caros colegas e amigos hoje deram-me uma motivação especial para entrar para a GNR, porque vi em vós o mesmo carinho a mesma dedicação o mesmo companheirismo que eu sinto e que eu quero transmitir na GNR, desde muito pequeno que sou adorado por todos nesta minha pequena terrinha do norte de Portugal, sempre tive o sonho de mudar o mundo, de ajudar os que mais precisam, de defender os fracos, admiro e adoro pessoas sinceras, sem tabus, sem maldade e sem perconceitos,respeito e faço aos outros aquilo que gostaria que me fizessem amim, procuro sempre ajudar os outros naquilo que posso e sei embora eles na minha situação o não fizessem por mim. Para mim não importa se no curso vou ficar ao lado de um preto de um branco de um azul etc, eu sou amigo de toda a gente,dependendo da raça, cor da pel, estrato social ou religião, tenho é um grande defeito que se calhar muitos não acreditam outros riem-se e acham estranho eu não sei mentir e detesto mentiras talvez seja por ser ex seminarista e ter vivido muito de perto o espirito de grupo que eu quero na gnr. Hoje sei que não vai ser nada facil que vamos ter muitos dissabores ao longo do curso e na nossa vida profissional, sei que temos uma profissão de risco, que já não tem a importancia que tinha há alguns anos atrás, que não é respeitada como era e é mal paga, a maioria das pessoas de hoje só se preocupa com elas proprias e só pensa em subir na vida a qualquer custo, sem se preocupar com os outros e com o mal que lhe causa, sei que na sociedade de hoje é cada vez mais dificil ser GNR, é cada vez mais dificil mudar o mundo, mas todos juntos vamos deixar a nossa marca na GNR e contribuir para um mundo melhor.