ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

  • 1247 Respostas
  • 309053 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21366
  • Recebeu: 6897 vez(es)
  • Enviou: 7921 vez(es)
  • +8070/-12630
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #390 em: Novembro 10, 2011, 05:34:26 pm »
Citar
Estaleiros de Viana
Marinha brasileira em Portugal para conhecer modelo de "patrulha" construído no Minho

por Lusa
Ontem

Uma delegação da Armada do Brasil está a visitar desde segunda-feira os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) para conhecer os métodos de trabalho da empresa e as construções em curso, nomeadamente militares.


A visita, hoje confirmada à Agência Lusa pelo adido de Defesa Naval na embaixada do Brasil em Lisboa, iniciou-se na segunda-feira e integra o próprio director do Centro de Projectos de Navios da Marinha brasileira, engenheiro naval. "Estamos a falar de uma visita técnica, inserida num conjunto de deslocações ao exterior que temos programado e que já aconteceu também em Espanha e Inglaterra", explicou o adido Alexandre Dias.

Nos ENVC, esta delegação da Marinha brasileira vai conhecer, até sexta-feira, os métodos e técnicas de construção naval utilizadas pela empresa. O ponto principal será a visita ao Navio de Patrulha Oceânica (NPO) NRP Figueira da Foz, o segundo de uma série de oito encomendados pelo Ministério da Defesa português aos ENVC. "É do conhecimento público que a Marinha do Brasil vai precisar de navios destes, de Patrulha Oceânica. O Brasil não esconde o interesse neste tipo de navios, mas nesta fase estamos a falar de visitas técnicas", sublinhou Alexandre Dias.

O militar garantiu que a presença desta delegação em Viana do Castelo "nada tem de política" e "já estava agendada há algum tempo". No final de 2010 o anterior secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, admitiu aos trabalhadores dos ENVC que decorriam negociações com o Brasil para a venda de navios militares, do modelo NPO. Em cima da mesa estava a possibilidade de construção do mesmo tipo de navio, que custa cerca de 50 milhões de euros, podendo receber até 67 pessoas, numa tripulação de 38 elementos.

Além do Brasil, haveria interesse das Armadas de Moçambique, Angola e de Timor-Leste neste tipo de navio, cujo primeiro, o NRP Viana do Castelo, totalmente construído e desenhado nos ENVC, já está ao serviço da marinha portuguesa desde abril. Estes "patrulhas" têm 83 metros de comprimento, podem receber um helicóptero Lynx, estão equipados com duas lanchas que podem transportar 25 pessoas e receber condições para reabastecer helicópteros em alto mar e assim aumentar o alcance das missões áreas. Com um passivo acumulado de 240 milhões de euros e 720 trabalhadores, a administração dos ENVC deverá apresentar em breve uma proposta de viabilização da empresa ao ministério da Defesa.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... ccao=Norte
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #391 em: Novembro 10, 2011, 06:01:23 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "chaimites"
Diretor do Centro de Projetos de Navios da Marinha brasileira, visita ENVC para conhecer a metodologia de trabalho nos ENVC, bem como  os projectos em curso  e conhecer  o NRP Figueira da Foz.
Estará em Viana ate sexta-feira

Porque à bem pouco tempo... http://www.naval.com.br/blog/2011/11/08 ... -prosuper/

Pois .... estes fazem o trabalho de casa não ficam no gabinete á espera que as encomendas caiam do ceu!
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #392 em: Novembro 11, 2011, 11:47:03 pm »
O navio  9376050 WEC GOYA  porta contentores de 130 metros e 10 000 tons que  encalhou á saida do molhe de Leixões,  deu entrada na doca seca nº1   com um grande rombo no duplo-fundo  da proa.

Nao fosse a distração do piloto do referido navio, que ficou com a proa pousada em cima das pedras do molhe do porto de Leixoes,  não haveria um único navio em doca!

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article946447.ece
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #393 em: Novembro 16, 2011, 08:55:54 am »
Como todos  ja devem ter lido na imprensa, a decisão sobre o futuro dos Estaleiros Navais de Viana foi mais uma vez adiada.

Contiuam as negociações e segundo "fontes ligadas ao processo" :mrgreen: :

Os Italianos da Fincatieri apresentaram a melhor proposta e se tudo correr bem o futuro dos ENVC passará pela entrada do grupo Italiano no capital dos estaleiros
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 887
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +43/-254
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #394 em: Novembro 16, 2011, 12:17:16 pm »
Ou seja, como o Estado Portugues é um mau dono, vai-se colocar 35% da empresa nas maos do Estado Italiano (que pouco melhor está do que nós e onde os níveis de corrupçao sao muito maiores) :amazing:  :amazing: .
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #395 em: Novembro 18, 2011, 06:38:39 am »
Nao esta nada defenido ainda, e está tudo no segredo dos Deuses
o Ministério apenas garantiu, que até ao final do processo, os salarios de todos estão  garantidos.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23135
  • Recebeu: 4090 vez(es)
  • Enviou: 2864 vez(es)
  • +2675/-4479
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #396 em: Novembro 18, 2011, 10:52:03 am »
A ver vamos...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25293
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1681
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #397 em: Novembro 18, 2011, 06:22:38 pm »
Venezuela desistiu de comprar ferry «Atlântida»


O Governo da Venezuela já comunicou oficialmente à administração da Empordef que deixou de estar interessado na compra do ferryboat «Atlântida», disse hoje à Agência Lusa o secretário-geral da 'holding' das indústrias de defesa.

O acordo para a venda do navio, encomendado e posteriormente rejeitado pelo Governo Regional dos Açores aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), foi anunciado publicamente pelo Governo português e pelo executivo de Chavez, a 20 de fevereiro deste ano.

Previa a compra do navio por 42,5 milhões de euros, num negócio que foi impulsionado pelo próprio líder venezuelano, que visitou a empresa, em Viana do Castelo, no ano passado.

Lusa
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #398 em: Novembro 19, 2011, 06:21:53 am »
Da venezuela ja ninguem esperava nada desde o dia das eleições legislativas.

Eles só nao desistiram dos asfalteiros tambem, porque tinham contrato assinado e garantias bancarias que seriam activadas em caso de incomprimento.

Ja todos  sabiamos que só havia negociata com jose socrates
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3162
  • Recebeu: 430 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +719/-9316
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #399 em: Novembro 20, 2011, 02:31:56 pm »
chaimites

Citar
Os Italianos da Fincatieri apresentaram a melhor proposta e se tudo correr bem o futuro dos ENVC passará pela entrada do grupo Italiano no capital dos estaleiros

Os italianos apresentaram a melhor proposta, quem seria os outros? Então e os holandeses já não têm interesse? Os ENVC ainda vão parar a mãos angolanas ou brasileiras a ver vamos. Mas já agora gostava de saber quais os países que apresentaram propostas, e para que fins. c34x
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #400 em: Novembro 21, 2011, 01:49:20 am »
Eu só acredito vendo!  promessas ja vi muitas.
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 887
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +43/-254
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #401 em: Novembro 21, 2011, 02:41:41 pm »
Citar
"Atlântida" negociado no Brasil para nova rota turística

Um grupo responsável pela captação de investimentos no Brasil admitiu hoje, durante uma visita aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), a hipótese de aquisição do ferryboat "Atlântida" para assegurar uma rota turística naquele país.

"Entendemos que podemos aproveitar [o navio] para algum tipo de operação a implementar no Brasil. Vamos analisar uma aquisição desta embarcação", anunciou Júlio Pereira, presidente do Instituto Max Weber, instituição responsável pela captação de investidores naquele país.

"Somos contratados para identificar potenciais negócios", explicou ainda.

@ Agência Lusa
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #402 em: Novembro 25, 2011, 01:16:40 pm »
Segundo Martinho Cerqueira,   porta voz da comissão de trabalhadores, existem “excelentes negócios” em vias de serem assinados. O representante dos trabalhadores diz que as “nuvens dissiparam-se da empresa”  Diz mesmo que, pelo que tem sabido, os 700 trabalhadores actuais podem não ser suficientes para fazer face às encomendas que estão a ser negociadas.

Correndo o risco de aparecer morto no fundo da doca eu afirmo:

Os trabalhadores nao serão suficientes se continuar tudo como ate aqui, metade da cabo do físico e da saúde para a outra metade andar a pastar e a passear pelas docas!

Abraço
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6742
  • Recebeu: 7406 vez(es)
  • Enviou: 5019 vez(es)
  • +10180/-2920
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #403 em: Novembro 30, 2011, 06:43:53 pm »
Com a situação económica em Itália a degradar-se rapidamente será que a proposta da Fincantieri S.p.A. se irá manter?  :|
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #404 em: Novembro 30, 2011, 10:17:30 pm »
Tambem acho estranha a estrategia da Fincantieri que passa dificuldades em Italia e no entanto tem investido em estaleiros no exterior,

Recentemente compraram  nos EUA os estaleiros  que controem os LCS, da Lookeed Martin como forma ganharem  a contrução dos mesmos.
 O tema nao tem sido pacifico nos EUA, com os Americanos a nao gostarem nada da falta do investimento prometido nos referidos estaleiros



Citar

Aside from Fincantieri’s foreign ownership, overall low level of investment in their US yards and the disparity between Fincantieri’s U.S.-based workers and their Italian counterparts, I am also worried about Fincantieri’s ability to deliver on their promises and the low-ball planning metrics they have used to allocate funds for recapitalizing Marinette (which, you remember, was bought by Fincantieri for a scandalously low price of $120 million USD–in an all cash deal!).

It’s all stuff that, I hope, Marinette’s Washington, DC-based and Lockheed-trained leader, Fred Moosally, has addressed.

But I doubt it.

First, let’s look at the impending launch.  The LCS-3 will be side-launched–which basically means, “we’re taking a very expensive piece of equipment, hucking it into the river….and hoping nothing goes wrong!” It’s all visually exciting (don’t miss the launch if you can make it) but also fraught with risks.

Back in 2009, Fincantieri executive Pier Amato Costa was so worried about side-launching, he told Defense News that some of their $40 million-dollar investment in Marinette would go towards eliminating the side-launches–starting with LCS-3:

“At Marinette, we aim to stop using the side launch method of launching new vessels, where the vessel is effectively dropped in the water,” said Costa.

“Instead, we want to move them from Marinette on a barge to Bay Shipbuilding at Sturgeon Bay for a launch in a floodable dock.”

Costa said the switch would save money and protect the vessel from the risk of damage incurred in lateral launches. “We would like to launch the second LCS like this,” he said.

But, hey, that does not appear to be happening.  But hey, for the American shipyards, why do today what can be put off until tomorrow, right?

The other thing I worry about is that Fincantieri’s much-hyped investment in Marinette was crafted to support a one-ship per year delivery schedule/metric–not a two-hull per year delivery goal.  So…how does Marinette intend to meet the Navy’s goal of delivering two ships a year when, well, the executives planned for half that:

Fincantieri managers have made their recommendations based on a future delivery schedule of one vessel a year. With each vessel requiring 24 months of work, the yard must be able to work on two vessels simultaneously.

This just says to me that there’s some overhead here that isn’t accounted for in the LCS-1 bid.  And if the money isn’t coming from Fincantieri to make these investments, then, well, I think they’ll just kinda pop up in the LCS-1 bill at a later date.

Don’t get me wrong, I’d rather see the Navy get two LCS squadrons than a contested down-select.  But that is what I suspect will happen.  It’s no secret that I believe that the Austal model has greater potential utility in the contested seas ahead, and that fact, combined with Austal’s industrial strength, Austal’s committed, on-site management, and Austal’s deep JHSV order book combine to make Austal either the overall winner, or at worst, winner of a contested re-select.  I reiterate my call that Austal will win this.

But, that said, I’m an optimist.  And if it comes down to it, I’d be glad to see a two different flavors of LCS at sea.  The real test here is how these things work in squadrons, and we’ll only see that when we, uh, have ‘em to experiment with.  But…I’d really rather Marinette start getting into the SSK business.


http://nextnavy.com/lcs-1-more-reasons-to-worry-about-fincantieri/

 A fincantieri comprou os referidos  estaleiros a preço de saldo. 120 milhões de dolares
http://www.defensenews.com/story.php?i=3658138