Claro que a idade não quer dizer nada. A idade só é proporcional ao tempo que o individuo teve para vivenciar acontecimentos que lhe deram certas caracteristicas. Não me considero muito adulto, mas trabalho com um 'jovem' de 19 anos, que aliàs é meu chefe, e da uma tareia mental a muitos 'cotas' ! Não tentem desvairar... Canalizem isso para os estudos !
Aposto que o Açoriano não se referia concretamente a idade "Juventude" mas sim em da idade "Experiencia, responsabilidade ,preparação, corpo fisico e mentalidade FRIA" porque é muito normal que com 19 anos sejam mais ageis e conhecedores das materias de estudo nesta altura que nós e falo no meu caso que terminei os meus estudos ha 4 anos e ha mais de 7 que não tenho educação fisica, como de momento tambem estar com grandes brancas na materia de portugues porque já não pegava nos livros ha bastante tempo.
Nas fisicas estou bem, muito bem até porque felizmente tenho feito desporto competitivo desde que me recordo.
E não estou a dizer com isso que não se deva entrar com essa idade, porque é para isso mesmo que ha estas provas, eleminatórias e os PSICOLóGICOS, quem passa é merecedor e ponto final.
Mas "posto de maturidade" vale muito e não falo de ter cabeça mas sim de noções de realidades e frieza que se adquer muito depois dos 19 anos.
E não me candidatei mais cedo não foi por não ter fisico nem resistencia nem inteligência...foi porque sabia que não tinha ainda aquela maturidade e responsabilidade para dar esse passo...
Mas acho bem que concorram...pessoalmente eu quero isto para a minha vida e quero que sejam meus camaradas