 18.9
 

*

TNeves

  • Membro
  • *
  • 22
  • +0/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #949 em: Julho 10, 2013, 06:12:05 pm »
Enfim, já tinha lido qualquer coisa sobre a forma mafiosa como foi feita a dita prova de mar, mas não quis acreditar... E depois lá andam eles com problemas no velhinho mas pintadinho que alugam todos os anos...  :new_argue:

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25306
  • Recebeu: 3337 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1686
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #950 em: Julho 10, 2013, 08:55:53 pm »
Angola quer conhecer as potencialidades dos Estaleiros de Viana do Castelo


Angola quer conhecer as potencialidades dos Estaleiros de Viana do Castelo, disse hoje em Benguela, litoral sul de Angola o ministro da Defesa Nacional angolano.

Cândido Van-Dúnem falava à imprensa antes do início das conversações entre delegações de Angola e Portugal, no quadro da visita de trabalho de três dias que o titular português, José Pedro Aguiar Branco, hoje iniciou a Angola.

«Podemos, de forma um bocado mais pormenorizada avaliar aquilo que possa ser o interesse de Angola, por um lado, tendo em atenção as nossas necessidades, e a disponibilidade de Portugal para, com esta capacidade instalada que tem, podermos encontrar aqui um meio-termo», disse o governante angolano.

Lusa
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23154
  • Recebeu: 4100 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2689/-4483
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #952 em: Julho 13, 2013, 03:13:37 pm »
Projectos portugueses impressionaram ministro angolano

O ministro da Defesa Nacional angolano, Cândido Van-Dúnem, afirmou que Angola ficou impressionada com os três projectos de cooperação apresentados por Portugal no sector da Defesa.

Os três projectos propostos por Portugal são a construção conjunta de navios de guerra, transferência de tecnologia e criação de um centro de excelência de formação de pilotos, que foram classificados pelo ministro angolano como "interessantes".

O governante angolano falava à imprensa no final da cerimónia de assinatura de quatro documentos de âmbito técnico-militar com Angola, que marcaram o último ponto da visita de trabalho de três dias que o seu homólogo português, José Pedro Aguiar-Branco, que termina hoje.

São estes o Protocolo de Cooperação na área da Inspecção Geral de Defesa Nacional, o Memorando de Entendimento na área da Saúde Militar, o Acordo Técnico Bilateral no domínio da Prestação de Apoio Hospitalar e o Protocolo de Usufruto do Hotel Império, em Luanda, enquanto residência dos assessores militares portugueses estacionados em Angola.

Depois de classificar a visita de José Pedro Aguiar-Branco como "exitosa", Cândido Van-Dúnem disse estar "à vontade" para considerar que "valeram a pena os esforços" para a organização e realização da deslocação.

Relativamente aos três projectos de cooperação ligados à indústria de Defesa, o governante angolano considerou a apresentação feita pela delegação da "holding" da empresa pública de defesa de Portugal (EMPORDEF) como "muito profissional e competente".

"Fizeram-no com o sentido de nos dar a possibilidade de perceber aquilo que era uma capacidade de Portugal e podermos nós, responsáveis angolanos, perceber em que contexto é que estas capacidades de Portugal podem ser absorvidas por Angola. Estamos a falar de projectos interessantes", frisou.

Sem se comprometer com prazos para dar uma resposta, Cândido Van-Dúnem acrescentou que Angola vai estudar as três propostas.

"Recebemos com muito bom grado estas propostas. Ali, aonde Portugal e a sua capacidade puderem fazer parte deste longo caminho que ainda vislumbramos, não tenho sombra de dúvidas que nós, com base na nossa cooperação estratégica, com base nos laços de irmandade e fundamentalmente culturais que nos unem, nós sempre teremos bem presentes as propostas vindas de Portugal", vincou.

A língua que Portugal e Angola partilham constitui ainda uma mais-valia na escolha que as autoridades angolanas vierem a fazer.

A língua portuguesa "sai ganhando em relação a outros parceiros", disse o ministro angolano.

Para Cândido Van-Dúnem, a "fase do contentor" já pertence ao passado.

"Compete a Portugal estar preparado para que quando Angola se decida em preferir este ou aquele projecto, esteja em condições de nos convencer, no bom sentido, para que a proposta portuguesa seja de facto uma proposta estruturante e uma proposta que seja para trazer desenvolvimento a Angola", manifestou.

José Pedro Aguiar-Branco destacou a criação de mais vagas para formandos angolanos frequentarem estabelecimentos de ensino militar em Portugal e o memorando de entendimento assinado na área da Saúde Militar.

"Este encontro produziu resultados muito concretos. O que significa que a cooperação está a passar por um excelente momento", destacou.

O ministro português manifestou-se ainda esperançado no efeito multiplicador dos projetos apresentados na indústria de Defesa.

"Tenho esperança que depois possam também ser traduzidos noutros projetos através da participação de empresas portuguesas na próxima Feira da Indústria de D, a ocorrer em novembro (em Luanda) e para a qual já está assegurada a participação de mais de uma dezena de empresas portuguesas", concluiu.

Lusa/SOL
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #953 em: Julho 22, 2013, 06:42:11 pm »
Entretanto num caso semalhante ao Portugues

 Espanha foi condenada a devolve as ajudas aos seus estaleiros perto de 2 800 milhoes mas..... na decisão da comissão ,não são os estaleiros  que tem que devolver o dinheiro.......
 
 
Citar
Además de asegurar que no tiene otra posibilidad, el comisario considera que la devolución del dinero al Estado español no tiene por qué suponer la ruina que denuncia el sector. Son los inversores —grupos de interés económico y armadores que compraron los buques— los que deben pagar 2.800 millones, de los que 1.700 corresponderían a empresas de Galicia y el resto, del País Vasco y Asturias. “Ni un solo astillero tendrá que devolver ni un euro”, ha zanjado. Sin embargo, desde los fabricantes se advierte de que esta decisión les dejará sin financiación y, por tanto, sin futuro

http://economia.elpais.com/economia/2013/07/01/actualidad/1372678201_668457.html
 

*

cmc

  • 59
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #954 em: Julho 24, 2013, 12:10:43 am »
Agora é de perguntar ao "governo" como é que é...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21380
  • Recebeu: 6900 vez(es)
  • Enviou: 7929 vez(es)
  • +8074/-12643
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #955 em: Julho 24, 2013, 10:16:56 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #956 em: Julho 25, 2013, 12:11:00 am »
Decreto lei autorizando o Porto de Viana do Castelo a subconcessionar os terrenos onde actualmente se encontram os ENVC
pulicado hoje em Diario da República

o ultimo e definitivo passo  antes do concurso publico internacional, rumo a subconcessão

..............
 Por via da dissolução, liquidação e partilha da Estaleiros
Navais de Viana do Castelo — Sociedade Imobiliária, S.A.,
um conjunto de terrenos, com a área total de 118.930,00 m2,
e respetivos edifícios, infraestruturas e demais equipamentos,
confinantes com a atual área de jurisdição territorial
da APVC, S.A., passou a integrar o património do Estado,
conforme consta da planta que constitui anexo I ao presente
diploma


http://dre.pt/pdf1sdip/2013/07/14100/0433604342.pdf


It´s the end
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #957 em: Julho 25, 2013, 12:16:12 am »
Decreto lei autorizando o Porto de Viana do Castelo a subconcessionar os terrenos onde actualmente se encontram os ENVC
pulicado hoje em Diario da República

o ultimo e definitivo passo  antes do concurso publico internacional, rumo a subconcessão

..............
 Por via da dissolução, liquidação e partilha da Estaleiros
Navais de Viana do Castelo — Sociedade Imobiliária, S.A.,
um conjunto de terrenos, com a área total de 118.930,00 m2,
e respetivos edifícios, infraestruturas e demais equipamentos,
confinantes com a atual área de jurisdição territorial
da APVC, S.A., passou a integrar o património do Estado,
conforme consta da planta que constitui anexo I ao presente
diploma
.............................................

§ único. Esta parcela de terreno destinar -se -á ao exercício
da indústria de construção e reparação de navios
podendo, ainda, ser utilizada para a instalação de indústria
de fabricação de componentes para aerogeradores
eólicos e para o exercício da indústria metalomecânica,
assim como de atividades complementares ou conexas
a todas estas.

http://dre.pt/pdf1sdip/2013/07/14100/0433604342.pdf


It´s the end
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #958 em: Julho 26, 2013, 03:49:50 am »
Governo rejeita poposta de 28 milhões  pelo Atlântida
 A oferta veio da Polinesia Francesa e foi rejeitada porque Bruxelas obrigou á realização de um concurso publico internacional sem valor base de   licitação

 Mais promenores na edição impresa do jornal de negócios de hoje
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #959 em: Julho 31, 2013, 03:27:38 am »
Começa hoje o concurso Púlbico
 Os interessados na subconcessão dos terrenos dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) poderão, a partir de hoje, solicitar ao Governo o caderno de encargos e apresentar as suas propostas caso o negócio seja vantajoso.


O concurso público prevê a subconcessão dos terrenos até 31 de Março de 2031