Bom dia,
Sou licenciado e pondero a hipótese de concorrer para a FA em RC para o curso de formação de Oficiais, no entanto estou com algumas reticencias /duvidas relativas ao depois de terminar o RC e reingresso na vida civil (caso não se entre para o CP, pois acredito que será este o destino da grande maioria dos militares), existem cursos que provavelmente terão alguma aceitação no civil, Comunicações, Electrónica, Informática. mais algum??, mas pelo que vi essas vagas são quase na totalidade preenchidas por licenciados com formação na área ( Eng. electrónica, Informática,...) o que me irá dificultar (impedir) á partida a entrada. O curso de "TOCART - Controlo de Tráfego Aéreo" desperta-me algum interesse, mas coloca-se então a minha duvida " e depois do fim do RC?" sei que para desempenhar esta função num aeroporto civil é necessário realizar um curso especifico numa entidade especifica e que a entrada é neste bastante complicada e o mercado de trabalho em Portugal é diminuto.
Eu tenho 24 anos supondo que entro no Curso fico 6 anos em RC e saiu por volta dos 31/32 anos, não possuo qualquer experiência de trabalho na minha área da formação, tenho experiência numa área que não se aplica à vida civil, já não tenho idade para ingressa num curso de controlador para aeroportos civil, de que me servem então os anos passados na FA? se cá fora não servirem para nada?
Obrigado.