O peso da mao de obra neste tipo de navio e cerca de 30% do custo total,
Eu nao quero adiantar nada, sem ter certezas. nem quero estar a levantar ondas, mas o Atlantida foi entregue ao Arsenal do Alfeite !
A tripulaçao que o levou para lisboa já está toda em Viana do Castelo............ :?:
Recordo tambem que os ENVC tem uma dívida de mais de 10 milhões de euros ao Alfeite
Isto deve fazer parte da "engenharia" financeira do plano de viabilizaçao dos ENVC, dia 2 de Setembro saberemos os promenores
Nenhum tabalhador dos ENVC sabe o que foi fazer o Atlantida a Lisboa, os cerca de 120 que não estão de férias, tambem ficaram surpreendidos pela partida do navio.
A Administraçao nao adiantou nada!
Acho que nao e preciso ser bruxo para adivinhar o que eles estao a cozinhar!
A somar a isto tudo ENVC irão construir os maiores navios para transporte de asfalto do mundo
Os ENVC preparam-se para iniciar a construção de dois navios de casco duplo para transporte de asfalto com densidade até 1.2, a uma temperatura de 200ºC, e cargas oleosas com flashpoint superior a 60ºC. As características principais dos navios são as seguintes
Dimensões
Comprimento Total 188,00 m
Comprimento entre PP 179,00 m
Boca 28,00 m
Pontal 13,00 m
Calado Máximo 9,80 m
Calado de Projecto 9,50 m
Porte Bruto 27.000 t
Estes navios tornar-se-ão os maiores do mundo, rompendo a barreira das 8.000 toneladas de porte bruto dos navios de transporte de asfalto actualmente existentes
Serao os maiores navios jamais construidos nos ENVC e nao temos espaço para ter o Atlantida encostado na doca
Abraço