PS: Expliquem só uma coisa, porque motivo sempre que se aponta algo á Atlanticoline voces encaram isso como um ataque a Região?
Eu nao consigo entender isso!
Em relação à pergunta, vou-lhe repetir parte de um anterior post meu:
Não, sou apenas um Português que paga impostos, por acaso residente nos Açores, e que já não acredita há muito tempo no Pai Natal nem vai em histórias da Carochinha.
e acrescentar que não pertenço a nenhuma das empresas envolvidas nem tão pouco a qualquer orgão do governo regional. Sou por isso "teóricamente" isento, coisa que se calhar nem todos aqui se podem "gabar". Não tenham isto como uma provocação ou tentativa de descredibilizar alguêm ou alguma opinião mas sim como uma forma de credibilizar aquilo que afirmo. Sou totalmente independente da palhaçada "Atlântida".
O que não suporto nem vou admitir sem responder é que se possam fazer todo o tipo de afirmações acerca da minha região, os Açores, muitas delas denotando uma total ignorância sobre o que se escreve e roçando a estupidez, do tipo "conversa de tasca" onde se atiram bocas pró ar a ver se pegam...
Para mim, a Atlanticoline não passa de uma empresa do estado, neste caso regional, encarregue de "zelar" pelo transporte maritimo de passageiros nos Açores.
Como qualquer administração toma decisões, e eu estou mais ou menos de acordo com as mesmas, da mesma forma que acontece com as decisões dos governos regional ou da república, direcção do meu clube e até no seio da minha família. É normal que nem todas as opiniões coincidam.
Voltando ao caso Atlântida continuo a ter as minhas dúvidas sobre a realidade do que se passou, mas infelizmente ainda não houve a transparência de se mostrar as provas de tudo o que teria sido acordado, ou seja, porque não põem cá para fora a documentação do processo? Não vejo a razão para que a mesma seja omitida. É que assim deixariam de existir dúvidas e apontariamos baterias ao verdadeiro responsável.
Quanto aos motivos que por aqui se dão como obrigatórios para a aceitação dos navios são um bocado confusos. Afinal é porque o barco está de acordo com o concurso? Porque é bom e bonito? Só bonito? Porque dava jeito aos ENVC? Ou aos Açores? Ou é porque o aluguer dos actuais é caro? Acabar com os monopólios? Poupar impostos? Ou porque nós somos cegos e estamos contentes?
Enfim, encontra-se aqui de tudo, mas lá está, são opiniões...
Também já disse que achava que a estratégia do estaleiro também não foi, na minha opinião, a melhor. Pelo menos a estratégia junto do grande público. O que se viu foram tentativas de pôr a opinião pública contra a RAA, tentando desta forma forçar um recuo do Governo Regional dos Açores.
Também já disse o mesmo, marraram ao contrário do que deviam...
Neste tempo todo tinham feito as adaptações necessárias, o novo concurso adaptado às diferenças, formalizado no papel aquilo que dava jeito na prática. Mas não, veio o bispo e o pastor e o ataque que deixou de ser à empresa e passou a ser à região. E esta fez como o ouriço...
Espero que agora consiga entender.