Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 642862 Visualizações
*

allskin

• 75
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #615 em: Fevereiro 08, 2010, 06:53:23 pm »
Já nem há banhos de água fria?  :lol:

*

Espinheira

• 1
  • +0/-0
« Responder #616 em: Fevereiro 10, 2010, 05:04:04 pm »
Boa Tarde!

A todos os que já efectuaram os testes e ficaram aptos, venho aqui perguntar se já receberam a carta para a incorporação que se iniciará no próximo dia 22FEV!

cumps

*

josé11

• 10
  • +0/-0
« Responder #617 em: Fevereiro 10, 2010, 06:17:32 pm »
Viva!

Sou um recruta deste bendito fórum. Vou candidatar-me à FAP (CFP-RC), mas ainda estou indeciso com a especialidade, certo estou entre SAS(papelada) ou SHS(cozinha). Tenho uma perguntas, se bem que um pouco invulgares das que tenho lido (e posso me orgulhar de ter lido todos os posts deste tópico). Aqui vai bujarda! :

-(Segundo Laplace) qual a probabilidade de ficar no EMFA, depois da instrução complementar, se escolher SAS? i.e, fico sujeito à livre vontade de quem me colocar, ou posso referir uma preferência de colocação?

- No EMFA posso vir a ser colocado como SHS(cozinheiro), i.e há lá refeitório? Qual o horário de trabalho do pessoal que está na Cozinha/Refeitório.

- Onde dormem os militares que trabalham mo EMFA?

Pergunto isto porque se tiver oportunidade de reforçar os meus estudos civis enquanto sirvo na FAP prefiro fazê-lo em Lx.

Saudações para todos os foristas!
José11

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #618 em: Fevereiro 10, 2010, 06:42:15 pm »
Citação de: "josé11"
-(Segundo Laplace) qual a probabilidade de ficar no EMFA, depois da instrução complementar, se escolher SAS?

É boa.

i.e, fico sujeito à livre vontade de quem me colocar, ou posso referir uma preferência de colocação?

Fica sujeito às vagas disponiveis e à sua classificação dentro da turma.
Exemplo: A turma tem 20 elementos, há 20 vagas para unidades diversas (as vagas são sempre o mesmo numero de elementos da turma), o primeiro classificado da turma escolhe a vaga que prefere de entre as 20, o 2º classificado escolhe de entre as 19, o 3º classificado escolhe de entre as 18, etc, etc, o ultimo da turma fica com a ultima vaga.

- No EMFA posso vir a ser colocado como SHS(cozinheiro), i.e há lá refeitório?

Sim.

Qual o horário de trabalho do pessoal que está na Cozinha/Refeitório.

Não sei.

- Onde dormem os militares que trabalham mo EMFA?

Dormem na Base do Lumiar.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #619 em: Fevereiro 10, 2010, 06:58:46 pm »
Recebi ontem carta para me apresentar dia 22 de Fevereiro na Base do Lumiar para prestar provas de selecção para o CFO. Mais alguém recebeu?

*

josé11

• 10
  • +0/-0
« Responder #620 em: Fevereiro 10, 2010, 10:55:58 pm »
Obrigado Lightning, por teres fulminado algumas das minhas dúvidas.

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #621 em: Fevereiro 11, 2010, 03:47:31 pm »
Boa sorte para as provas Malina ;)

*

Jambakule

• 7
  • +0/-0
« Responder #622 em: Fevereiro 20, 2010, 10:43:11 pm »
Olá a todos.

Alguém me poderá dizer como é que são os testes de inglês? Se é mais interpretação de textos ou é mais a nível gramatical?

Uma outra questão que tenho é se todas especialidades têm a possibilidade de entrar para os quadros permanentes, isto para as especialidades de oficiais.

Obrigado pela atenção.
Cumprimentos,
Jambakule

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #623 em: Fevereiro 20, 2010, 11:16:23 pm »
Citação de: "Jambakule"
Uma outra questão que tenho é se todas especialidades têm a possibilidade de entrar para os quadros permanentes, isto para as especialidades de oficiais.

Sim todos os oficiais RC tem possibilidade de concorrer para o QP independentemente da especialidade que possua.

*

Jambakule

• 7
  • +0/-0
« Responder #624 em: Fevereiro 21, 2010, 01:06:57 am »
e em relação ao teste de Inglês sabes quais o género de testes?

*

dsairforce

• 8
  • +0/-0
« Responder #625 em: Fevereiro 21, 2010, 01:56:37 pm »
boa tarde.
eu gostaria de saber se existe diferença entre PIL e PILAV?
obrigada.

*

dsairforce

• 8
  • +0/-0
« Responder #626 em: Fevereiro 21, 2010, 03:45:59 pm »
Boa tarde novamente.
Eu já estive a ver no Site do Centro de Recrutamento da Força Aerea que o ano passado não estiveram disponiveis vagas para o curso de Piloto Aviador (PILAV), mas gostaria de saber se é hábito não abrirem vagas para o curso em questão, ou se foi um caso excepcional, ou se foi devido às poucas candidaturas, ou algo do género .
Agradecia resposta.
Obrigada.
Com os melhores cumprimentos.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
« Responder #627 em: Fevereiro 21, 2010, 06:49:33 pm »
PILAV - Pilotos dos Quadros Permanentes, Licenciados (agora Mestrado Integrado) pela Academia da Força Aérea.

PIL - Pilotos do Regime de Contrato, Licenciados por qualquer universidade civil, desde que tenham realizado e obtido aprovação na prova de Matemática do 12.º ano (eventualmente, em caso de não se conseguirem preencher as vagas podem ainda ser aceites candidatos apenas com o 12.º ano de escolariedade, desde que tenham realizado e obtido aprovação na prova de Matemática), e portanto a formação na Força Aérea centra-se apenas na parte da pilotagem, já que a componente da formação académica foi feita anteriormente numa universidade civil.

O concurso para PILAV abre todos os anos, ver abertura do concurso anual para a admissão a Academia da Força Aérea, os concursos para PIL é que não tem aberto nos últimos anos, porque a Força Aérea não está para "perder dinheiro" a formar pilotos que estarão nas suas fileiras um máximo de 6 anos.

*

dsairforce

• 8
  • +0/-0
« Responder #628 em: Fevereiro 21, 2010, 07:02:42 pm »
Muito obrigada pelo esclarecimento :)

*

Vitali

• 2
  • +0/-0
« Responder #629 em: Fevereiro 22, 2010, 04:01:50 am »
Boas amigos tenho umas duvidas relativas a seguinte situacao:
Eu gostaria de poder ingressar na força aerea este ano, visto nao o poder ter feito ha uns anos por motivos de força maior, acontece que tenho 22 anos recem feitos e estou no final da licenciatura de Gestão Hoteleira, sempre tive alto fascinio e desejo pela carreira militar e ha uns meses soube do regime de contrato para cursos de oficiais que a força aerea anda a fazer, a minha duvida fulcral é:
*Até que ponto é possivel que um dia que la esteja possa candidatar.me com sucesso aos Quadros permanentes?
Visto ter ingressado num curso de vertente de gestão e com cadeiras de calculos matematicos gostaria poder candidatar.me para uma area relacionada com isso..
Simplesmente nao gostaria é de passados 6 anos ter que abandonar e ficar "Pendurado" a um sonho perdido...por isso que gostava de contar com a vossa sinceriedade em relacao a estas questões, visto eu ja me ter dirigido a base do Lumiar mas nao ter ficado 100% esclarecido.
Nas outras forças especiais tambem existe a situacao para pessoas licenciadas, o RC ?
Obrigado pela atencao e grande abraço desde ja!