ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #360 em: Outubro 26, 2011, 04:44:56 pm »
O que era importante há 2 anos agora ja nao tem importancia nenhuma


http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=21&t=6351&p=218387#p218387
« Última modificação: Outubro 26, 2011, 06:33:14 pm por chaimites »
 

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miguelbud

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #361 em: Outubro 26, 2011, 04:56:49 pm »
Chaimites,

muda isso para o tópico: "Apetece-me gritar bem alto FO....."
 

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Lampuka

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #362 em: Outubro 26, 2011, 11:37:21 pm »
Citar
O que era importante há 2 anos agora ja nao tem importancia nenhuma


viewtopic.php?f=21&t=6351&p=218387#p218387

FO.... digo eu. Esse concurso é para os barcos para ligação Velas, São Roque, Horta e Madalena, com as viagens actuais a durarem entre 20 e 45 minutos entre portos.

O Atlântida faria viagens entre as restantes ilhas. Exemplo, Ponta Delgada/Vila do Porto são 55 milhas nauticas, ou seja, ida e volta 110 milhas. Com a diferença entre 19 e 16,5 nós dá aproximadamente 53 minutos mais lento. Se for um Ponta Delgada/Horta/Flores são 149+132, ou seja 281 milhas. A dita diferença já atrasa a chegada em 2h e 15 minutos, o que certamente nem se nota... Estamos a falar em fazer a viagem em 15horas mais uma de paragem na Horta ou 17.15H mais a mesma paragem. Só neste trajecto, ida e volta, a diferença seria de 4h e 30 minutos. Penso que não restarão dúvidas acerca da diferença.

Mais uma vez repito, não ponho em causa que a Região seja responsável por pelo menos parte da borrada que foi feita, mas não insultem a nossa inteligência dizendo que é tudo a mesma coisa.

Nos barcos do "triângulo", pelas viagens curtas que fazem, não é significativo nos tempos de viagem esta diferença.
João Pereira
 

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Turlu

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #363 em: Outubro 26, 2011, 11:48:18 pm »
Caro Lampuka,

Já somos dois a dizer o mesmo:

viewtopic.php?f=21&t=6351&p=218401#p218398

Julgo que este é um bom exemplo do porquê da nossa Autonomia: As pessoas não conhecem a realidade açoriana e depois dizem disparates. Veja lá se nos estivessem a governar (com os que cá estão às vezes a coisa dá para o torto, imagine-se sermos governados à distância por quem não entende a realidade local).

Cumprimentos,

Turlu
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #364 em: Outubro 27, 2011, 02:16:13 am »
lampuka e turlu so ainda nao viu quem é cego,A Palhaçada que tem sido   esta história dos transportes maritimos nos Açores.

Este ja é o 4º round e navios nem ve-los!

Mas voces estão contentes, passem bem!

 PS: Expliquem só uma coisa, porque motivo sempre que se aponta algo á Atlanticoline voces encaram isso como um ataque a Região?
Eu nao consigo entender isso!
 

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Cabeça de Martelo

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #365 em: Outubro 27, 2011, 12:36:49 pm »
Citação de: "chaimites"
lampuka e turlu so ainda nao viu quem é cego,A Palhaçada que tem sido   esta história dos transportes maritimos nos Açores.

Este ja é o 4º round e navios nem ve-los!

Mas voces estão contentes, passem bem!

 PS: Expliquem só uma coisa, porque motivo sempre que se aponta algo á Atlanticoline voces encaram isso como um ataque a Região?
Eu nao consigo entender isso!

Porque sim... :lol:

O tempo passa e é o contribuinte que anda a pagar os barquitos alugados a peso de ouro. Mas que bom para a RAA!

O tempo passa e já vamos em não sei quantos concursos e até um estaleiro estrangeiro bateu com a porta. Mas que bom para a RAA!

O tempo passa e não acontece nada de novo excepto o manter do monopólio por parte de uns em detrimento dos direitos de muitos (todos açorianos, continentais e turistas estrangeiros que utilizariam esses serviços). Mas que bom para a RAA!

 :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Turlu

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #366 em: Outubro 27, 2011, 02:33:54 pm »
Caros Chaimites e Cabeça de Martelo,

Ninguém me ouviu dizer que estava satisfeito! Se procurarem bem alguns dos meus posts (não são tantos quanto isso) verão que já disse neste forum que achava que o Governo Regional não tinha feito bem o seu trabalho de casa nesta matéria dos navios para a RAA. Também já disse que não percebia o porquê das regras que, aparentemente, excluem os estaleiros nacionais deste concurso, prejudicando a indústria nacional ou, pelo menos, não lhe dando oportunidade para concorrer a este concurso. O que fiz foi uma correcção ao comentário do Chaimites, que está todo f"#%&, tal como ele disse e também eu estaria se estivesse em risco o meu posto de trabalho e o de colegas meus.
Também já disse que achava que a estratégia do estaleiro também não foi, na minha opinião, a melhor. Pelo menos a estratégia junto do grande  público. O que se viu foram tentativas de pôr a opinião pública contra a RAA, tentando desta forma forçar um recuo do Governo Regional dos Açores. Julgo que teria sido mais eficaz se tivesse divulgado junto da opinião pública o que se podia fazer para corrigir o "defeito" do navio. Só aqui neste forum é que alguém (o Chaimites) me explicou que com um duck tail (está correcto o nome?), podiam resolver o problema. Se isto tivesse sido explicado às pessoas, logo de inicio, se calhar o navio já não estaria encalhado, se calhar hoje a opinião dos Açorianos fosse diferente da que tem sobre esta matéria.
Nesta triste história, acho que nenhuma das partes sai bem e quem fica pior no meio disto tudo são sempre os mesmos: Os trabalhadores do ENVC, os Açorianos que não têm ainda navios em condições e os Contribuintes que pagam isto tudo.

Cumprimentos,

Turlu
 

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Lampuka

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #367 em: Outubro 29, 2011, 01:38:23 am »
Citar
PS: Expliquem só uma coisa, porque motivo sempre que se aponta algo á Atlanticoline voces encaram isso como um ataque a Região?
Eu nao consigo entender isso!
Em relação à pergunta, vou-lhe repetir parte de um anterior post meu:
Citar
Não, sou apenas um Português que paga impostos, por acaso residente nos Açores, e que já não acredita há muito tempo no Pai Natal nem vai em histórias da Carochinha.
e acrescentar que não pertenço a nenhuma das empresas envolvidas nem tão pouco a qualquer orgão do governo regional. Sou por isso "teóricamente" isento, coisa que se calhar nem todos aqui se podem "gabar". Não tenham isto como uma provocação ou tentativa de descredibilizar alguêm ou alguma opinião mas sim como uma forma de credibilizar aquilo que afirmo. Sou totalmente independente da palhaçada "Atlântida".
O que não suporto nem vou admitir sem responder é que se possam fazer todo o tipo de afirmações acerca da minha região, os Açores, muitas delas denotando uma total ignorância sobre o que se escreve e roçando a estupidez, do tipo "conversa de tasca" onde se atiram bocas pró ar a ver se pegam...
Para mim, a Atlanticoline não passa de uma empresa do estado, neste caso regional, encarregue de "zelar" pelo transporte maritimo de passageiros nos Açores.
Como qualquer administração toma decisões, e eu estou mais ou menos de acordo com as mesmas, da mesma forma que acontece com as decisões dos governos regional ou da república, direcção do meu clube e até no seio da minha família. É normal que nem todas as opiniões coincidam.
Voltando ao caso Atlântida continuo a ter as minhas dúvidas sobre a realidade do que se passou, mas infelizmente ainda não houve a transparência de se mostrar as provas de tudo o que teria sido acordado, ou seja, porque não põem cá para fora a documentação do processo? Não vejo a razão para que a mesma seja omitida. É que assim deixariam de existir dúvidas e apontariamos baterias ao verdadeiro responsável.
Quanto aos motivos que por aqui se dão como obrigatórios para a aceitação dos navios são um bocado confusos. Afinal é porque o barco está de acordo com o concurso? Porque é bom e bonito? Só bonito? Porque dava jeito aos ENVC? Ou aos Açores? Ou é porque o aluguer dos actuais é caro? Acabar com os monopólios? Poupar impostos? Ou porque nós somos cegos e estamos contentes?
Enfim, encontra-se aqui de tudo, mas lá está, são opiniões...
Citar
Também já disse que achava que a estratégia do estaleiro também não foi, na minha opinião, a melhor. Pelo menos a estratégia junto do grande público. O que se viu foram tentativas de pôr a opinião pública contra a RAA, tentando desta forma forçar um recuo do Governo Regional dos Açores.
Também já disse o mesmo, marraram ao contrário do que deviam...
Neste tempo todo tinham feito as adaptações necessárias, o novo concurso adaptado às diferenças, formalizado no papel aquilo que dava jeito na prática. Mas não, veio o bispo e o pastor e o ataque que deixou de ser à empresa e passou a ser à região. E esta fez como o ouriço...
Espero que agora consiga entender.
João Pereira
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #368 em: Outubro 29, 2011, 02:39:16 pm »
Lampuka estas cheio cheio de razão!

 E enquanto nao chegam os ferrys novos podes contar com estes:

http://www.shipsim.com/products/shipsimulatorextremesferry
 

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Lampuka

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #369 em: Outubro 29, 2011, 04:00:50 pm »
Citar
Lampuka estas cheio cheio de razão!

 E enquanto nao chegam os ferrys novos podes contar com estes:

http://www.shipsim.com/products/shipsim ... remesferry
Brincar por brincar, ao menos estes sairiam mais baratos.

Já agora, foi neste simulador que testou o Atlântida? :mrgreen: Já não fazem falta os navios.

Mais uns anitos e aparecia uma besta, desculpe, iluminado, que traria pra cá o TGV.

Saudações atlânticas,
João Pereira
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #370 em: Outubro 31, 2011, 08:50:21 pm »
Citar

Estaleiros de Viana: futuro vem da Venezuela

Já há uma solução para viabilizar os Estaleiros Navais de Viana do Castelo: o futuro passa pela entrada de dois accionistas estrangeiros e pelo aumento da carteira de encomendas por parte da Venezuela.

A garantia foi dada pelo presidente da empresa, Jorge Camões


Video:
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---economia/estaleiros-viana-de-castelo-jorge-camoes-estaleiros-navais-venezuela-agencia-financeira/1294492-5797.html


ja ouvi esta música tantas vezes...................
 

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Lampuka

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #371 em: Outubro 31, 2011, 11:52:13 pm »
Citar
ja ouvi esta música tantas vezes...................
A ver se é desta... :G-beer2:
João Pereira
 

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #372 em: Novembro 01, 2011, 01:59:42 pm »
Citação de: "Lampuka"
Citar
ja ouvi esta música tantas vezes...................
A ver se é desta... :(  :(
 

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Lampuka

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #373 em: Novembro 01, 2011, 08:44:50 pm »
Uma pergunta.
Se é verdade que a Atlanticoline pagou 37ME pelos navios e estes não foram, pelo menos na sua totalidade, devolvidos;
Se a Marinha há-de ter pago os NPO;
Se existe um número crescente de reparações/conversões de navios nos ENVC;
Se existiram uma série de novas construções para o estrangeiro que também terão sido pagas;
Porque é que não há dinheiro para os salários?
E já agora outra, o que fizeram ao mesmo?
Abraço,
João Pereira
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #374 em: Novembro 02, 2011, 02:09:17 am »
Caro lampuka

para onde foi o dinheiro?
Mas o SR. pensa que sobrou dinheiro no caso  do Atlantida e Anticiclone?


 A Atlanticoline pagou aos ENVC, pelo Atlantida, até a data da resolução dos contratos, 32 milhões de euros do custo total de 46.3 milhões.  

 Se atender-mos aos alegados 7 milhões que a Atlanticoline diz ter em falta, posso-lhe dizer que só os motores do Atlantida custaram 13 milhões de Euros

 Se juntarmos a isto os 5.5  M€ gastos no Anticiclone, mais cerca de 4 milhões de indeminiações por quebra dos contratos,
 o Atlantida e o Anticiclone representam um buraco de mais de  55 milhões de euros nas contas dos ENVC

Segundo o relatório e contas de 2009 esse ano teria um saldo positivo de 10 milhões de Euros nao fossem os 30 milhões pagos a Atlanticoline, nesse ano.

As reparaçoes,  se tivermos em conta a secçao só  por si é lucrativa,  mas  representa  menos de 20% da capacidade produtiva dos ENVC

Caro lampuka:
 A capacidade instalada nos ENVC  premite a montagem de 1 navio de 10 000 tons em 12 semanas de doca seca,  4 navios por ano,  os anos de 2010 e 20011 foram desertos.

Quanto aos NPO´s ja tens ali um tópico de mais de 200 páginas, nao adianta muito dizer mais nada, mas a melhor forma de resumir o assunto esta nas palavras do ex Presidente dos ENVC:

"Encomendaram-nos um copo,  fizemos um copo de vidro, e quando o copo estava pronto alguem se lembrou que queria um copo de cristal"