Boas,
Estou no presente momento, na área de Línguas e Humanidades, no 11º Ano. A minha média actual é de 17, suficiente para entrar no curso de Piloto Aviador da Força Aérea (à parte dos testes psicotécnicos, médicos; etc.). No entanto, na minha área, a Matemática que tenho é diferente da Matemática A: É uma Matemática Aplicada às Ciências Sociais, uma disciplina bienal (10º e 11º anos) que engloba Estatística e Probabilidades, diferente da Matemática A, com equações, sucessões, etc.
Li num site (já não me lembro qual foi, infelizmente) que se podia entrar com Matemática Aplicada às Ciências Sociais, mas que seria necessário ter uma nota muito alta (19 para cima), uma margem de erro mínima, para que se pudesse dar a equivalência a apenas um 16 a Matemática A.
As minhas questões são:
1º: Posso entrar para o Curso de Piloto Aviador com Matemática Aplicada às Ciências Sociais?
2º: Para o Curso de Piloto Aviador, é necessária só a disciplina de Matemática?
3º: Se me propuser ao exame de Matemática A, e tiver uma boa nota (17, por exemplo), posso entrar para o Curso de Piloto Aviador, mesmo sem outras disciplinas, como Biologia ou Física?
Muito Obrigado pela atenção e agurado uma resposta o mais rápido possível.