Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1929948 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2130 em: Outubro 07, 2008, 08:28:19 pm »
Na GP nunca foi exactamente fácil... não há propriamente um estabelecimento prisional em cada concelho.
E cada vez pior. A tendencia é de concentração.

Falando concretamente da PSP: Coimbra não é dos destinos mais complicados de alcançar ... é um comando grande, engloba a Figueira...
::..Trafaria..::

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2131 em: Outubro 07, 2008, 09:10:44 pm »
boa noite

ayarus podes ir ao site da GNR, la esta um teste exemplar www.gnr.pt.

cumprimentos
sofia

*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2132 em: Outubro 07, 2008, 09:15:05 pm »
Citação de: "Trafaria"
Na GP nunca foi exactamente fácil... não há propriamente um estabelecimento prisional em cada concelho.
E cada vez pior. A tendencia é de concentração.

Falando concretamente da PSP: Coimbra não é dos destinos mais complicados de alcançar ... é um comando grande, engloba a Figueira...

Trafaria tenho uma duvida...por acaso nao da para ir subindo no pais?! Primeiro Lisboa depois uma cidade mais para cima ate chegar ao Porto?!
Ate chegar a minha terra penso que seja muito complicado (Viana do Castelo) mas se pudesse ir subindo aos poucos era porreiro....
Ja estou mentalizado que vou ficar bastante tempo em Lisboa, mas se fosse possível vir para cima aos poucos era melhor.
Não sei se essa estratégia seria a melhor …pois não tenho problema nenhum em mudar para qualquer cidade do pais.

P.S Tudo isto claro se for um dos 1000 candidatos a ser escolhido e concluir o curso de agentes com aproventamento

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2133 em: Outubro 07, 2008, 09:54:55 pm »
Nao sou a pessoa mais indicada para te falar destas coisas, é que no meu caso todas as transferências que pedi foram dentro do mesmo comando, no de Lisboa.

Mas, pelo que vou ouvindo e só por isso, não deves enveredar por essa estratégia, a de ir subindo no pais... é um erro, nunca mais lá chegavas, ficavas a ver Viana por um canudo até à reforma.

Repara: é mais fácil arranjar colocação no Porto (o 2º maior comando do pais em termos do seu efectivo e que aumentou muito a sua área de jurisdição recentemente) do que em Santarem, Leiria (da ultima rotação de pessoal foram só 2 ou 3), Aveiro, Viseu, etc….

No teu acaso apenas teria uma duvida (que podes aproveitar para ir tirando durante o curso) e é a seguinte: será melhor optar logo pelo comando de Viana ou primeiro pelo do Porto?

Teoricamente chegas ao Porto em poucos anos (tem havido até CFA de onde saem logo e directamente alguns para lá) e ao de Viana só uns bons anos mais tarde, não só porque apenas há PSP na sede distrital e Ponte de Lima como há muita gente na nossa força oriunda dessa zona.

Agora tens que ter em consideração que uma vez colocado no Porto vais para o fundo da tabela de transferências. Nunca irás para Viana primeiro que os teus colegas (que teoricamente estão ainda em Lisboa) e que optaram por esse comando como 1ª opção. Entendido?

*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2134 em: Outubro 07, 2008, 10:04:30 pm »
Nao sou a pessoa mais indicada para te falar destas coisas, é que no meu caso todas as transferências que pedi foram dentro do mesmo comando, no de Lisboa.

Mas, pelo que vou ouvindo e só por isso, não deves enveredar por essa estratégia, a de ir subindo no pais... é um erro, nunca mais lá chegavas, ficavas a ver Viana por um canudo até à reforma.

Repara: é mais fácil arranjar colocação no Porto (o 2º maior comando do pais em termos do seu efectivo e que aumentou muito a sua área de jurisdição recentemente) do que em Santarem, Leiria (da ultima rotação de pessoal foram só 2 ou 3), Aveiro, Viseu, etc….

No teu acaso apenas teria uma duvida (que podes aproveitar para ir tirando durante o curso) e é a seguinte: será melhor optar logo pelo comando de Viana ou primeiro pelo do Porto?

Teoricamente chegas ao Porto em poucos anos (tem havido até CFA de onde saem logo e directamente alguns para lá) e ao de Viana só uns bons anos mais tarde, não só porque apenas há PSP na sede distrital e Ponte de Lima como há muita gente na nossa força oriunda dessa zona.

Agora tens que ter em consideração que uma vez colocado no Porto vais para o fundo da tabela de transferências. Nunca irás para Viana primeiro que os teus colegas (que teoricamente estão ainda em Lisboa) e que optaram por esse comando como 1ª opção. Entendido?

Hummm estou a ver...e um caso que se tem que pensar muito bem

O Porto não e nada ma opção pois Viana- Porto faz-se bem em menos de uma hora...

E pessoalmente preferia estar em Viana ja numa idade mais avançada...

Obrigado es uma grande ajuda...tal como eu muitos também devem ter estas duvidas :)

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2135 em: Outubro 07, 2008, 10:09:36 pm »
E pessoalmente preferia estar em Viana ja numa idade mais avançada...

Então metes Porto como 1ª opção, simples!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2136 em: Outubro 07, 2008, 10:14:33 pm »
O Porto não e nada ma opção pois Viana- Porto faz-se bem em menos de uma hora...
[/b]
Mas em 2009 vais passar a pagar portagem...  :wink:  :wink:

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2137 em: Outubro 07, 2008, 10:26:43 pm »
Trafaria disseram-me que quem passa na entrevista da tá garantido no curso, é verdade? é que provavelmente sexta já sabem dizer quem passou na entrevista, a lista é que não ta acabada.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2138 em: Outubro 07, 2008, 10:29:20 pm »
[/b]
Mas em 2009 vais passar a pagar portagem...  :wink:  :(

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2139 em: Outubro 07, 2008, 11:30:01 pm »
Citação de: "Gingão"
Trafaria disseram-me que quem passa na entrevista da tá garantido no curso, é verdade? é que provavelmente sexta já sabem dizer quem passou na entrevista, a lista é que não ta acabada.

Tambem creio que sim. De resto, com os que "finaram" na junta médica e na entrevista, a coisa já deve andar pelos 1000 ou menos.

Há caramelos que chumbam na entrevista... custa a acreditar, nao custa? Mas lá que acontece, acontece...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2140 em: Outubro 07, 2008, 11:32:36 pm »
Citação de: "DanielFernandes"
[/b]
Mas em 2009 vais passar a pagar portagem...  :wink:  :(

Deixa lá. Eu aqui tambem pago Lisboagem!

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2141 em: Outubro 07, 2008, 11:52:43 pm »
Tambem creio que sim. De resto, com os que "finaram" na junta médica e na entrevista, a coisa já deve andar pelos 1000 ou menos.

Há caramelos que chumbam na entrevista... custa a acreditar, nao custa? Mas lá que acontece, acontece...

Alguns posts atrás alguém referiu que ainda se encontravam em concurso cerca de 1020.

Mas há sempre quem não apareça no início do CFA, penso eu.

*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2142 em: Outubro 08, 2008, 12:01:08 am »
Citação de: "AJ"

Alguns posts atrás alguém referiu que ainda se encontravam em concurso cerca de 1020.

Mas há sempre quem não apareça no início do CFA, penso eu.

Sim...para bastantes candidatos provavelmente a PSP e a 2 opção, no meu caso smpre foi e smpre sera a 1... existe neste momento outros cursos a decorrer...dia 11 são as provas de conhecimento da GNR...ate Janeiro não sei ate que ponto vão desistir de ter um pássaro na mão… também esta a decorrer as provas para guarda prisional, se não me engano as provas de conhecimento foram em Setembro…
Mas no meu ponto de vista, bom bom era ficar nos 1000 primeiros aptos do que esperar por aqueles que podem vir a desistir…pois não e seguro que entrem esses 1020…

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2143 em: Outubro 08, 2008, 10:03:30 am »
boas,
Duas questões:
1º -  Deverá ser a prova de dia 11 para a gnr muito diferente da prova modelo?

2ª - Partindo do principio ( e Deus me ajude) que entro para o curso da GNR, poderei entrar ao fim do curso logo para o Batalhão Operacional, ou terei que aguardar mais algum tempo?

Obg

cumps
Jbarros

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2144 em: Outubro 08, 2008, 10:10:46 am »
Jcfbarros, a prova de dia 11 é diferente porque essa já tem uns bons anos, e a materia esta desactualizada e falta os temas da actualidade.
Quando sais do curso tens que ficar no minimo 1 a 2 anos num posto para poderes concorrer ao Batalhao Operacional, isto se, abrir algum curso para o Batalhao nessa altura.

AJ fui eu que disse que já tinham passado na entrevista cerca de 1020 até segunda feira, claro que so entram 1000 e esses 20 pelos menos, nao entram porque tem a nota mais baixa. A nao ser que queiram meter mais de 1000.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"