Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1922791 Visualizações
*

JD

• 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3855 em: Novembro 04, 2008, 07:34:23 pm »
Eu sempre preferi mais a GNR que a PSP mas segundo ouvi dizer o concurso da PSP abre primeiro por isso talvez opte pela PSP e também visto que esperar pelo concurso GNR e depois reprovar e não se sabe quando volta a abrir outro...........talvez tente concorrer para a PSP e se reprovar tento a GNR ou será que posso concorrer aos dois e depois desistir da PSP e optar pela GNR..? Tendo em conta que o concurso da PSP abra primeiro segundo o que ouvi dizer que não sei se é verdade...

Obrigado comprimentos......

*

lulusilva

• 38
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3856 em: Novembro 04, 2008, 07:35:18 pm »
Tenho reparado que o pessoal não parece muito preocupado com os testes psicotécnicos... :roll:  não falo daqueles que medem a personalidade mas sim aqueles que medem a inteligência nos diferentes niveis (verbal, aritmética...). Quando fiz na força aerea achei super dificil! Quem já fez pode dar alguma dica de como são?

Bjs

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3857 em: Novembro 04, 2008, 07:37:49 pm »
oi minha gente, tudo bem???  :wink:  alguem sabe  em que dia terminam as provas todas???
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3858 em: Novembro 04, 2008, 07:41:41 pm »
JD faz como muitos camaradas meus,concorre a tudo e faz todos e o que te chamar primeiro vai!!!a não ser que tenhas mesmo aquela preferencia e queiras só a GNR ou só a PSP,ai investe só nisso.

Quanto ás Psicotécnicas,essa provas não existe certo ou errado,nem valores,é cada um como cada qual,logo é o que mais se enquadrar nos critérios de personalidade pedido pela GNR,mas também posso dizer que é ai que se chumba mais,pelo menos um amigo meu que é GNR me disse para ter especial atenção aos Psicotécnicos.

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3859 em: Novembro 04, 2008, 07:43:27 pm »
Citação de: "su"
oi minha gente, tudo bem???  :wink:  alguem sabe  em que dia terminam as provas todas???

Acho que a 11 é a última chamada e devem de prolongar para 12 para Psicotécnicos,pelo que tenho visto por aqui e pelo quartel.

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3860 em: Novembro 04, 2008, 07:45:43 pm »
Citação de: "lulusilva"
Tenho reparado que o pessoal não parece muito preocupado com os testes psicotécnicos... :roll:  não falo daqueles que medem a personalidade mas sim aqueles que medem a inteligência nos diferentes niveis (verbal, aritmética...). Quando fiz na força aerea achei super dificil! Quem já fez pode dar alguma dica de como são?

Bjs

o bum bum é nem pensares muito neles. Vai so fazendo alguns testes de Q.I, pa te sentires mais segura, porque tem umas quantas questoes...a volta das 500-600. mas nem das por ti a faze-las, o truque é calma, vai-se fazendo...
NAo vale apena tarem a imaginar a pessoa perfeita, porque nao há, procurem responder com sinceridade, e se pregarem a sua mentirinha, nao se esqueçam dela...porque repetem-na muitas x e de formas diferentes.
« Última modificação: Novembro 04, 2008, 07:48:00 pm por su »

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3861 em: Novembro 04, 2008, 07:46:43 pm »
É sim primy, mas agora a fase é as fisicas, mas claro que se forem seguidas quem passar vai ser apanhado "desprevenido" mas é mesmo esse o fundamento dos psicotecnicos...Serem feitos com a base natural das pessoas e a maior percentagem possivel de sinceriedade  :D
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

flipa

• 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3862 em: Novembro 04, 2008, 07:51:40 pm »
Citação de: "Primy"
flipa Lixivia não é bom???a mim disseram-me que era o melhor para cicatrizar e desinfectar :lol:  e que era boa,eu ainda cheguei a fazer isso e até resultou  :|

o que as minhas amigas e amigos enfermeiros me dizem e pelo que tenho lido tambem, o Hipoclorito de Sodio (lixivia) era realmente mt utilizado mas para a  destruiçao de tecido necrosado (tecido já morto;)).

No entanto, as desvantagens sobrepoem-se em muito sobre as vantagens, ("vão desde a destruição dos fibroblastos até à própria lesão da derme circundante ou atraso na granulação") e portanto é considerado um produto altamente nocivo no tratamento de feridas, ja para nao dizer que é um oxidante forte, e os produtos da oxidação são corrosivos e podem queimar a pele!

Por isso, o seu uso ja está a ser desaconselhado senao mesmo proibido!

e num caso destes acho que mais vale nao arriscar! ;)

boa viagem da minha terrinha até à capital  :P

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3863 em: Novembro 04, 2008, 07:53:56 pm »
Lixivia pas feridas???uiii...ai senhor maluco aquele!!! :lol:  :wink:

*

Maria

• 130
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3864 em: Novembro 04, 2008, 07:54:26 pm »
Citação de: "Kika"
RicardoSR, não desanimes, descansa até lá e massaj aperna à volta do corte com um analgesico e anti-inflamatório, para não ficar mt dorido nem pisado. Pensa positivo. Eu torço por ti... Já não posso torcer pormim, pois eu tive uma lesão q n m permite ir à prova. Força... :)

Ai, ai....qual anti-inflamatório??????????? Numa ferida?????????? ups isso é que era doer...e o analgésico...só se for tomado oralmente!!!!!!!!!!ok!!!!!

Tens betadine para desinfectar ou bepantene plus(cicatrizante e desinfectante) ou ainda dps de tirar os pontos Biafine  q regenera os tecidos e cicatriza (mas este precisa de estar coberto com gaze esterilizada e 1 penso, pq não é antibiótica).
Será que não se pode adiar como na PSP e ir fazer mais tarde??????????
Eu tinha 1 lesão no pé e apresentei atestado e fui fazer mais tarde....na GNR, haverá essa possibilidade?
Boa sorte, força malta...tenho muita pena de já não ir fazer os testes (uma vez que consegui entrar na PSP, fiz os escritos porque ainda a bendita lista não tinha saído....era gajo pa lá ir... porque gostava de vos conhecer!!!!!
Mas não...assim só se for depois, nos nossos serviços que nos encontremos.........

Aquele abraço...Carlos

P.S.Ainda ñ consegui telefonar para os serviços para saber qd mandam as cartas de aviso...trabalhar por turnos é assim......

*

lulusilva

• 38
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3865 em: Novembro 04, 2008, 07:57:40 pm »
Obrigada pela dica Su  :wink:

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3866 em: Novembro 04, 2008, 07:59:41 pm »
Citação de: "Maria"
(...)
era gajo pa lá ir... porque gostava de vos conhecer!!!!!
Mas não...assim só se for depois, nos nossos serviços que nos encontremos.........

Aquele abraço...Carlos

P.S.Ainda ñ consegui telefonar para os serviços para saber qd mandam as cartas de aviso...trabalhar por turnos é assim......

Há sempre a possibilidade de visitares o pessoal na Figueira para se beber uns copos  :lol:  c34x

Abraço
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

andreiapeixoto

• 83
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3867 em: Novembro 04, 2008, 08:02:58 pm »
Citação de: "flipa"
Citação de: "andreiapeixoto"
Lá em Queluz tem Mcdonalds?

É importante saber isso,  ;)

[/img]

Afinal temos onde festejar, lol
Andreia Peixoto

*

Maria

• 130
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3868 em: Novembro 04, 2008, 08:04:10 pm »
Citação de: "RicardoSR"
Será boa ideia meter Trombocid(uma pomada para os inchaços) à volta do corte?
Agora reparei que inchou muito, parece que tenho um ovo dentro da perna naquele sitio e está me a doer bem mais que há umas horas, mesmo ainda agora tive que subir as escadas para o meu quarto e custava-me a dobrar a perna...
Não sei se fará mal meter a pomada em cima de onde está o Betadine...
Há algum médico na sala? :lol:

Para ematomas (os inchaxos!!!!!...na giria), só gelo!!!!!!!!!!!é a unica solução e ainda alivia a dor...Trombocid...só qdo não existe feridas....OK!!!!
Não coloque nada que vá agravar essa ferida...viste o que te sugeri???????no post it de a pouco????
Não sou médico, mas trabalho nas ungências do Hospital n aFigueira como vigilante..........e .....hummmmmm... vou aprendendo algumas coisas com as enfermeiras.HIHIHIH
Na Boa Ricardo

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3869 em: Novembro 04, 2008, 08:05:57 pm »
flipa devias de ir para Medicina  :lol:  ah e eu já experimentei e por incrivel que pareça não arde!!! :lol:  :lol: