Então alguém que me explique como é que uma das condições de admissão a um concurso RC na Força Aérea seja para candidatos militares não ter cumprido serviço em Regime de Contrato.
Eu não sei.
Sei que nas Tropas Especiais eles facilitam e muito porque andam a precisar de pessoal, agora de outra maneira não sei. O Sargento do Exército no Centro de Recrutamento no dia 10 de Junho deste ano disse que mudar de ramos é improvável, excepto eventualmente para tropas especiais que facilitavam (um amigo meu que estava comigo que candidatou-se agora para Cavalaria perguntou se depois podia ir para os Commandos e o Sargento disse que nesse caso sim que eles tinham também concursos internos ou lá o que era), mas tudo o resto era muito improvável. Se têm alguma coisa contra a informação dada, falem com ele.
raphael
Estamos a falar de RC, não de Academia! E que eu saiba a ESE não tem nada a ver com os Sargentos da Força Aérea, no Exército qualquer pessoa civil com frequência na universidade pode ir para Sargento, no caso da Força Aérea só Praças podem ir! Portanto acho que é mais que sabido que Sargentos na FA não tem nada a ver com Sargentos no Exército. Sargentos na FA é através de concursos internos, Sargentos no Exército a situação é bem mais diferente.
Onde fui buscar informação? Sou a única a mexer o dedinho e ir ao Site oficial da Força Aérea e ver as condições de admissão antes de responder?! Sou a única a ler os avisos de abertura de concursos internos para Oficiais dos QP da Força Aérea (e ainda por cima foi colocado aqui neste fórum e ninguém me viu falar na Academia, estou a falar de concursos internos!).
Na Academia qualquer militar pode entrar deste que tenha bom comportamento ,autorização, os exames nacionais e menos de 27 anos. Caso não tenham reparado, estamos a falar de Sargentos, não de Oficiais, apenas referi os concursos internos para QP dos oficiais porque a tendência é os concursos internos seguirem determinadas linhas parecidas.