Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1930289 Visualizações
*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2115 em: Outubro 06, 2008, 10:43:49 pm »
Citação de: "AJ"
Citação de: "RicardoSR"
Finalmente consegui fazer os 2300 metros em menos de 12 minutos....fi-los em 11 min e 58 segundos c34x

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2116 em: Outubro 06, 2008, 10:56:02 pm »
Antes de começar, aqueçam bem, e no fim alonguem sempre.

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2117 em: Outubro 07, 2008, 12:52:01 am »
Citação de: "AJ"
Finalmente consegui fazer os 2300 metros em menos de 12 minutos....fi-los em 11 min e 58 segundos :lol:
A partir de amanha vou passar a treinar 6 dias por semana em vez de 3 dias por semana como vinha a fazer.

Só um conselho: atenção aos excessos. Rupturas, ligamentos e articulações inflamadas não seriam uma novidade. Semana e meia antes das provas físicas tinha os joelhos inchados. Tem cuidado!

Nas provas da PSP tive o azar de 2 dias antes de ir para as provas fui fazer os 100 metros sem aquecer e lesionei-me nas virilhas....vá lá que depois no dia das provas passei a dos 100 metros mas tive muitas dores e nem sei como consegui passar.Chumbei depois lá naquele salto de elevação....nas 3 tentativas bati sempre com o cotovelo na parede, ainda tenho as 3 feridas no cotovelo, mas tb nem fiquei muito chateado pq o que queria mesmo era a gnr.
Quanto as excessos acho que o recomendavel é ate treinar 6 vezes por semana e eu treinava sempre 3, agora é que vou passar para as 6 pois tenho de apertar um pouco com isto pois apesar de finalmente hoje ter conseguido o teste cooper, no dia das provas(se passar nos escritos é claro)tiver um dia menos bom tenho de ja ter uma margem de tempo para poder ter uma quebra mas passar na mesma.No teste cooper talvez 99% dos militares passarão de certeza por isso os civis vao ter de treinar a dobrar nesta prova especifica se têm dificuldades nela.

Mas sim aqueço sempre e até agora nunca tive nenhuma lesão.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2118 em: Outubro 07, 2008, 01:02:58 am »
Desculpa... mas isso de bater com o cotovelo na parede não será antes azelhice?!!
::..Trafaria..::

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2119 em: Outubro 07, 2008, 01:14:08 am »
Citação de: "Trafaria"
Desculpa... mas isso de bater com o cotovelo na parede não será antes azelhice?!!

Eh pá, Trafaria, isso foi de todo desnecessário  :twisted:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2120 em: Outubro 07, 2008, 10:28:07 am »
Quanto as excessos acho que o recomendavel é ate treinar 6 vezes por semana e eu treinava sempre 3, agora é que vou passar para as 6 pois tenho de apertar um pouco com isto pois apesar de finalmente hoje ter conseguido o teste cooper, no dia das provas(se passar nos escritos é claro)tiver um dia menos bom tenho de ja ter uma margem de tempo para poder ter uma quebra mas passar na mesma.No teste cooper talvez 99% dos militares passarão de certeza por isso os civis vao ter de treinar a dobrar nesta prova especifica se têm dificuldades nela.

Um bom aquecimento e bons alongamentos são fundamentais na prática de exercício físico mas só isso não chega para obter resultados! Há que saber gerir a quantidade de carga imposta aos músculos e a duração da mesma… Muitas vezes os limites do próprio corpo não são respeitados e, em vez de melhorias, o que arranja é danos corporais.  :?  Vais treinar 6 vezes por semana, mas vais treinar sempre a mesma coisa, sempre os mesmos músculos, isso vai dar em cansaço muscular e em falta de rendimento! Espero que consigas os teus tempos, mas assim acho que estás a cometer um erro! Se achas que 3 vezes por semana é pouco, aumenta a carga para 4 vezes por semana, nesta e na próxima semana, para veres como reage o teu corpo. A tendência é querer-se ver logo resultados (o que normalmente não acontece) e depois como não vêem resultados imediatos aumentam a carga física… é um ciclo vicioso e que por norma de benéfico não tem nada… quando fizeres contas aos treinos, não faças aos dias que não corres, faz aos dias que descansas... se treinares o teste cooper 6 vezes por semana descansas 4 dias num mês... isso não tem jeito nenhum, sem falar do mal que estás a fazer aos teus músculos... na primeira semana vais ter dores musculares, na segunda semana não vais ter dores musculares e vais ter melhores resultados, na terceira os resultados voltam aos mesmos de início e *às quarta semana, passado um mês, regrides nos tempos... se não for no espaço do mês, um pouco mais e berras... tás a matar os músculos! Pura e simplesmente! "Ah e tal os atletas de alta competição treinam todos os dias!" Pois, mas os atletas de alta competição tomam suplementos proteícos para os músculos e cérebro, treinam durante anos com preparadores físicos e têem sempre médicos e fisioterapeutas na retaguarda...
Tu é que sabes como hás-de gerir os teus treinos, quem sou eu para dizer que estás a fazer mal e para fazeres "assim e assado", mas estive três anos a estudar sobre a matéria e só estou a tentar ajudar, por isso aconcelho-te a pegar em qualquer manual de desporto e a dar uma vista de olhos nos capítulo relacionados com a fadiga muscular derivada de excesso de exercício físico… e caso tenhas dúvidas do que te estou a dizer pergunta a qualquer preparador físico, instrutor, professor, ou seja, alguém que realmente perceba do assunto…
Espero que não me leves a mal, não estou a tentar ensinar-te nada nem a impingir-te nenhuma ideia, apenas estou a tentar ajudar mediante aquilo que sei e que estudei.
E o que te digo a ti, digo também para todos os que estão a treinar de momento... um bom treino não é estar a massacrar os músculos, há que revezar entre trabalhá-los e proporcionar-lhes um bom descanso... espero que todos passem nas provas fisicas que aí vêem da GNR e é nesse sentido que escrevo este post.

Bjitos* :wink:

Ah e não te convenças de que os militares são melhores que civis no que conta a preparação física... é claro que alguns são, mas nem todos... nas provas da PSP muitos militares ficaram para trás enquanto civis seguiram em frente e, se perguntares ao pessoal da EPP, vais ver quantos militares entraram...
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2121 em: Outubro 07, 2008, 12:11:18 pm »
Citação de: "Trafaria"

Sim claro que foi, não teve nada a ver com as lesões que trazia na perna :lol:
Fiquei quase a jorrar sangue do cotovelo, o pior foi no caminho pra casa em que eu vinha a conduzir e tinha de ir sempre a limpar o sangue com um lenço de papel :lol:

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2122 em: Outubro 07, 2008, 12:19:41 pm »
Citação de: "Gina"

Um bom aquecimento e bons alongamentos são fundamentais na prática de exercício físico mas só isso não chega para obter resultados! Há que saber gerir a quantidade de carga imposta aos músculos e a duração da mesma… Muitas vezes os limites do próprio corpo não são respeitados e, em vez de melhorias, o que arranja é danos corporais.  :?  Vais treinar 6 vezes por semana, mas vais treinar sempre a mesma coisa, sempre os mesmos músculos, isso vai dar em cansaço muscular e em falta de rendimento! Espero que consigas os teus tempos, mas assim acho que estás a cometer um erro! Se achas que 3 vezes por semana é pouco, aumenta a carga para 4 vezes por semana, nesta e na próxima semana, para veres como reage o teu corpo. A tendência é querer-se ver logo resultados (o que normalmente não acontece) e depois como não vêem resultados imediatos aumentam a carga física… é um ciclo vicioso e que por norma de benéfico não tem nada… quando fizeres contas aos treinos, não faças aos dias que não corres, faz aos dias que descansas... se treinares o teste cooper 6 vezes por semana descansas 4 dias num mês... isso não tem jeito nenhum, sem falar do mal que estás a fazer aos teus músculos... na primeira semana vais ter dores musculares, na segunda semana não vais ter dores musculares e vais ter melhores resultados, na terceira os resultados voltam aos mesmos de início e *às quarta semana, passado um mês, regrides nos tempos... se não for no espaço do mês, um pouco mais e berras... tás a matar os músculos! Pura e simplesmente! "Ah e tal os atletas de alta competição treinam todos os dias!" Pois, mas os atletas de alta competição tomam suplementos proteícos para os músculos e cérebro, treinam durante anos com preparadores físicos e têem sempre médicos e fisioterapeutas na retaguarda...
Tu é que sabes como hás-de gerir os teus treinos, quem sou eu para dizer que estás a fazer mal e para fazeres "assim e assado", mas estive três anos a estudar sobre a matéria e só estou a tentar ajudar, por isso aconcelho-te a pegar em qualquer manual de desporto e a dar uma vista de olhos nos capítulo relacionados com a fadiga muscular derivada de excesso de exercício físico… e caso tenhas dúvidas do que te estou a dizer pergunta a qualquer preparador físico, instrutor, professor, ou seja, alguém que realmente perceba do assunto…
Espero que não me leves a mal, não estou a tentar ensinar-te nada nem a impingir-te nenhuma ideia, apenas estou a tentar ajudar mediante aquilo que sei e que estudei.
E o que te digo a ti, digo também para todos os que estão a treinar de momento... um bom treino não é estar a massacrar os músculos, há que revezar entre trabalhá-los e proporcionar-lhes um bom descanso... espero que todos passem nas provas fisicas que aí vêem da GNR e é nesse sentido que escrevo este post.

Bjitos* :G-Ok:

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2123 em: Outubro 07, 2008, 02:12:28 pm »
Citação de: "Gingão"
Pessoal lá para sexta feira já deve haver novidades da PSP. Isto porque, um agente meu amigo ligou hojé para lá e deram-lhe a novidade que ainda há pessoal a fazer as provas, e que talvez na sexta já saiba algo.
Mas a verdadeira novidade vem agora, até agora já passaram na entrevista cerca de 1020, não sei quem é apenas um nº.
Agora o que gostava de saber que talvez o Trafaria saiba responder, é se alguém que passa na entrevista tá seguro de entrar no curso? é que talvez na sexta já saibam dizer se passamos na entrevista e assim já matava um pouco o bichinho na ansiedade.

Gingão esses posts só nos deixam mais enervados...LOL  :lol:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2124 em: Outubro 07, 2008, 02:51:03 pm »
Citação de: "Michigan"
Pessoal lá para sexta feira já deve haver novidades da PSP. Isto porque, um agente meu amigo ligou hojé para lá e deram-lhe a novidade que ainda há pessoal a fazer as provas, e que talvez na sexta já saiba algo.
Mas a verdadeira novidade vem agora, até agora já passaram na entrevista cerca de 1020, não sei quem é apenas um nº.
Agora o que gostava de saber que talvez o Trafaria saiba responder, é se alguém que passa na entrevista tá seguro de entrar no curso? é que talvez na sexta já saibam dizer se passamos na entrevista e assim já matava um pouco o bichinho na ansiedade.

Gingão esses posts só nos deixam mais enervados...LOL  :wink:

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2125 em: Outubro 07, 2008, 03:06:45 pm »
Citação de: "Gina"
Citação de: "Michigan"

Gingão esses posts só nos deixam mais enervados...LOL  :wink:

Deus te ouça Gina  :oops:

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2126 em: Outubro 07, 2008, 04:48:51 pm »
Ele por norma tapa os ouvidos quando eu lhe falo  :twisted:  e quem merecer há-de conseguir!

Bjito* :wink:

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #2127 em: Outubro 07, 2008, 04:50:09 pm »
desculpem mas em qual das forças de segurança (psp,gnr guarda prisional) serei mais facilmente deslocado para a minha localidade neste caso coimbra.
obrigado cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
Re: duvida
« Responder #2128 em: Outubro 07, 2008, 06:20:45 pm »
Citação de: "mawukukito"
desculpem mas em qual das forças de segurança (psp,gnr guarda prisional) serei mais facilmente deslocado para a minha localidade neste caso coimbra.
obrigado cumps

No que toca a guarda prisional nao te sei responder...mas entre psp e gnr pelo que sempre ouvi dizer e que na GNR e mais facil vir para a terra...

:P  espero que o teu sonho de entrar numa força de segurança se concretize porque pelo tempo que ando por este fórum(ja vai uns mesitos) vejo es uma boa moça e pareces ter perfil :D

Gina a presidente (onde e que eu ja li isto..)

*

ayarus

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2129 em: Outubro 07, 2008, 08:25:12 pm »
boa noite por acaso ninguem me pode arranjar um exemplar do teste escrito da GNR?