Boa Tarde a todos.
Sou novo neste fórum e como ando a orientar a minha vida para a carreira militar venho aqui colocar uma dúvida.
Em Fevereiro candidatei-me online à FAP e ao exercito para os respectivos CFO.
No inicio do mês recebi a carta do exército para prestar provas no dia 20. Hoje recebi da FAP para prestar provas no mesmo dia o que não estava à espera. Sou licenciado em Educação Física e agora terei de optar por uma das instituições. Na FAP interessava-me a Policia Aérea ou os Recursos Humanos, no entanto, este último só tem vagas (2) para incorporações em Outubro. A PA tem 5 vagas para Junho. O que me podem aconselhar? No exército parece existirem mais vagas.
Obrigado e cumprimentos. 
Olá.
O meu conselho é que dês prioridade à F.A, pois trata-se do ramo das Forças Armadas mais recente e, como tal, o mais evoluído tecnologicamente.
Portanto, o rigor e a qualidade da formação que é ministrada é, sem sombra para dúvidas, superior. Tanto que, na sua maioria, é certificada e reconhecida pelo IEFP, o que não acontece no Exército.
Além disso, tens sempre a possibilidade de adquirires alguma experiência, tanto a nível profissional e militar, na tua área de formação, bem como uma formação complementar à licenciatura, como é o caso da especialidade de RHL - Educação Física.
Quanto à especialidade de P.A, é uma boa alternativa à de RHL.
Cumprimentos.