É que nem por um euro chaimites, basta ter bases mínimas de contabilidade, para ver que isto é um BPN 2, com a diferença desta decisao ter sido inciada e concluída pelo mesmo governo.
E para quem nao tem essas bases aqui fica uma frase de uma notícia publicada ontem no Jornal de negócios
Também em Conselho de Ministros foi aprovada a aquisição aos ENVC, por um valor máximo de 25,5 milhões de euros, do projecto técnico do Navio Polivalente Logístico (NavPol), entregue à empresa em 2009 pelos alemães da HDW como contrapartida dos dois submarinos.
. Ou seja, o estado oferece o projecto aos estaleiros para depois compra-lo. Isto é fraude e areia deitada ao olhos do povo. A razao desta operaçao é para no final da privatizaçao dizerem que o passivo que o estado assumiu foi muito mais pequeno do que os tais €280m. No entanto o que nao é dito ás pessoas é que esse passivo já foi assumido há muito tempo. Aliás tendo em conta que o Aguiar Branco arrastou a privatizaçao durante um ano, ainda aumentou mais o passivo, uma vez que a empresa laborou muito pouco, mas esteve a pagar ordenados criando perdas de milhoes. E agora esse Aguiar Branco vai dizer que arrastou a privatizaçao durante um ano porque na altura a dita privatizaçao nao era oportuna, leia-se, "na altura nao era um bom negócio para o estado".
Já estou como o Saramago, que se privatize o mar, a água, empresas, pessoas, governo, tudo, e quando nao faltar mais nada que se privatize a P#&@ que os pariu.