Gostaria de entrar para o ISCIP mas tenho algumas duvidas. Em 1º lugar, como sao feitas as elevaçoes na barra com as palmas das mãos viradas para fora ou para nós proprios?
2º Eu sou asmatico , nao tenho uma crise de asma desde os 6 anos, isso invalida a minha incriçao apesar de passar nos testes fisicos?
3º Quais as politicas do ISCIP referente a tatuagens, 4º É nesseçario realizar um exame de português aprovado pela CNAES, que exame é esse? É o normal exame do 12º ou é algum exame em especial.
Gostaria que me respondessem de boa vontade.Registrei-me neste forum apenas para tirar estas duvidas.
Bem,vou tentar responder por uma questão de lógica,acho que deverias esclareçer essas duvidas no orgão organizador.
1-As elevações são feitas com as mãos ao nivel dos ombros com a palma das mãos voltadas para fora de modo a que as costas da mão te toquem por baixo do queixo.
2-O facto de seres asmático não te impede de te candidatares se o médico que te passar o atestado de robustez fisica te declarar como válido,logo não vejo dai impedimento que te possa excluir do concurso.
3-As politicas,para qualquer orgão é que as mesma não sejam visiveis de manga curta,nem seja de contexto discriminatório,seja politico,religioso,racista,piercings e brincos,não são permitidos enquanto em serviço,no espaço civil,cada um sabe de si e como se sente melhor.
4- Esta terás mesmo de perguntares ao Orgão recrutador.
Estas são as gerais que servem para Academias,Escola técnicas (ESE,etc) GNR,PSP,PJ e por ai adiante,se tiver em erro que me corrijam

E SEMPRE A DAR O VOSSO MELHOR.