Isso é uma boa pergunta. À partida as candidaturas, desde o momento de abertura, ficam abertas durante 22 dias, salvo erro. Em geral. Não quer dizer que sejam todas. Depende muito, também se já têm pessoas suficientes para efectuarem provas, etc. Agora é ficares à espera, ou em último caso telefona para o Centro de Recrutamento que pode ser que te consigam responder a isso.
E em geral, todos os anos abrem novas vagas, porque há sempre pessoas do RC que vão embora então ficam a precisar novas. O número de vagas é que pode ser diferente de ano para ano. É consoante precisem.
Quanto a se Tradução serve:
1ª Prioridade:
Recursos Humanos
Gestão de Recursos Humanos
Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional
Gestão e Administração Pública
Administração Pública
Gestão
2.ª Prioridade: Qualquer bacharelato na mesma área; outras licenciaturas relacionadas com a especialidade, sujeitas a avaliação pelo CIFFA/DINST
Portanto, servir não se sabe se serve, eles depois avaliam lá, mas estarás sempre apenas em 2ª prioridade. Se houver muita gente com os cursos da primeira prioridade que completem as vagas, não terás hipótese. À partida, mesmo que tenhas melhor média, melhores resultados nos testes, serás sempre 2ª prioridade (se a tua licenciatura for aceite para TPAA) e estarás ao mesmo nível de prioridade que outras pessoas apenas com bacharelato da 1ª prioridade. Mas nunca custa tentares!